Qual a diferença entre champagne e espumante

As festas de fim de ano pedem uma bebida para brindar e atrair boas vibrações. Saiba qual a diferença entre champagne e espumante e curta em família.

data do texto Qual a diferença entre champagne e espumante
Ter um champagne ou espumante nas festas de final de ano são uma tradição de séculos atrás, que começou por causa das religiões cristãs. Essas bebidas são feitas de uva, que simboliza vida e sabedoria, segundo o Cristianismo. Por isso, saiba qual a diferença entre champagne e espumante, e compre o certo para a sua festa em família.

Saiba qual a diferença entre champagne e espumante

As duas bebidas são bem semelhantes na sua produção. Entretanto, elas possuem suas diferenças marcantes. O espumante é um vinho branco e efervescente, com gás carbônico. Além disso, vale ressaltar que todo o champagne é um espumante, mas nem todo espumante é um champagne.

Isso ocorre porque, por mais que o champagne seja um vinho branco efervescente, ele é produzido somente no Nordeste da França, na região de Champagne. Além disso, eles são feitos, obrigatoriamente, com as uvas chardonnay, pinot noir e pinot meunier. Dessa forma, só pode ser chamado de champagne o espumante produzido nessa localidade.

Os melhores espumantes

Moscatel Casa Perini

O Moscatel Casa Perini resulta da união de três espécies de uva, a moscato branco, moscato giallo e moscato de hamburgo. Essa bebida apresenta um ótimo equilíbrio entre acidez e açúcar. Além disso, o Moscatel Casa Perini possui bolhas que formam uma coroa na taça e aromas com notas cítricas que remetem à casca de laranja e flores.

Esse espumante harmoniza muito bem com aperitivos e pratos doces. E o ideal é que ele seja servido bem gelado.

Qual a diferença entre champagne e espumante moscatel casa perini

Beba o delicioso Moscatel Casa Perini

Chandon Passion

O Chandon Passion é um espumante muito refrescante. Ele foi pensado para o paladar do povo brasileiro, que busca por uma bebida que alivie o calor e é mais leve. A combinação aromática dessa bebida associa frutos tropicais, como pêssego e o jambo.

O Chandon harmoniza muito bem com comidas mais leves, como as asiáticas, sushi, sashimi, e algumas sobremesas.

Qual a diferença entre champagne e espumante  chandon passion

Veja ofertas do refrescante Chandon Passion

130 anos Casa Valduga

O espumante 130 anos da Casa Valduga é um dos mais premiados da atualidade. Em 2018, ele figurou entre os melhores do ano em várias listas de especialistas. Ele tem um aroma sofisticado e intenso de abacaxi e pêra. Essa bebida harmoniza bem com peixes, carnes brancas, frios e massas com molhos leves.

Qual a diferença entre champagne e espumante 130 casa valduga

Prove o premiado 130 anos

Os melhores champagnes

Perrier-jouët Champagne

O Perrier-jouët é um champagne leve, elegante e muito refinado. Ele possui uma garrafa icônica, com as tradicionais anêmonas asiáticas. Essa bebida conta com um sabor fresco, equilibrado e com amanteigada cremosidade, o que harmoniza muito bem com mariscos, ostras, vieiras, peixes ou carnes brancas.

Qual a diferença entre champagne e espumante  perrier jouet

Beba o elegante Perrier-jouët Champagne

Taittinger Réserve Brut

O Taittinger é um champagne delicado e elegante. Ele é feito a partir do processo Champenoise, em que a fermentação ocorre dentro da própria garrafa e depois descansa sobre suas borras.

Ele tem um sabor cítrico e final refrescante. Dessa forma, essa bebida combina com aperitivos, caviar, mariscos, ostras frescas, saladas e risoto de frutos do mar.

Qual a diferença entre champagne e espumante  tatittinger

Veja as ofertas do Taittinger Réserve Brut

Champagne Veuve Clicquot Brut

Desde 1772, o champagne Veuve Clicquot Brut é uma das principais bebidas da empresa. Ele tem um equilíbrio entre a potência e a elegância, muito marcante por causa do Pinot Noir. A maturação desse champagne ocorre , por no mínimo, 30 meses em barricas de carvalho francês.

Essa deliciosa bebida harmoniza muito bem com marisco, aperitivo, tartare de peixe, salmão, pato, biscoitos torrados e parmesão.

 

Desfrute o delicioso Veuve Clicquot Brut

Agora que você sabe qual a diferença entre champagne e espumante, escolha a bebida que mais agradou. Aproveite com a sua família e lembre de beber com moderação.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!