Os melhores carros em custo-benefício de 2018

Para ter um veículo não precisa gastar muito. Invista em um dos melhores carros em custo-benefício e valorize o seu dinheiro.

Quem precisa de um veículo próprio como principal meio de transporte sabe o quanto demanda manutenção e cuidados. São gastos com revisões periódicas, combustível e seguro. Por isso, ter um que não consuma tanto é primordial. Hoje, o segredo é procurar os melhores carros em custo-benefício de 2018.

Melhores carros em custo-benefício

Escolha aquele carro que irá facilitar a sua locomoção no dia a dia e irá valer o dinheiro investido nele. Há muitas marcas que oferecem modelos com bom custo-benefício. Um deles é o ideal para você.

Renault Sandero Stepway

O Stepway é a versão aventureira dos modelos da Renault. Ele tem visual moderno e é um compacto que dá conta do recado em trilhas leves e nas vias urbanas. A veículo inclui airbags frontais, freios ABS e som.

O Stepway tem a suspensão elevada em 50 milímetros e o recomendado é usar pneus mistos para que ele fique apto a percorrer as trilhas. Você pode optar por câmbio manual ou automático.

melhores carros em custo-benefício de 2018_stepway

Renault Sandero Stepway é uma ótima pedida

Fiat Strada

Esse é outro modelo para você que não tem medo de se aventurar sobre quatro rodas. A picape Fiat Strada Adventure se diferencia pelo seu acabamento interior e pelo visual robusto. Apesar do tamanho, trata-se de um carro leve.

A primeira da linha saiu em 2001 e, de lá para cá, ganhou atributos como cabine dupla para acomodar até quatro pessoas e transmissão automática.

A picape Fiat Strada é um modelo leve e bastante procurado por ter baixo custo de manutenção. A marca é conhecida por ter em seu portfólio modelos que se encaixam nos melhores carros com custo-benefício. Esse veículo possui uma farta oferta de peça e serviços. A suspensão é o destaque do veículo.

melhores carros em custo-benefício_strada

Pegue a estrada com o Fiat Strada Adventure

Citroën C4 Lounge

O Citroën C4 Lounge impressiona pelo espaço interno, nível de tecnologia dos equipamentos, acabamento e rendimento do motor. O porta-malas comporta 450 litros e o painel possui três módulos com indicadores digitais.

O carro tem sequência de seis marchas, o que o deixa mais confortável para guiar. Ele também tem interior de couro e airbags laterais.

melhores carros em custo-benefício_citroen

Os traços clássicos do Citroën C4 Lounge agregam beleza ao carro

Ford Fusion SEL

Esse é um dos melhores carros com custo-benefício para viajar com a família. O Ford Fusion SEL comporta até cinco passageiros, ou seja, não vai faltar espaço. Seu porta-malas tem 500 litros de capacidade e os entre-eixos do banco traseiro tem espaço para um adulto.

Ele é equipado com seis air-bags, ABS, ajuste elétrico de banco do motorista, som com mp3 e sensor de estacionamento. É bem completo. O conjunto de suspensão e de pneu é excelente e suporta bem os 1.505 kg do carro. O motor e o câmbio também formam uma bela dupla.

melhores carros em custo-benefício_fusion

O Ford Fusion SEL é um modelo compacto e prático

Honda Civic EX

O Honda Civic EX vem equipado com motor 2.0 e câmbio CVT. Ele possui grade frontal cromada, regulagem elétrica dos retrovisores, faróis com acendimento automático, banco de couros e velocímetro digital. Além de ter um design estiloso.

melhores carros em custo-benefício_civicA elegância do Honda Civic EX vai deixar a viagem mais agradável

Peugeot 408

O Peugeot 408 possui porta-malas generoso, motor 1.6 e câmbio automático de seis marchas. Seu interior é equipado com sistema multimídia, bancos de couro e teto panorâmico. O carro está disponível nas opções 1.6 e 2.0.

melhores carros em custo-benefício_peugeot

Confira a potência e a eficiência do Peugeot 408

Chevrolet S10 Advantage

A Chevrolet S10 Advantage tem versões de cabine simples ou dupla, tração 4×4 e motor 2.8 na opção a diesel.

O carro está à venda também na versão flex e você pode escolher entre câmbio manual ou automático.

melhores carros em custo-benefício_S10

Veja o tamanho e a capacidade de uma Chevrolet S10 Advantage

Fiat Uno Attractive

A Fiat aparece de novo com o clássico Uno, o Uno Attractive. Trata-se de uma nova geração do veículo. Esse modelo atual tem motor Fire 1.0 – ou você pode optar pelo 1.4 -, transmissão Dualogic, bom espaço interno e porta-malas médio.

melhores carros em custo-benefício_uno

O clássico modelo ganha novos ares com o Fiat Uno Attractive

Renault Kwid

O SUV compacto Renault Kwid é leve – pesa menos de 800 kg – e com motor 1.0 que funciona à base de etanol ou gasolina. E a relação peso-potência garante boa dirigibilidade.

A transmissão é manual, tem cinco marchas e as suspensões aguentam bem os buracos da ruas.

melhores carros em custo-benefício_kwid
Tenha um modelo Renault Kwid, um dos mais leves da categoria

Ford Focus

O Ford Focus possui motor 1.6, câmbio de dupla embreagem e um sistema multimídia que sincroniza com o Android Auto, Car Play e GPS. Você pode comprá-lo na versão 2.0 também. Ele é um carro básico, eficiente e não perde em qualidade para os seus concorrentes.

Você não irá se desapontar com o acabamento, espaço interno e porta-malas desse modelo. A dirigibilidade é excelente. O carro não poderia faltar na lista dos melhores carros em custo-benefício.

melhores carros em custo-benefício_focu

Aposte as suas fichas em um Ford Focus

Como reparar arranhões

Nós precisamos cuidar do que é nosso. Por isso, é preciso empregar algumas práticas para que a pintura do seu carro se mantenha bonita por mais tempo, já que o veículo sofre com os arranhões que estragam a sua lataria. Veja o que fazer para conservar o seu, uma vez que vai ser dono de um dos melhores carros em custo-benefício:

  • Limpeza: antes de começar qualquer procedimento de reparação, é preciso lavar e secar bem o carro. E a área com o risco merece atenção especial;
  • Lixamento: lixe na direção do risco e enxague a área danificada com frequência durante o processo. É preciso analisar a profundidade do arranhão. Não deixe que nenhuma sujeira dessa etapa atrapalhe a pintura;
  • Aplicação da massa: com o local preparado, chegou a hora da massa, produto que deixa a superfície lisa e pronta para receber a cera automotiva;
  • Polimento e cera: a cera funciona como um selante para a pintura. É por meio dela que a tinta irá fixar.

Você tem muitas opções entre os melhores carros em custo-benefício para escolher o seu próximo veículo. E lembre-se sempre de guiar com responsabilidade: se beber, não dirija!

Leia também: Descubra o carro que combina com o seu estilo de vida

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!