Xô, 7×1: melhores cervejas para brindar os gols do Brasil

Escolha entre cervejas alemãs e brasileiras para comemorar todos os gols dos nossos jogadores!

Não é só o futebol que é levado muito a sério no Brasil. Quando o assunto é cerveja, cada pessoa tem sua marca favorita e opiniões fortes, causando discussões sem fim. Ao tratar do tema, não se pode deixar de lado a tradição da Alemanha, que produz cervejas de alta qualidade há centenas de ano.

O assunto é tão sério no país europeu, que um dos eventos mais conhecidos e que atrai a maior quantidade de público é o Oktober Fest, maior festa cervejeira do mundo, realizado em Munique. Além disso, este é o terceiro maior produtor da bebida no mundo, com mais de 1300 cervejarias espalhada pelo pequeno país.

Para superar o 7×1 que rolou em 2014, aproveite os melhores rótulos alemães para brindar os gols do Brasil na edição deste ano.

Conheça as melhores cervejas alemãs à venda no Brasil

Paulaner Hefe-weissbier Naturtrüb

Essa é uma das cervejas mais tradicionais da Alemanha. Fez tanto sucesso por lá, que passou a ser exportada para diversos países. Essa é uma das marcas patrocinadoras oficiais do Oktober Fest, ou seja, deu para perceber a popularidade da cerveja no país, não é mesmo?

O sabor possui alguns toques de banana, leve sabor de cravo e amargor suave. É feita com trigo de alta fermentação e o aroma forte é típico do ingrediente. A cor é bastante amarelada, com lúpulo leve, muito sabor e refrescância. A temperatura ideal de consumo é de 5 a 7ºC e o teor alcoólico é de 5,5%.

melhores cervejas alemãs paulaner

Experimente uma das cervejas mais tradicionais da Alemanha

Weihenstephaner Vitus

De coloração dourada-escura, essa cerveja possui aroma e gosto de banana com notas frutadas. Passa por um processo de maturação extra nas adegas, aprimorando o sabor e deixando o líquido encorpado. Já foi considerada a melhor cerveja do mundo pelo prêmio World Beer Awards. De alto teor alcoólico, 7,7%, deve ser consumida em temperatura de 8 a 12ºC. Ideal para ser consumida nas épocas mais frias do ano, harmonizada a um bom prato de carne de porco.

Erdinger Wibier Dunkel

Apresenta sabor encorpado por conta do lúpulo especial e do malte escuro. Conta com notas picantes e envelhecimento dentro da garrafa, que deixa o sabor complexo e aguçado. Combina com qualquer tipo de prato, desde salada até frango, peixe, queijo e sobremesas. O aroma garante uma mistura de tostado, banana e cravo. Ideal para ser consumida entre 8 e 12ºC. O teor alcoólico é de 5,6%.

melhores cervejas alemãs erdinger

Compre agora a sua Erdinger Wibier Dunkel

Aecht Schlenkerla Rauchbier Märzen

Produzida desde 1678, essa é a cerveja do estilo rauchbier mais tradicional da Alemanha. Os maltes são produzidos à moda antiga, em forno à lenha até hoje, garantindo aroma e sabor defumados muito fortes. A cor é bastante escura graças à torrefação de seus maltes em contato direto com o fogo, mas não é muito amarga nem com teor muito elevado, de 5,2%. Esse é um rótulo que divide opiniões entre os amantes de cerveja, tanto que já levou dois prêmios praticamente opostos: cerveja mais esquisita do mundo e melhor especialidade culinária. Vale a pena provar para apresentar uma nova experiência ao paladar. A temperatura de consumo ideal é de 5 a 8ºC.

Schneider Weisse Tap 5

Esse rótulo foi produzido em colaboração com Garrett Oliver, mestre cervejeiro da marca norte-americana Brooklyn Brewery. O resultado dessa parceria foi uma cerveja inovadora de trigo com adição de lúpulos norte-americanos. Possui notas tradicionais e suaves de banana e cravo, mas o sabor herbal dos lúpulos ganha mais destaque. Harmoniza bem com pratos apimentados e exóticos. O teor alcoólico é bastante elevado, de 8,2%. Recomenda-se o consumo entre 5 e 9ºC.

Hofbräu Original

Levemente picante e amargo, esse rótulo é produzido em uma das cervejarias mais conhecidas do mundo. Por ser fabricada de acordo com a Lei de Pureza, não possui aditivos químicos, corantes, conservadores ou cereais não maltados em sua formulação, garantindo um sabor único e refrescante. Vai bem com peixes, frutos do mar, saladas e com pratos típicos da Alemanha. O teor alcoólico é de 5,1% e a temperatura de consumo é de 0 a 4ºC.

Ayinger Celebrator Doppelbock

Ela é tão queridinha, que atingiu a nota máxima do ranking Ratebeer e foi considerada uma das melhores cervejas do mundo pelo Testing Institute Chicago por diversos anos seguidos. De cor escura, espuma aveludada e cremosa, entrega uma sensação incrível ao paladar. Tem sabor de malte dominante, levemente adocicado, com toques de café. O teor alcoólico de 6,7% passa despercebido, pois o sabor é muito suave. Deve ser consumida entre 5 e 8ºC.

Früh Kölsch

Tanto o aroma quanto o sabor são levemente frutados e florais. Com coloração amarelo-dourada, é leve e refrescante, ideal para os dias quentes. Quem gosta de cervejas suaves e adocicadas, pode apostar nesse rótulo sem medo. O teor alcoólico de 4,8% garante uma sensação agradável ao paladar. A temperatura de consumo ideal varia entre 5 e 7ºC.

Köstritzer Schwarzbier

Essa é a cerveja preta mais consumida na Alemanha. Assim como a Hofbräu Original, é produzida de acordo com a Lei da Pureza. É uma bebida leve, frisante, de cor mogno e creme denso. O sabor apresenta toques de café e chocolate amargo, resultando em um aroma agridoce levemente azedo. É uma bebida seca, refrescante e equilibrada. Apresenta teor alcoólico de 4,8% e deve ser consuma entre 8 e 12ºC.

melhores cervejas alemãs kostritzer

Encontre a Köstritzer Schwarzbier no Mercado Livre

Schneider Aventinus Weizen-eisbock

A cerveja de maior teor alcoólico da lista: 12%, fazendo com que o álcool realce cada detalhe saboroso desse rótulo. Possui notas de ameixa, banana, uva passa e baunilha, resultando em uma bebida complexa e intensa. Sua textura é encorpada, cremosa e com boa formação de espuma. Ao colocar a bebida na boca, você sentirá um fundo de cravo, sabor de malte e frutas escuras. Beba a uma temperatura entre 8 e 12ºC.

Não é só nos gramados que o Brasil consegue mostrar sua capacidade de disputar contra a Alemanha. Apesar de não ter toda a tradição do país europeu, o mercado cervejeiro nacional vem ganhando destaque e produzindo ótimas cervejas artesanais.

Conheça algumas cervejas nacionais para comemorar os gols do Brasil

Tupiniquim Monjolo Imperial Porter

A Tupiniquim é considerada uma das melhores cervejarias nacionais, e não é de se espantar que eles produzem também um dos melhores rótulos do Brasil. A Tupiniquim Monjolo Imperial Porter apresenta líquido viscoso e negro com toque leve de castanha e creme bege. O aroma é dominado pelo café, já o sabor conta com notas de caramelo tostado, café e baunilha, proporcionando um gosto levemente adocicado e intenso. É uma cerveja potente, com 10,5% de álcool. A temperatura ideal de consumo varia entre 8 e 12ºC.

melhores cervejas alemãs tupiniquim

Garanta a sua Tupiniquim Monjolo Imperial Porter no Mercado Livre

Invicta 1000 Ibu

Ideal para os amantes de cerveja amarga, tanto que o nome faz uma brincadeira com a escala internacional de amargor, International Bittering Units (IBU), que calcula o quanto uma cerveja consegue ser amarga. A grande quantidade de lúpulo faz dessa uma das bebidas que merecem a nota máxima do IBU. O líquido é translúcido e de coloração âmbar, formando um colarinho bege claro que se mantém durante toda a degustação. O aroma apresenta notas de casca de laranja, tangerina e maracujá, quebrando a amargura com um leve cheiro adocicado. O teor alcoólico é de 8%, com temperatura de consumo entre 8 e 12ºC.

Dum Petroleum

A marca denomina esse rótulo como “cerveja negra como o Petróleo, com adição de cacau e aveia”. De fato, o líquido é tão escuro, que merece o nome de batismo. É possível identificar notas marcantes de café e chocolate meio amargo no aroma, que são resultado dos maltes tostados e da adição de cacau belga. O corpo denso e cremoso, combinado ao amargor, faz com que os 12% de álcool mal sejam notados. Harmoniza bem com carnes fortes e sobremesas feitas com sorvete de creme.

Wäls Trippel

A Wäls é inspirada nas escolas cervejeiras belga, americana e tcheca, produzindo bebidas de excelente qualidade. De cor alaranjada, espuma densa e boa formação de colarinho, a Trippel é produzida com maltes, leveduras e lúpulos especiais, coentro, casca de laranja e outras especiarias. O sabor é agradável e delicado, com gosto levemente amargo de início e leve doçura misturada com acidez no final. Apresenta 9% de teor alcoólico e recomenda-se o consumo entre 8 e 12ºC. Combine esse rótulo com carnes brancas, molhos condimentados, queijos azuis e sobremesas com toques cítricos.

Cupulate Porter

A Amazon, cervejaria responsável por esse rótulo, acrescenta ingredientes provindos da Amazônia em todas as suas receitas. A Cupulate Porter possui sabor com notas de chocolate misturado com cupulate, um chocolate feito da semente de cupuaçu. Possui coloração marrom escura com espuma bege densa. O aroma apresenta características marcantes de maltes torrados com café, chocolate e toffee.

Independente do rótulo escolhido, o importante é brindar com pessoas queridas e curtir essa época única! Monte o seu kit torcedor, prepare a casa e chame todo mundo para apreciar uma boa cerveja enquanto assiste aos jogos.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!