Os 10 melhores capacetes para motos

Quem gosta de experimentar a sensação que dirigir sobre duas rodas proporciona precisa se proteger. Veja os melhores capacetes e guie com segurança.

Data do texto de melhores capacetes
Velocidade, liberdade e aventura: essas palavras definem bem o que andar de moto é capaz de proporcionar. Segundo os motociclistas, a sensação que elas provocam é muito prazerosa. Apesar de tudo isso, você não pode deixar de lado a segurança. Por isso, escolha entre os melhores capacetes para estar sempre bem protegido e equipado.

Leia também: Os 7 melhores modelos de capacete

Melhores Capacetes

Em pistas velozes, acidentadas, lisas ou em meio à uma competição, existe o acessório certo para cada tipo de necessidade. Confira os modelos de melhores capacetes e saia pilotando com um equipamento de primeira.

Shark S700

O capacete Shark S700 possui entradas de ar, o que proporciona mais ventilação na parte de dentro e deixa sua pilotagem mais confortável.

Você pode escolher o nível de abertura da viseira, devido ao acessório slide lock. Para melhorar a aerodinâmica do capacete, ele foi testado em um túnel de vento.

Entre os benefícios desse produto estão: absorção interna de choques com densidades variadas, controle de entrada de ar, forro removível e lavável e acabamento interno com bactericida.

Shark S700 é um dos melhores capacetes

O capacete Shark S700 é projetado para absorver choques de diferentes intensidades

MT Blade Spdx

A marca é muito tradicional na Espanha. O Brasil é um dos maiores distribuidores da MT Blade, que fabrica alguns dos melhores capacetes.

O MT Blade Spdx apresenta resistência e leveza, possui design moderno e esportivo. O sistema de ar permite mais ventilação e facilita a mudança de abertura na viseira. Além disso, o material interno é removível e lavável.

MT Blade SPDX é um dos melhores capacetes

Acelere com segurança ao usar um MT Blade Spdx

Bieffe B-40

Se você gosta de corridas, esse é o capacete ideal: Bieffe B-40. Ele alia tecnologia, ergonomia e segurança.

O custo-benefício do produto também é ótimo e os grafismos deixam o modelo bem estiloso. A estrutura interna é feita em EPS (Poliestireno Expansível), material que atua na absorção de impacto.

A parte externa é composta por ABS – também usado para proteção – um termoplástico que se deforma ao sofrer um impacto e absorve a energia. A lista de benefícios não para por aí e o produto que está entre os melhores capacetes possui seis entradas de ar e forração removível e lavável.

Bieffe b40 é um dos melhores capacetes

Bieffe B-40 combina tecnologia, formato ergonômico e segurança

NoRisk FF391

O NoRisk FF391 possui casco feito de resina termoplástica e forração confortável em tecido antialérgico.Esse capacete conta ainda com viseira transparente, com proteção antirrisco, e sistema de troca rápida que não precisa de nenhuma ferramenta.

NoRisk FF391 é um dos melhores capacetes

Confira o capacete NoRisk FF391, com forro antialérgico

Spike Veloce

O modelo Spike Veloce, da Peels, também tem ótimo custo-benefício, sistema de troca rápida de viseira e casco com ABS. Ele é todo trabalhado com verniz e pintura resistente. O forro é removível e o tecido dele é antialérgico.

Spike Veloce é um dos melhores capacetes

Peels Spike Veloce é um dos melhores capacetes com custo-benefício

Helt Race Glass Bell

O Helt Race Glass Bell tem um design inovador para quem pega as estradas. Ele é prático e com fecho de engate rápido que tem ajustes de precisão.A ventilação ocorre por meio da entrada de ar, frontal, inferior, superior e saída traseira.

Helt Race Glass Bell é um dos melhores capacetes

Helt Race Glass Bell é perfeito para quem pega estradas e gosta de um design inovador

LS2 FF358 Tech

O LS2 FF358 Tech é bom para o dia a dia e apresenta diferentes tipo de grafismos para atender a todos os gostos. A tecnologia do produto é referência para cascos desenvolvidos em ABS. Além disso, ele é leve e confortável.

LS2 FF358 Tech é um dos melhores capacetes

Confira a leveza e tecnologia de LS2 FF358 Tech

Pro Tork – New Liberty 3

A marca é uma das mais conhecidas do mercado e o Pro Tork – New Liberty 3 foi o escolhido para entrar na lista de melhores capacetes. O produto tem um ótimo custo-benefício e casco em ABS natural para aguentar impactos de menor intensidade. Então, nada de trilhas ou competições.

Pro-Tork New Liberty 3 é um dos melhores capacetes

Pro Tork – New Liberty 3 é perfeito para trechos leves e impactos de menor intensidade

Zeus 3020

O capacete Zeus 3020 é uma ótima pedida se você pilota na cidade ou em estrada com terreno estável. Ele é confortável por causa de seu acabamento de couro perfurado, viseira antirrisco, forro hipoalergênico e lavável. Tem também acabamento traseiro aerodinâmico.

Zeus 3020 é um dos melhores capacetes

Zeus 3020 é para você que pilota na cidade

Leia também: As motos mais econômicas de 2019

FOX V1 Race 16

O Fox V1 Race 16 é para quem gosta das pistas de corrida. Ele é reforçado e tem construção em ABS. A ventilação é proporcionada por nove aberturas de entrada e quatro de exaustão que facilitam o fluxo de ar. O forro interno é totalmente removível e lavável.

Fox V1 Race 16 é um dos melhores capacetes

As corridas ficam muito mais seguras com o FOX V1 Race 16

Como escolher o capacete ideal?

É importante levar alguns quesitos em consideração para, assim, ter um dos melhores capacetes. Confira algumas dicas abaixo:

  • Tamanho: o seu capacete deve se ajustar perfeitamente à cabeça. Para saber o tamanho exato, use uma fita métrica para medir a circunferência da sua cabeça;
  • Forro interno: precisa ser confortável e absorver bem o suor. Prefira os modelos em que essa parte seja removível, assim é possível lavar e manter sempre limpo;
  • Viseira: opte por plásticos mais grossos e veja se é possível substituí-la em caso de dano causado por acidente ou desgaste pelo tempo de uso;
  • Ventilação: o acessório precisa ser arejado;
  • Óculos: se você usa óculos, é importante que consiga usá-los sem nenhum desconforto quando estiver com o capacete, mesmo que ele tenha viseira;
  • Substituição: depois de três anos ou cinco anos da fabricação – depende do uso e do modelo – , os fabricantes recomendam trocar o capacete;
  • Troca: em caso de acidentes, o acessório pode sofrer avarias que comprometam a sua funcionalidade. Por isso, a recomendação é trocá-los imediatamente nesses casos;

Leia também: Quais são as motos mais rápidas do mundo?

Os modelos são irados e, o mais importante, seguros! Sua proteção está garantida com os melhores capacetes para motos. Lembre-se sempre de uma regra muito importante: se beber, não dirija!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!