Unicórnios e flamingos: não fique de fora dessa moda

Os animais queridinhos do momento dominaram todos os lugares: desde a decoração de festas até as praias e piscina. Saiba como entrar nessa moda.

Para onde você olhe, os unicórnios e flamingos estão lá: roupas, decoração, praia, festas, acessórios e até mesmo no cabelo! A moda pegou tão forte, que se espalhou por todos os cantos.

Além de serem muito fofos, os unicórnios são seres mitológicos com aparência semelhante a de um cavalo mas com um único chifre espiral, que deu origem ao seu nome: uni (único) e córnio (chifre). São animais místicos, dóceis, de pelo branco e crina colorida. Sua imagem está relacionada à pureza e a força, e normalmente vem acompanhada de um arco-íris.

O flamingo é considerado o ícone da Flórida. Foram importados do Caribe para fazer parte da decoração de um resort em um ambiente de ostentação. Desde então, estão relacionados à riqueza e renovação. Foram grande moda nos anos 50, quando os quintais das casas na Flórida eram decorados com a ave. A moda voltou com tudo por reunir três grandes tendências do momento: tropical, cor-de-rosa e pássaro. Não tem como negar, eles ficam muito fofos em qualquer tipo de estampa ou objeto.

Entre na moda dos unicórnios e flamingos

Pijama

A moda dos unicórnios dominou até mesmo os pijamas. Os mais desejados seguem o estilo macacão com capuz. Eles são chamados de kigurumi, uma palavra japonesa usada para caracterizar pessoas fantasiadas como animais ou personagens de desenho animado. No Japão eles são usados em qualquer lugar: nos shoppings, parques, eventos e por aí vai.

A popularização do kigurumi no Brasil começou em 2017 e desde então vem se expandindo cada vez mais, sendo possível encontrá-los à venda em lojas nacionais. Por aqui, eles são usados principalmente como pijama ou em eventos da cultura japonesa, tanto por crianças, quanto por adultos.

Os kigurumis podem ser fabricados com poliéster, algodão, plush ou velboa, um tecido felpudo e macio que se parece com bichinhos de pelúcia, garantindo conforto na hora de dormir, além de serem quentinhos.

O sucesso dos pijamas de unicórnio foi tão grande que os modelos tradicionais passaram a ser estampados com o animal! Eles podem ser encontrados em diversos tecidos:

  • Viscose: Indicado para o tempo quente por ser leve e aconchegante. É uma variação do algodão;
  • Microfibra: este é um termo utilizado para caracterizar tanto o poliéster, quanto a poliamida. Predomina o mercado de pijamas por ser macio, de bom caimento, resistente e confortável;
  • Moletinho: Feito de algodão e poliéster, tem como principal característica a retenção do calor do corpo, ideal para os dias mais frios;
  • Algodão: muito agradável e de bom caimento. Podem ser usados tanto no calor, quanto no frio. Tudo depende do comprimento do pijama.

unicórnios e flamingos pijama

Encontre pijamas de unicórnio para crianças e adultos

Meias e pantufas

Que tal combinar o seu pijama com meias fofas estampadas com unicórnios e flamingos? Ou então com pantufas de unicórnio com direito a chifre e tudo? A hora de dormir pode ser confortável, alegre e charmosa ao mesmo tempo!

Boias

As boias em formatos diversos dominaram as redes sociais depois de muitos famosos publicarem fotos curtindo momentos na piscina flutuando nelas.

A de flamingo é o maior sucesso entre elas, sendo item essencial para quem deseja organizar uma pool party. Estão disponíveis em diversos tamanhos e até como porta copo flutuante, item que oferece praticidade e estilo.

As de unicórnio também estão ganhando destaque, mas nada supera a atenção que uma boia cor de rosa gigante chama em meio a uma piscina azul, não é mesmo?

unicórnios e flamingos boia

Confira uma seleção de boias de flamingo disponíveis no Mercado Livre

Roupas, maiô e biquíni

Os flamingos dominam as estampas pequenas tanto da moda praia, quanto de roupas. Por ser exótica e divertida, tem tudo a ver com o verão. O único cuidado a se tomar é com as cores, pois a ave é bem vibrante e pode pesar se combinada com as cores erradas. A dica é montar uma produção com cores básicas para que o flamingo seja o principal destaque.

Por mais que seja uma animal print delicada e leve, também é possível criar um look elegante com flamingos, basta usar com peças mais sérias, salto alto e acessórios.

Já o unicórnio é visto em estampas maiores, sendo mais comum encontrá-lo em camisetas bem humoradas, porém, também existem modelos de saias, calças e moletons com o ser mitológico. Combina perfeitamente com outras peças em tonalidades pastéis.

Acessórios

Os brincos grandes e extravagantes de acrílico que foram moda nos ano 80 voltaram a fazer sucesso, e é claro que o formato de flamingo é uma das principais tendências, afinal, a pegada fun tem tudo a ver com ele.

Os colares ganharam pingentes delicados com os dois animais, assim como os maxi colares com pedraria. As cores dos animais chamam atenção e podem ser o destaque principal de um look básico.

Como era de se esperar, também é possível encontrar anéis de unicórnio, desde os mais delicados, até os mais chamativos.

Luminária de LED

As luminárias de LED já fazem parte da decoração há algum tempo. A novidade é que agora existem formatos diferenciados que dão ainda mais charme ao ambiente.

É possível criar uma luminária em formato de flamingo na sua casa. Você vai precisar de:

  • Papel panamá;
  • Molde em formato de flamingo;
  • Tesoura;
  • Lápis;
  • Régua;
  • Tinta PVA;
  • Pincel;
  • Bolinha de ping pong;
  • Cola quente;
  • Pisca-pisca.

Para começar, faça o contorno do molde na parte de trás do papel e corte em cima da linha. Marque um ponto nos locais que deseja colocar as bolinhas de luz e fure-os com a tesoura em tamanho suficiente para passar o pisca-pisca.Para criar a base e o contorno para deixar a luminária em pé, corte tiras de 8 centímetros de largura, ocupando o comprimento inteiro do papel. Passe cola quente na metade da tira, cole-a em toda a borda do flamingo e pinte todo o papel panamá com tinta cor-de-rosa. Faça furos nas bolinhas de ping pong e cole-as nos buracos que havia demarcado. Finalize ao passar os pisca-pisca pelas bolinhas. O mesmo pode ser feito ao usar um molde de unicórnio.

Caso não tenha habilidade para fazer a luminária em casa, é possível encontrar modelos à venda.

Compre uma luminária de flamingo para decorar sua casa

Decoração para festas

Se quiser saber como fazer decoração de festa com flamingos, pense primeiro na paleta de cores: o rosa será a cor principal, então decida se quer seguir uma temática mais extravagante ou básica. Outra cor marcante que harmoniza com flamingos é o azul Tiffany, embora os tons terrosos também vão bem em festas delicadas e minimalistas. Outra aposta de sucesso é o degradê rosa.

Para uma festa de unicórnios, você pode apostar nos tons pastéis ou vibrantes. Combine com flores e elementos de tule para criar um ar mais suave. Para uma festa moderna, invista no arco-íris como elemento complementar.

Em ambas as festas o bolo será a o grande sucesso. Faça um desenho com pasta americana valorizando os elementos principais de cada animal: cor, crina, chifre, bico, penas.

unicórnios e flamingos festa

Compre pasta americana para decorar o seu bolo de unicórnio

Decoração para quarto

A decoração pode ficar muito mais divertida com a ajuda dos unicórnios e flamingos. Eles podem ser encontrados de diversas formas: no papel de parede, em itens decorativos, luminária, pôsteres, almofada e roupa de cama.

Dois estilos de decoração combinam com os dois animais: retrô ou rústico. O primeiro fica melhor com unicórnios e o segundo, com flamingos, mas tudo depende dos elementos que utilizará para complementar.

Tiara

As tiaras com chifres de unicórnio conquistaram não só as crianças como os adultos também! Prepare-se para ver muitas delas no Carnaval, pois são uma das grandes tendências de fantasia para o feriado em 2018.

Cabelo

Misturar diversas cores nos fios, principalmente azul, rosa e roxo, ganhou o nome de cabelo unicórnio. O visual é cheio de personalidade e ganhou muitos fãs ao redor do mundo.

Lembre-se que para fazer esse procedimento é necessário ter ajuda profissional para não causar danos ao couro cabeludo e para alcançar o resultado desejado.

Se não estiver confiante para pintar o cabelo inteiro, a dica é fazer um ombré hair, tipo de coloração em que a raíz fica da cor natural, formando um degradê até as pontas coloridas. Para isso, será necessário passar pelo processo de descoloração, que é muito agressivo e deixa o cabelo ressecado.

Para manter o brilho do cabelo e recuperar o visual saudável, mantenha uma rotina de beleza com creme reconstrutor e hidratante

A manutenção das mechas coloridas deve ser feita a cada quinze dias ou quando sentir necessidade, pois a tinta desbota com facilidade a cada lavagem.

unicórnios e flamingos cabelo

Compre um creme reconstrutor para manter seu cabelo hidratado

Aproveite essa moda colorida e divertida para alegrar todos os lugares durante o verão!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!