Tendências de materiais escolares para 2019

Chegou a hora de voltar às aulas: saiba quais as principais tendências de materiais escolares para o ano letivo que já vai começar.

Com a proximidade do início do ano letivo, chegou a hora de iniciar a procura pelos materiais escolares. Lápis, caneta, borracha, mochila, e muito outros  estão na lista de material escolar que são indispensáveis para qualquer bom estudante. Se você ainda não fez as suas compras, confira esta lista com algumas das tendências de materiais escolares de 2019.

Tendências para materiais escolares de 2019

Como sempre, as tendências estão ligadas ao que vem ocorrendo no momento, como bandas que estão em evidência, filmes famosos, desenhos, séries etc.

Na moda, estão os materiais escolares com as bonecas LOL Surprise. Material escolar de unicórnio também é outra boa pedida, assim também como os da Capricho. A banda coreana BTS é mais um tema que vai bombar nos materiais escolares. O material escolar da série Stranger Things e do game Fortnite também vão fazer sucesso em 2019.

materiais escolares_caderno

Compre o material escolar do Fortnite para o seu filho

O que não pode faltar na lista de materiais escolares

Mochila

Um dos materiais escolares que não podem faltar é a mochila. Com ela, você vai levar todos os seus itens para a escola. Escolha uma mochila resistente, principalmente se você for carregar muita coisa. Para os menores, até por causa do peso do material escolar, é recomendável uma mochila de rodinha, para facilitar o percurso.

materiais escolares_mochila

Veja ofertas de mochila de rodinhas

Leia também: Customização: saiba como personalizar a sua mochila

Lancheira

A lancheira é um material escolar muito importante, principalmente para quem estuda em colégios onde não há merenda ou para os pais que preferem que os filhos levem o próprio lanche de casa. Esse item serve, principalmente, para manter o lanche bem conversado, para que as crianças possam comer bem.

materiais escolares_lancheira

Mantenha o lanche do seu filho bem conservado com uma lancheira

Estojo

Outro item importante na sua lista de material escolar é o estojo. Nele, você consegue carregar todos os seus materiais escolares com praticidade. O estojo é bom para quem busca organizar (e não perder) o seu material escolar.

materiais escolares_estojo

Organize o material escolar com um estojo

Caneta

Como todo bom estudante, você deve sempre andar com uma caneta no seu estojo. Para quem quer ir além de uma simples caneta esferográfica, uma opção excelente são as canetas Stabilo, que têm a ponta fina e são ótimas para fazer desenhos e escrever com traços finos.

materiais escolares_canetinha

Estude usando uma caneta Stabilo

Lápis

Seja para escrever ou para desenhar, o lápis é sempre um material escolar indispensável na sua lista. Ele é muito prático para você desempenhar as suas funções. Para pintar e colorir, uma opção ótima é o lápis de cor, que também deve estar presente na sua lista de material escolar. Ah, é sempre bom ter um apontador, porque as chances da ponta do lápis quebrar são grandes. Outra possibilidade é a lapiseira, exerce muito bem as funções como o lápis, além de ser mais sofisticada e prática.

materiais escolares_lapiseira

Estude utilizando uma lapiseira

Borracha e corretivo

Durante o ano escolar, possivelmente será preciso corrigir algo. Para resolver esse problema, é importante ter sempre uma borracha por perto para apagar o que for preciso, quando escrito com lápis. Se você quer uma material escolar mais fofo, pode optar pela borracha Kawaii. Elas são lindas.

No caso da caneta, o ideal é que você tenha um corretivo, também conhecido como branquinho em alguns lugares. São vários tipos diferentes, mas todo conseguem ajudar na correção do seu dever de casa.

materiais escolares_borracha

Corrija seus trabalhos com uma borracha Kawaii

Marcador de texto

Os marcadores de texto fazem parte das lista de materiais escolares que precisam estar na sua lista. É possível destacar trechos importantes de algum livro ou texto que você esteja lendo. Você pode até se organizar utilizando várias cores diferentes, para facilitar o aprendizado.

materiais escolares_marca_texto

Destaque os texto da escola com um marcador de texto

Agenda

Para não perder nenhum compromisso, nem esquecer de nenhum trabalho, você deve colocar na sua lista de materiais escolares a agenda. É um item muito bom, ainda mais para quem tem muitas coisas a fazer, ou costuma esquecer de alguns deveres. Se você é um dos mais organizados e gosta de estruturar tudo por prioridades, disciplinas, entre outros fatores, um planner é a melhor pedida. Com um planner você organiza muito bem as suas responsabilidades, para que tudo seja feito sem atrasos e esquecimentos.

materiais escolares_agenda

Anote tudo na sua agenda

Caderno

O caderno é o mais um item da sua lista de material escolar que não pode ser esquecido. Dependendo do ano escolar, o caderno vai variar, afinal quanto mais matérias você estudar, maior ele será. Para os menores, você pode optar por um caderno de 10 matérias, que serão suficientes para todas as disciplinas. Para os mais velhos, uma ótima opção são os fichários, que ajudam na organização das matérias e são ótimos para os estudantes que estão na reta final do escola e têm muitas disciplinas para estudar.

materiais escolares_fichário

Mantenha seus estudos organizados com um fichário

Livros didáticos

Os livros didáticos são de grande importância no aprendizado dos estudantes. Com eles, você consegue aprender muito bem todas as disciplinas, desde a matemática até a história. Usando ensinamentos simples e trabalhando sempre de maneira didática, esses livros precisam estar na sua lista de material escolar.

Entre os livros didáticos importantes, está o dicionário. Seja ele em português, ou para conhecer outros idiomas, é sempre bom você ter por perto. Seja para aprender palavras novas e seus significados, ou checar a ortografia,  é um grande exemplo de um ótimo livro.

Há também os livros da literatura clássica do Brasil. Eles contam algumas das mais famosas histórias da literatura nacional, escritas por gênios da língua portuguesa. Esses livros são importantes para conhecermos alguns grandes autores brasileiros, além de que muitas vezes essas obras são cobradas em provas de vestibular e também no Exame Nacional do Ensino Médio. Vale muito a pena conferir.

Com essa listas de materiais escolares, agora é só você ir às compras. Pesquise bastante e veja as melhores opções para você. Bom retorno às aulas!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!