Como personalizar carros

Cores diferenciadas, adesivos, rodas cromadas e muito mais. Saiba como personalizar carros e tenha um veículo do jeito que você quiser e com a sua cara.

data do texto de personalizar carros

Cada vez mais, temos buscado nos diferenciar, passando parte da nossa identidade para aquilo que usamos no dia a dia. Com os veículos não é diferente. Queremos as cores que mais gostamos, colocar adesivos e também modificar a parte interna. Seja uma mudança mais simples ou mais complexa, é sempre importante saber como personalizar carros.

Você pode modificar um carro de muitas maneiras. Mudar os pneus, os bancos, a pintura, entre outros. Muita coisa, de fato, é permitida. Algumas delas precisam de alterações no seu documento. E outras são proibidas, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Dependendo da mudança que você queira fazer, vai ser bem fácil personalizar carros.

Leia também: Como comprar carro usado

Saiba como personalizar carros

Uma das maneiras mais comuns de como personalizar carros é fazer pequenas mudanças. Aquelas que, com certeza, estão dentro da legislação, mas que já vão fazer muita diferença no seu veículo.

Adesivos para carro

Os adesivos para carro são muito bons para você personalizar os veículos. Uma das grandes vantagens é que é possível mudar com certa frequência, caso tenha vontade de trocar ou até mesmo se cansou de algum dos desenhos.

Além disso, existem vários tipos de adesivos. É possível escolher entre aqueles que você mais gosta, usando referências da cultura pop, do futebol ou até mesmo da sua família. O importante é personalizar o seu carro e ser feliz.

Adesivos para personalizar carros

Encha o seu carro de adesivos

Capas para banco

Os bancos do carro são outros itens que você pode personalizar sem qualquer tipo de problemas. Por isso, as capas para banco são uma excelente escolha para quem quer fazer essa mudança, que dará uma incrementada na parte interna do seu veículo.

Entre as opções de capas, há aquelas mais simples, que são feitas para proteger o banco. Mas há também as outras que são mais chiques, de couro e até mesmo mais coloridas, que são legais e vão deixar a parte interior do carro ainda mais bonita.

bancos para personalizar carros

Proteja o banco do seu carro

Leia também: Capas para banco de carro: guia completo, tipos e como fazer

Acessórios cromados

Para ficar com o veículo bem estiloso e elegante, os acessórios cromados são uma ótima escolha para personalizar carros. Eles podem ser dos mais variados formatos e podem se encaixar em várias partes do automóvel.

Alguns dos itens que são bastante alterados são os retrovisores e as maçanetas do carro. Os cromados vão deixar o seu carro muito bonito e você vai ser um dos destaques entre a galera.

Cromados para personalizar carros

Veja ofertas de acessórios cromados

Antenas personalizadas

Alguns acessórios de carros estão ganhando formatos cada vez mais interessantes e divertidos, prova disso é que nos últimos anos as antenas de carros ficaram cada vez mais legais.

Há modelos que brilham, com luzes de led, com personagens de desenhos animados e uma das mais populares que é a antena shark, em formato de cauda de tubarão. Todas possuem excelente funcionalidade e um estilo digno de um carro personalizado.

Leia também: Dicas de melhores alarmes para seu carro e moto

Volante

Entrando em mudanças mais extremas, podemos começar pelo volante. Se você cansou de ter aquele modelo mais comum, que veio no seu veículo, pode apostar em um volante personalizado, escolhendo um mais esportivo ou mais clássico.

Caso você não queria mudar o seu volante totalmente, uma capa já pode dar aquele plus no seu carro. Para fazer essa escolha, é preciso olhar o modelo do seu veículo e escolher aquela capa que vai servir perfeitamente. Trazendo conforto e segurança para a sua direção.

volante para personalizar carros

Dirija com um volante estiloso

Rodas

Outra mudança mais radical é mexer na rodas do seu carro. Os pneus são mudados com bastante frequência e dão um charme todo especial para o seu veículo. Há modelos cromados, coloridos e um dos mais estilosos, que é aquela roda que continua girando, mesmo com o carro parado.

rodas para personalizar carros

Use rodas estilosas no seu carro

Pintura personalizada

A pintura é uma das mudança que você deve ficar mais atento na hora de personalizar carros. É importante ressaltar que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro: “nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica”

Dessa forma, você precisará ir até o DETRAN para solicitar essa mudança de cor do seu carro. Levando original e cópia dos seus documentos pessoais (RG e CPF); documentos do carro; comprovante de residência; Caso seja 0km, levar a nota fiscal do veículo.

Feito isso, com a autorização em mãos, você pode ir com o seu carro até uma oficina especializada, para que a pintura seja feita.

Acessórios para o seu carro

Além de itens para a personalização do carro, você pode colocar alguns acessórios que vão deixar o seu carro mais cheiroso, mais bonito e funcional. Eles são ótimos para qualquer pessoa e veículo.

Para dar um cheiro melhor no seu automóvel, pode apostar num cheirinho de carro. Vai deixar tudo mais agradável. Além disso, vale a pena colocar uma lixeirinha, que deixará o seu carro bem limpo e organizado. E para aqueles momentos de pressa ou de longas viagens, um carregador de celular é sempre bem vindo.

Acessórios para personalizar carros

Carregue o celular no seu carro

Leia também: Lixeira para carros: como fazer e onde comprar

Com todas essas dicas de como personalizar carros, você pode fazer as mudanças que quiser. Lembre sempre de consultar a legislação para não ter problemas. Fora isso, vai com tudo e curta o seu veículo.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!