Quais são as motos mais rápidas do mundo?

BMW, Yamaha, Suzuki, Honda e Kawasaki integram a lista das motos mais rápidas do mundo. Elas também se destacam pelo design esportivo e moderno.

Se você pensa em investir em uma moto, precisa levar em consideração diversas características. Potência, design, segurança, tecnologia, relação entre custo e benefício, marca, velocidade e durabilidade são alguns dos atributos que fazem a compra valer a pena. As motos mais rápidas do mundo reúnem todas essas qualidades.

Para você que adora a sensação de liberdade que um passeio de moto pode proporcionar – bem ao estilo do filme Sem Destino (Easy Rider, 1969) -, confira uma lista com os modelos mais velozes do mercado para acelerar sobre duas rodas.

Conheça as motos mais rápidas do mundo

Caso ainda não seja dono de uma moto destas, vai se animar com a seleção que fizemos.

S 1000 RR – BMW

Se gosta de pilotar com estilo e em alta velocidade, a S 1000 Racing Replica (RR) é para você! Desenvolvida pela montadora alemã BMW em 2009, o modelo foi criado especialmente para o Campeonato Mundial de Superbike.

Considerada revolucionária para a classe das motos superesportivas – aliando design arrojado e elegante, velocidade e durabilidade -, a moto permanece sendo aprimorada a cada ano. Assim, garante o posto na lista das mais rápidas do mundo.

Voando alto
Em 2015, passou por uma reformulação em tecnologia, design e acessórios. Por conta da mudança, chega a 100km/h em 3,1 segundos. Mas tem capacidade para voar mais alto e chegar a uma velocidade muito maior: alcança 305 km/h. É para quem realmente quer emoção na hora de conduzir uma moto.

Lembrando que altíssimas velocidades costumam ser atingidas durante corridas em campeonatos profissionais ou em ambientes controlados, como treinos para grandes competições. Não é aconselhável reproduzir esse comportamento em vias públicas.

Aerodinâmica
Sua aerodinâmica também contribui para que a moto tenha um ótimo desempenho quando o assunto é rapidez e agilidade. Destaque para a simetria uma vez que os componentes da carenagem foram desenhados para funcionarem em perfeito equilíbrio.

Esses elementos protegem o veículo da entrada de água e de sujeira e correspondem às partes mais leves da moto, compostas por materiais como plástico, fibra de vidro ou de carbono.

Outra característica que alimenta a alta velocidade da moto é o seu peso de 204 kg e o controle de tração mais leve. O escapamento, que não vem com silenciador dianteiro, só aumenta a capacidade da moto e faz com que ela seja mais veloz.

Completam a lista de benefícios que impactam na velocidade, a suspensão da moto e o “Assistente de Troca de Marcha Pro” que permite a passagem das marchas acima e abaixo sem acionar a embreagem para não a sobrecarregar. É só escolher a sua moto e sair pilotando, sempre com segurança e atento à estrada.

motos mais rápidas do mundo_Suzuki_BMW_S1000RR

Veja o modelo S 1000 RR no Mercado Livre

CBR1000 RR Fireblade – Honda

De 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos: esse é o tempo que a Honda CBR100 RR Fireblade leva para atingir sua velocidade máxima! Mas não para por aí, ela pode chegar a 290 km/h.

Além de veloz, é premiada. A Honda desenhou uma motocicleta que conquistou dois prêmios da Revista Duas Rodas nas categorias O Maior Teste do Mundo e Sport.

Criada para competições de rua, seu design foi baseado na vencedora do Campeonato Mundial de Motovelocidade, o MotoGP, e ela foi apresentada pela Honda ao mercado em 2004. Sua estrutura foi feita com uma nova carenagem, que também garantiu à moto um visual mais esportivo.

Além disso, ela possui linhas retas e limpas que coincidem em um ponto comum na dianteira e se assemelham à ponta de uma flecha. Quem não gostaria de ter uma moto como essa para se divertir?

Modernidade e segurança
A moto CBR 1000 RR foi lançada em 2007 e contém 999 cilindradas. É mais do que moderna, ela é também uma das mais leves do mercado por conta do escapamento feito de titânio que favorece o desempenho na hora de pilotar e vem com o tanque de combustível feito do mesmo material. Essa combinação garante três pilares importantíssimos na hora de guiar a moto: mais segurança, velocidade e equilíbrio.

motos mais rápidas do mundo_Honda_CBR1000_RR_Fireblade

Confira as motos CBR 1000 RR Fireblade no Mercado Livre

GSX-R1000 – Suzuki

A GSX-R1000 é resumo de força e de potência. Queridinha entre os amantes de moto e de velocidade, o modelo que é fabricado desde 2001 reúne características clássicas: 100 cilindradas, freios eficientes, suspensão e ciclística em condições ideais e o velocímetro alcança 285 km/h. Se você quer viajar ou pilotar em pistas de corrida, essa moto é a opção perfeita.

Coração acelerado
O motor é o coração da moto, pois evita a troca excessiva de marchas e facilita as reduções de velocidade, algo muito importante para evitar acidentes. E, claro, concentra o potencial da moto.

E se você começou a dirigir motos agora, acalme-se, a GSX-R1000 também vai atender vontades e necessidades de quem ainda não tem familiaridade com as duas rodas. Se você errar a marcha, a moto te ajuda: a roda traseira não trava e garante estabilidade. Assim, a viagem fica mais segura.

Nas curvas, a moto não perde o equilíbrio, pois os freios desse modelo impedem que ela tombe mesmo se você precisar frear bruscamente.

Visual customizável
Já a ponteira do escapamento duplo e o conjunto de peças frontais formam um desenho que se parece com uma ave de rapina, e isso garante um visual mais agressivo.

E se você gosta de customizar sua moto, a GSX-R1000 proporciona essa facilidade. As setas dianteiras ficam nos espelhos retrovisores e as traseiras na rabeta da moto. A configuração dela permite acrescentar um suporte para a placa e remover o para-lama.

Tecnologia
Sem gadgets ou grandes avanços tecnológicos, é você quem assume o comando ao pilotar. No entanto, o piloto ainda pode consultar os mapas de gerenciamento do motor e se preparar para encarar diferentes tipos de pista e diversas condições climáticas, por exemplo.

Então, se você é adepto de motos que te colocam à frente do caminho, a GSX-R1000 parece feita sob medida.

motos mais rápidas do mundo_Suzuki_GSX-R1000

Encontre o modelo GSX R 1000 da Suzuki

YZF-R1 – Yamaha

Com tecnologia de alto nível, inspirada no modelo YZR-M1, do campeonato MotoGP, a YZF-R1 tem motor de planos cruzados, e também chega a uma velocidade de 300 Km/h. Feita para circular pelas pistas de corrida, é bem leve, pesa 199 kg e a combinação com eixos de 1405 mm de distância impulsionam a capacidade da alta velocidade.
A primeira versão da moto foi lançada em 1998 e o último modelo foi apresentado em 2014. Ao acessar Mercado Livre, em alguns cliques, você pode ter uma dessas na sua garagem!

Mas seus aspectos positivos não terminam aí. A YZR-R1 possui detector de movimentos em 3D, o que aumenta o controle de tração, do deslizamento lateral, da elevação da roda dianteira e dos arranques. A Yamaha se preocupou em implementar um sistema que muda de marcha sem embreagem, ou seja, automatizado.

motos mais rápidas do mundo_Yamaha_YZF-R1

Encontre a sua YRZ-R1 no Mercado Livre

ZZR 1400 Ninja (ZX-14) – Kawasaki

A fabricante japonesa Kawasaki se empenhou ao criar uma das motos mais rápidas do seu portfólio. A ZZR 1400, também conhecida como ZX-14, ultrapassa a velocidade de 100 km/h mais rápido do que um piscar de olhos, mais precisamente em 2,5 segundos. Se você é proprietário, sempre verifique as peças e os acessórios para esse modelo e mantenha a sua moto em perfeitas condições.

A hipermoto é confortável porque o banco é maior do que os assentos de suas concorrentes. Assim, garante mais comodidade na hora de pilotar. Ela foi apresentada ao mercado em 2014 e alia engenharia com tecnologia de última geração. Destaque para o controle que o piloto tem ao conduzi-la, tração, freio e potência – são 998 cilindradas.

Peso e equilíbrio
A ZZR 14000 é a mais pesada da lista, com 270 kg. Embora sua suspensão e seus pneus sejam muito eficientes, você precisa fazer mais esforço para encarar estradas com curvas. A moto ZZR1400 está disponível em duas versões, Normal e Performance Sport.

motos mais rápidas do mundo _kawasaki_zzr_1400_ninja

Acelere até o Mercado Livre e garanta os acessórios para a moto

Para quem já é dono de uma moto, o que mais te atrai? E se você ainda não tem, mas deseja comprar uma, escolha a que mais combina com você. Analise cada detalhe e liste o que é mais importante antes de tomar uma decisão.

As motos mais rápidas do mundo causam sensação de adrenalina e de liberdade. Entretanto, é preciso pilotá-las com cuidado e não passar dos limites. Com o quesito segurança em primeiro lugar, respeitando os indicadores de velocidade, é só pegar a estrada!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!