As 6 melhores marcas de pastilhas de freio

As pastilhas de freio são peças importantes do sistema de frenagem do seu veículo. Conheça as melhores marcas e ande sempre com segurança.

Data do texto sobre melhores marcas de pastilhas de freio

Várias peças importantes fazem parte dos veículos. Seja para o sistema de aceleração, desempenho e também de frenagem. Os freios são itens fundamentais para a sua proteção e, por isso, é sempre bom estar atento a eles. Por isso, conheça as melhores marcas de pastilhas de freio para andar sempre com segurança.

Como escolher as melhores marcas de pastilhas de freio

A melhor dica para escolher as pastilhas de freio é seguir o que já vem no seu veículo. Por exemplo, se você tem um carro com pastilhas de cerâmica, na hora de fazer a troca, é muito importante que seja comprada uma do mesmo modelo e estilo.

Dessa forma, dá para garantir que elas terão um bom desempenho na frenagem. Basicamente, existem três tipos que compõem as melhores marcas de pastilhas de freio: orgânicas, semi-metálicas e cerâmica.

Pastilhas orgânicas

As pastilhas orgânicas têm uma excelente atuação no seu sistema de frenagem. Elas devem ter pelo menos 20% de conteúdo metálico para que se encaixa nessa categoria.

Entre os grandes benefícios das orgânicas, está o fato de serem bem silenciosas e, por causa do material, você tem ainda maior tempo de vida útil para o disco de freio do veículo.

Orgânica melhores marcas de pastilhas de freio

Garanta mais vida útil para o seu disco de freio

Pastilha semi-metálica

Esse produto é feito com uma matriz de resina dura, que tem em sua composição fibras de aço para aumentar a dureza e prolongar a vida útil da sua pastilha de freio semi-metálica. Esse é um dos modelos mais utilizados atualmente no mercado.

Por ter um ótimo desempenho, essa pastilha é utilizada desde carros pequenos até veículos mais pesados, ou de alto desempenho, como alguns automóveis de corrida.

Semi-metálicos melhores marcas de pastilhas de freio

Veja ofertas de freios semi-metálicos

Pastilhas de cerâmica

Um dos modelos mais atuais é a pastilha de cerâmica. Esse tipo de pastilha de freio é composta por fibras de cerâmica. Essa é uma ótima opção para quem trafega na rua, pois oferece uma fricção estável.

Esse acessório costuma ser bem mais silencioso do que os outros tipos, além disso, elas não são tão afetadas pelo calor ou frio, funcionando bem nas mais diferentes circunstâncias.

Cerâmica melhores marcas de pastilhas de freio

Use um freio bem silencioso

Melhores marcas de pastilhas de freio para carros

As pastilhas de freios para carros precisam ter boa capacidade para se adequar a frenagem mais frequente, para as cidades com muito trânsito. Mas é válido que o freio também funcione bem em estradas ou vias com mais velocidade.

Pastilha de freio Cobreq

A Cobreq possui mais de 6 mil aplicações de pastilhas de freios e é uma das empresas de maior destaque nesse setor. Com ótimos produtos, ela traz conforto, performance e segurança para quem possui esse sistema de frenagem nos seus carros.

Cobreq melhores marcas de pastilhas de freio

Freie o seu carro com conforto e segurança

Leia também: Dicas de melhores alarmes para seu carro e moto

Pastilha de freio SYL

As pastilhas de freio da SYL são ótimas para as mais variadas ocasiões, do jeito que é necessário para o dia a dia. Elas possuem uma ótima eficiência e segurança, oferecendo uma ótima qualidade do produto, com boa frenagem para o seu carro.

SYL melhores marcas de pastilhas de freio

Confira as ofertas do freio SYL

Melhores marcas de pastilhas de freio para moto

As pastilhas de freio para moto possuem, até pela diferença de tamanho nos veículos, desenhos diferentes. Porém, é importante para um bom sistema de frenagem, que elas consigam se adequar bem ao seu tipo de direção na moto, para que o produtor dure mais.

Pastilha de freio VAZ

A VAZ é uma das líderes no mercado de pastilhas de freios para motos. Com itens que se adequam aos mais diferentes modelos de motocicleta, você vai encontrar o produto ideal para o seu veículo. Com pastilhas de várias composições, será possível escolher aquela que mais te agrada, desde que seja compatível com a sua moto.

VAZ melhores marcas de pastilhas de freio

Pare a sua moto com segurança

Pastilha de freio Fischer

A Fischer possui os mais variados tipos de pastilhas de freio para motos, seja para quem usa no dia a dia, como também para aqueles que fazem trilhas ou pegam a estrada com frequência. Por causa de toda essa versatilidade e bom desempenho, a Fischer é uma ótima opção para sua motocicleta.

Fischer melhores marcas de pastilhas de freio

Encontre a pastilha de freio para sua moto

Leia também: Os 7 melhores modelos de capacete

Melhores marcas de pastilhas de freio para caminhões

As pastilhas de freio para caminhões precisam ser bastante resistentes para aguentar a pressão das frenagens de um veículo pesado. Além disso, você deve escolher uma que dure bastante tempo, pois caminhões costumam cruzar o país e, como irá rodar muito, o freio precisa ser bem durável.

Pastilha de freio Fras-le

A pastilha da Fras-le consegue atender a todas as suas necessidades, para rodar o país com tranquilidade e segurança. Com vários tipos de pastilhas, você conseguirá escolher o melhor produto para o seu caminhão.

FRAS-LE melhores marcas de pastilhas de freio

Dirija o seu caminhão com segurança

Pastilha de freio JBC

Um das melhores marcas de pastilha de freio para caminhões é a JBC. Com uma grande variedade de modelos, você vai ter a qualidade, eficiência e diversidade para andar com tranquilidade. Vale a pena conferir o melhor produto para o seu veículo.

JBC melhores marcas de pastilhas de freio

Veja ofertas de freio para caminhões

Manutenção para as melhores pastilhas de freio

Como sabemos, as melhores marcas de pastilhas de freio são itens fundamentais para a nossa segurança no veículo. Por isso, vale sempre ficar atento a algumas dicas para que a revisão seja feita corretamente e você dirija com tranquilidade.

  • Caso o seu carro tenha indicador de desgaste de pastilha de freio, siga o que o painel mostrar;
  • Uma das formas de perceber que é a hora de trocar, é quando um ruído metálico começa a ser produzido durante a frenagem;
  • A cada 5 mil km você deve fazer uma revisão nas suas pastilhas de freio;
  • Quando você já rodou entre 30 mil e 40 mil km é obrigatório trocar as pastilhas, pois já estão bem gastas;
  • Sempre procure um especialista para fazer a troca das pastilhas de freio;
  • Após a troca, nos primeiros 200 km, a pastilha está se adequando, por isso, dirija com cautela;
  • Depois disso, é só manter uma direção segura e esperar o próximo período para fazer a troca das suas pastilhas.

Agora que você já sabe como escolher e conservar as melhores marcas de pastilhas de freio, é só procurar a sua. Na hora que estiver para trocar, converse com o seu mecânico para que tudo saia certo e a sua direção seja segura.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!