Qual o melhor hoverboard

O skate elétrico tem ganhado cada vez mais adeptos. Saiba qual o melhor hoverboard para a sua diversão ou usá-lo como opção de transporte.

Data do texto de melhor hoverboard

Cada vez mais popular, o hoverboard ou skate elétrico tem despertado a curiosidade e interesse dos consumidores. Um dos motivos principais é o seu design futurista que lembra muito o skate usado nos filmes “De Volta para o Futuro”, porém não e flutuante. Para aproveitar tudo o que esse produto pode oferecer, saiba qual o melhor hoverboad.

Composto por um conjunto de motores elétricos e com um par de rodas, que fica em contato com o chão o tempo todo, o hoverboard funciona à bateria, que fornece energia para movimentar o aparelho.

Assim como uma bicicleta, patins, skate ou patinete é preciso dedicação e paciência no período de adaptação e aprendizagem para o uso correto do hoverboard. O equilíbrio é mantido por um conjunto de sensores, que detecta e lê a inclinação do corpo para interpretar seus comandos.

Na prática quando o usuário inclina o corpo para a frente, a placa eletrônica interpreta que a prancha se mova para a frente. Quando o movimento do corpo é para trás, a prancha deve efetuar o movimento de ré.

Para virar, o procedimento é intuitivo: para ir para a direita, o condutor deve fazer pressão com o lado esquerdo do corpo. Isso vai fazer com que a roda esquerda acelere e a direita diminua de velocidade, fazendo a curva para a direita.

Dicas para escolher o seu hoverboard

Veja algumas dicas que irão te ajudar a escolher o melhor hoverboard.

  • Segurança: Para evitar algum tipo de problema, procure por dispositivos que tenham o selo UL2272, dado pela Comissão para Segurança de Produtos ao Consumidor (CPSC, na sigla em inglês), órgão dos Estados Unidos. A entidade concede o certificado a veículos que tenham sido submetidos e aprovados em diversos testes de segurança.
  • Peso: a maioria dos aparelhos possuem um limite de peso, sendo o mínimo de 40 kg e o máximo de 100 kg. Acima desse limite pode ser considerado encorpado demais para conseguir utilizar o aparelho em sua total autonomia.
  • Autonomia: as baterias são um elemento essencial neste equipamento pois podem determinam a rapidez e distância que o hoverboard pode percorrer além de influenciar no peso do aparelho. Outro fator relacionado é o tempo de carga x autonomia, ou seja, se o tempo de carga for superior ao tempo de autonomia pode não ser tão interessante se você pretende usar como meio de transporte alternativo. Essa é uma avaliação que deve ser feita individualmente.
  • Portabilidade: outro fator determinante na escolha do equipamento é o peso do hoverboard e, se o aparelho escolhido, é compatível para todos os tipos de terreno.
  • Proteção: mesmo não sendo um dos veículos elétricos mais rápidos do mercado, o hoverboard pode atingir até 20 km/h e, para controlar a velocidade, é necessário alguma destreza para manter a postura correta. Por isso, é importante o uso de capacetes, joelheiras e cotoveleiras. Além de uma atenção maior em áreas muito movimentadas.

Leia também: Mobilidade urbana: o veículo elétrico está ganhando as ruas

Como escolher o melhor hoverboard

Depois de checar e analisar todas as dicas, chegou a hora de ver qual o melhor modelo que irá se encaixar na sua necessidade e rotina:

Hoverboard Samsung 6,5 Polegadas Vermelho

Esse modelo vem com Bluetooth , LED lateral e frontal, mochila e bateria Samsung. Pesa 11 kg e tem 500 watts de potência. O pneu tem aro 6,5 polegadas.

Suporta uma pessoa com até 130 quilos, mas é preciso ter um mínimo de 20 para que os sensores se ativem. A bateria tem autonomia de 15 km a 20 km e leva cerca de uma a quatro horas para ser carregada.

Se a sua ideia é praticar esportes radicais ou obter maior velocidade, esse não é o modelo indicado já que o hoverboard 6,5 Polegadas Vermelho atinge uma velocidade máxima de 12 quilômetros por hora. Uma vantagem é que é bastante fácil de usar, pois possui um bom sistema de giroscópio, e os sensores respondem bem aos movimentos do seu corpo.

 melhor hoverboard samsung vermelho

Veja aqui as melhores ofertas para Hoverboard 6,5 Polegadas Vermelho

Hoverboard Samsung 6,5 Preto Mymax Bluetooth

O Scooter Balance da Mymax possui tecnologia Bluetooth, motor de 700 watts de potência, e é alimentado por baterias desenvolvidas pela Samsung. Já o pneu tem aro 8 polegadas e sua velocidade máxima é de 10 km/h.

Leva entre uma hora a duas horas para que a recarga fique completa. Após isso, a autonomia da bateria gira em torno de 20 Km.

O usuário precisa ter um peso mínimo de 20 Kg para utilizar esse aparelho. Do contrário, os sensores de movimento não irão funcionar como deveriam. Já o peso máximo é de 100 kg.

 melhor hoverboard samsung mymax bluetooth

Veja ofertas do Hoverboard 6,5 Preto MyMax Bluetooth

Hoverboard Foston

O Foston se destaca por ser um pouco maior que os modelos anteriores. O aro dos pneus é de 10,5 polegadas, e ele sustenta um usuário de no máximo 130 quilos. Tem motor com potência de 700 watts, com bateria Samsung que, leva em torno de, uma a duas horas para carregar.

Ele possui um sistema de equilíbrio dinâmico, para um melhor controle da direção e, acima de tudo, para que evite quedas bruscas. Esse modelo atinge uma velocidade máxima de 15 km/h e com autonomia de até 20km, dependendo de algumas variantes.

O hoverboard Foston vem com tecnologia Bluetooth integrada, o que permite que o usuário do skate elétrico ouça suas músicas favoritas enquanto se diverte.

 melhor hoverboard Foston

Confira as ofertas do Hoverboard Foston

Hoverboard Segway Smart Balance

Com bateria da Samsung, o Hoverboard Smart Balance da Segway possui autonomia de 15 a 20 km (dependendo de outros fatores) e leva de 60 a 120 minutos para carregar. Aguenta 100kg e pode chegar a 12km/h. Possui sensores de boa funcionalidade, iluminação LED quando ligado e peso de 12kg.

 melhor hoverboard segway smart balance

Veja as melhores ofertas do Hoverboard Segway Smart Balance

Esses aparelhos proporcionam, além de diversão para todas as faixas etárias, uma opção de locomoção para qualquer região – de áreas metropolitanas até espaços menos habitados – sendo um aliado da mobilidade urbana e, com o benefício de ser um recurso de transporte sustentável. Agora que você já se convenceu é só escolher o melhor hoverboard para você e sair por aí!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!