Tendências de decoração para festas em 2018

Algumas tendências vistas em 2017 seguirão fortes neste ano, mas existem novos itens que irão se destacar, como é o caso dos balões de LED.

Tem coisa melhor do que fazer uma festa para celebrar ao lado de pessoas queridas? Por isso, esses eventos merecem atenção especial desde o momento do planejamento até o final.

A decoração é um elemento importantíssimo para uma festa inesquecível e cheia de personalidade. Fique por dentro de dicas e tendências deste ano.

Saiba qual item promete dominar as festas em 2018

Balões com luz de LED

Lembra como as bexigas metálicas em formatos de números e letras dominaram todos os tipos de comemorações em 2017? É isso que deve acontecer com os balões com luz de LED, grande aposta neste ano. Eles são transparentes e enrolados com fios de LED que piscam em cores diferentes.

De acordo com Wellington Melo, responsável pelas vendas do produto no Mercado Livre através da loja ABC Shopping, a demanda por esse produto surgiu primeiro do público, que já sabia que eles importavam produtos do exterior. Por isso, passaram a comercializá-lo online, vendendo de 11 a 22 unidades por dia em sua loja virtual.

Esse modelo será usado como ponto de foco das decorações ou misturados com os tradicionais. Caso queira montar um arco de bexiga, combine com outros transparentes ou opacos.

Viridiana Estrada, proprietária do Espaço Mi Casa, casa de diversão em São Paulo, deu a dica de como usar os balões com LED: “as cores indicadas para harmonizar são branco, vermelho, azul e tons acima e abaixo das cores do LED. É possível criar temas que combinem com o produto, como céu, circo, fundo do mar e música, além de encaixar em decorações que são grandes tendências para 2018, como cacto, melancia e panda. As cores do LED encaixam em qualquer situação, desde que sejam usadas pelo menos duas das cores indicadas para complementar”.

Também os veremos sendo usados como lembrancinha. “Eles podem enfeitar o hall de entrada e entregues como presente para o convidado ao final”, indica Viridiana.

Se o evento tem tudo a ver com luz de LED, vale a pena inovar e acrescentar as bexigas com letreiros na mesa com a inicial do aniversariante e com fios de LED dentro de boleiras com redoma transparente. “Fica super bacana!”, comenta a proprietária do Espaço Mi Casa.

Mesmo com a chegada desse modelo, os do tipo metálicos ainda vão marcar presença, mas dessa vez, combinados com os de LED.

Viridiana ensinou como enchê-los em casa: “compre cilindros descartáveis em lojas especializadas ou contrate uma empresa para inflá-los, pagando apenas pelo gás. Perceba que os balões com luz de LED são maiores do que os tradicionais, por isso, atenção à medida e capacidade do cilindro. A dica é inflá-los uma hora antes do início, para garantir que permaneçam lindos até o final”.

balão com luz de led

Imagem: ABC Shopping

Compre balões de LED para entrar na grande tendência de decoração para 2018

Conheça outras tendências de decoração para festas em 2018

Infantil

As festas infantis passaram a ser mais clean, com menos personagens famosos e mais elementos ligados à natureza. Viridiana Estrada deu sua opinião sobre as novidades na decoração infantil para 2018:

  • Temas únicos: veremos menos personagens comerciais, como Mickey e Moana, e mais bichos ou itens avulsos, como urso polar, lhama, cervo, flamingo, cisne, frutas, nuvem, flor, gota de água, baseada em um brinquedo ou música que a criança gosta;
  • Linha afetiva: decoração usando objetos e brinquedos da própria criança ou ainda peças de enfeites da casa;
  • Arcos desconstruídos: entram os arcos desconstruídos de balões e saem os arcos simétricos. Eles são feitos a partir da montagem irregular de balões inflados com ar natural e em diferentes tamanhos. Mesclá-los com balões com luz de LED entre eles fica incrível!

As festas passam a contar com oficinas de criatividade ou culinária relacionadas ao tema, como tutti-frutti com preparação de saladinha de frutas, urso polar com preparo de milk-shake e nuvem com criação de biscoitos no mesmo formato.

As lembrancinhas serão algo para as s crianças usarem no dia, recebendo o mimo logo que chegam ao local. Podem ser fantasias e acessórios que tenham ligação com a decoração. Outra moda é a de lembrancinha DIY para as crianças fazerem em casa, como kit jardinagem e kit massinha de areia natural.

balões com LED festa infantil

Encontre produtos para criar uma festa com o tema “fazendinha”

15 anos

A celebração de 15 anos costuma ser a primeira grande comemoração de uma garota e merece atenção especial, que deve sempre refletir a personalidade da debutante. Algumas tendências prometem fazer sucesso neste ano. Conheça algumas delas:

Estilo rústico
Em 2017, o estilo rústico teve como cor de destaque o verde. Nesta ano, os tons terrosos misturados com elementos naturais prometem vir com tudo. A inspiração principal é o estilo boho chic combinado com madeira, palha e vime. Esse é ideal para quem quer criar um ambiente aconchegante e elegante.

Hanging cake
Esqueça o naked cake, porque o hanging cake chegou para ficar. Nessa modalidade, o bolo fica suspenso em um local estratégico e ganha maior destaque graças à estrutura.

Clássico
Esse nunca sai de moda! Muitas meninas preferem o visual princesinha, com lustres, flores e muito brilho. O resultado final fica bem parecido com um casamento.

Minimalista
A decoração minimalista tem tudo a ver com os eventos intimistas. As flores de papel serão os principais elementos encontrados nesse tipo de comemoração, deixando-a mais pessoal. O mural com fotos no estilo Polaroid também fica muito legal.

Pool party
Durante as temperaturas mais altas, as pool parties irão dominar o calendário. É muito simples criar uma festa na piscina, seja com itens feitos em casa ou comprados prontos. As boias e flores são os protagonistas dessa ocasião.

Neon
Um dos temas mais modernos que estão por vir. Tem tudo a ver com aquela debutante que quer fugir do tradicional e criar um ambiente divertido e criativo. As cores são vivas e brilhantes, harmonizando perfeitamente com a tendência dos balões com luz de LED. Abuse das luzes também nos objetos, como copos, lembrancinhas e letreiros de LED.

balões com LED festa 15 anos

Compre um letreiro de LED para enfeitar a sua festa

Casamento

Além de novas ideias de decoração, o ano de 2018 deve fortalecer alguns itens e temas que fizeram sucesso no ano passado. Saiba o que deve se repetir e o que veremos de novidade:

Luzes por todos os lados
O caminho dos noivos deixará de ser exclusivamente preenchido por flores e abrirão espaço para as luzes, que também serão vistas em outros locais, como em móveis e árvores.

Quem prefere o estilo moderno, pode apostar nos balões com luz de LED para criar a mesa ou o mural de fotos.

Industrial
Muitas casas e escritórios aderiram a esse estilo no ano que passou Agora chegou a hora de vê-lo também em casamentos. O local para uma festa industrial deve ser selecionado a dedo e combinado com elementos de metais, concreto, lâmpadas com fios e encanamentos à mostra.

Balões
Eles deixaram de ser coisa de criança e conquistaram um lugar também nos casamentos. Podem ser visto em composições modernas e alegres, misturados com flores. Esse é mais um exemplo de como os balões com luz de LED podem ser usados em qualquer ocasião!

Forte presença dos tons terrosos
Por ser um tom cheio de romance, o millennial pink continuará sendo visto nas mais diversas comemorações. Combinados com tons terrosos, como o vermelho alaranjado e o marrom chocolate, criam um visual chique e elegante. A novidade para 2018 é adequar os tons ligados à natureza com o ultra violet, elegido como a cor do ano pela Pantone.

Natureza como parte da decoração
Casar ao ar livre é uma escolha que vem crescendo cada vez mais. Os itens e cores são puxados para o rústico, misturados harmoniosamente com a simplicidade da natureza do local. Os casamentos ao ar livre costumam ser marcados para o horário do pôr do sol, criando um visual lindíssimo.

Estilo boho
Apesar de alguns profissionais acreditarem que o boho não está mais em moda, muitos noivos continuam pedindo pela decoração nesse estilo. Ele permite misturar os estilos hippie, romântico, boêmio e vintage no mesmo local.

É mais comum em casamentos no campo, mas nada impede desse estilo ser realizado na cidade. Quem prioriza pelo conforto vai adorar ter um casamento assim.

balões com LED casamento

Veja opções de arranjos de flores para criar um casamento ligado à natureza

As festas em 2018 têm tudo para serem cheias de charme e estilo! Escolha qual combina com você e realize um evento inesquecível.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!