Os 15 melhores mangás para ler em 2019

Histórias em quadrinhos japonesas fazem sucesso por causa de seus personagens, traços e enredos. Veja os melhores mangás e comece a sua leitura.

Data de publicação do texto sobre melhores mangás

Desenhos em que os personagens têm olhos expressivos, aventuras marcantes e que se estendem por várias edições. Essas características são associadas às histórias em quadrinhos japonesas, os mangás. Elas atraem o público que, a cada volume, mal pode esperar para ver o desenrolar dos capítulos. Pensando nisso – na qualidade dessas narrativas – separamos os melhores mangás para você embarcar em um mundo repleto de traços cativantes.

Conforme a tradição, a leitura é feita de trás para frente. E quando esses mundos lúdicos saltam do papel e vão para a televisão, eles recebem o nome de anime. O termo mangá surgiu em 1814 e os contornos mais modernos, com influência dos desenhos ocidentais e dos quadrinhos da Disney apareceram, em 1947 e foram criados por Osamu Tezuka e Shin Takarajima: A Nova Ilha do Tesouro.

Você pode ler a cópia física ou recorrer a um aplicativo para ler mangá no smartphone ou no tablet. Apenas para citar alguns exemplos, há o Chrunchyroll, o Manga Rock, Manga Box, o ComicRack, entre outros nomes. Todos são compatíveis com iOS e Android.

Veja a lista com os 15 melhores mangás

Death Note

O mangá Death Note é um dos maiores sucessos entre os apaixonados por mangás, principalmente aqui no Brasil. Ele foi escrito por Tsuguni Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, criando uma legião de fãs, e também dando origem a filmes, romances ilustrados e jogos de videogame.

Death Note conta a história de Light Yagami, um estudante que encontra um caderno que tem o poder de provocar de uma maneira muito misteriosa a morte de quem tiver o nome escrito nele. Desta forma, Yagami tenta, de alguma forma, fazer justiça, eliminando todos os criminosos, para criar um mundo onde o mal não exista.

Death Note é um dos melhores mangás

Leia o popular Death Note

Fullmetal Alchemist

A Saga de Fullmetal Alchemist se desenvolve depois que os irmãos Edward e Alphonse Elric quebram a maior regra dos alquimistas: trazem a mãe de volta por meio de transmutação humana. Mas como nada vem sem consequências, eles passam por provações difíceis e lutam pelas suas vidas.

O mundo criado por Hiromu Arakwa pode ser apreciado pelos brasileiros por conta da Editora JBC, sigla para Japan Brazil Communication.

Fullmetal Alchemist é um dos melhores mangás

Acompanhe as emoções de Fullmetal Alchemist

Ataque dos Titãs

Em Ataque dos Titãs você vai embarcar em uma história sobre um mundo onde os humanos precisam viver, e sobreviver, dentro de grandes muralhas para se protegerem de monstros gigantescos, que não são nada amistosos. Essa saga escrita e ilustrada por Hajime Isayama, também já virou um anime, que tem sua segunda temporada prevista para o mês de abril de 2019. Embarque nessa jornada incrível, contada por um dos melhores mangás.

Ataque dos titãs é um dos melhores mangás

Conheça a história de Ataque dos Titãs

Sakura Card Captors

Sakura Card Captors conquistou muitos fãs pelo mundo, tanto pelo mangá, quanto pelo anime. A história é sobre meninas com poderes mágicos, que tem como protagonista Sakura Kinomoto. Cheia de mistério e magia, esse também é um dos melhores mangás de romance, por contar a aproximação entre Sakura e o Syaoran.

Entre no mundo mágico de Sakura Card Captors

Dr. Stone

Escrito por Riichiro Inagaki e ilustrado por Boichi, Dr. Stone é um daqueles mangás que prendem muito a nossa atenção. A história é sobre um futuro distópico em que a população da terra se tornou totalmente pedra, com exceção dos dois protagonistas, Taiju e Senku. Os dois jovens tentam de todas as formas sobreviver e, claro, fazer com que as pessoas voltem ao normal.

Leia o ótimo mangá de ficção científica, Dr. Stone

The Seven Deadly Sins

Também conhecido como Nanatsu no Taizai, no oriente, The Seven Deadly Sins é escrita e ilustrada por Nakaba Suzuki. Esse é um dos melhores mangás, pois apresenta um cenário semelhante ao da Europa, na Idade Média, e tem como protagonista sete cavaleiros, que representam os sete pecados capitais.

The Seven Deadly Sins é um dos melhores mangás

Conheça a história de The Seven Deadly Sins

Cavaleiros do Zodíaco

Considerado por muitos uns dos melhores mangás de todos os tempos, Cavaleiros do Zodíaco é um clássico. Assim como o mangá, o anime marcou gerações e até hoje tem fãs apaixonados pela saga do protagonista Seyia e dos demais cavaleiros.
Com armaduras baseadas nas mais diversas constelações, os cavaleiros têm a missão de defender a reencarnação da deusa Athena, lutando contra outros deuses do Olimpo e seres mitológico, que querem dominar a terra.

Cavaleiros do Zodíaco é um dos melhores mangás

Leia o clássico Cavaleiros do Zodíaco

Naruto Gold

Com certeza, os mais nostálgicos irão lembrar do início da transmissão dos animes de Naruto em terras brasileiras. Bom, aquele menino cresceu e encara novas aventuras ao lado de seus companheiros em Naruto Gold.

Prepare-se para as emoções que envolvem Naruto, seus amigos Sakura e Chiyo-baa e o vilão Sasori. Acompanhe as aventuras escritas por Masashi Kishimoto. Esse mangá chega para o mercado brasileiro por meio da Panini Comics.

Naruto Gold é um dos melhores mangás

Relembre o anime por meio do mangá Naruto Gold

The Ghost in the Shell

Esse título não poderia faltar entre os melhores mangás. Com influências cyberpunk, como o filme Blade Runner – O Caçador de Andróides, The Ghost in the Shell se passa em 2029. O cenário distópico reúne alta tecnologia e uma sociedade desigual.

A protagonista, Major Motoko, tem a responsabilidade de combater crimes cibernéticos cometidos pelo hacker conhecido como Mestre dos Fantoches. A trama de Masamune Shirow levanta questões sobre Inteligência Artificial. O título também é editado pela JBC.

The Gost in the shell é um dos melhores mangás

Leia o mangá futurista The Ghost in the Shell

Dragon Ball

Akira Toriyama é o responsável pelo mangá Dragon Ball, que virou anime e embalou as tardes de muita gente em frente a TV. Quem não se lembra do personagem Goku em busca da esferas do Dragão?

A criação de Toriyama é inspirada em um romance chinês, Jornada ao Oeste, e tem muito de comédia no início. Mas a história ganha outros contornos com o passar do tempo e adquire a forma de uma série com muita luta e ação. Panini Comics é a editora.

Dragon Ball é um dos melhores mangás

Acompanhe Goku e seus amigos em Dragon Ball

One Piece

One Piece é um série de mangá que relata a história de Monkey D. Luffy, jovem cujo corpo passou a ter propriedades de borracha depois de ele ter comido a Fruta do Diabo sem querer.

Luffy é um explorador e, com sua tripulação, segue em busca do tesouro mais procurado do mundo, o One Piece. É considerada umas das séries mais vendidas, com mais de 440 milhões de cópias. Não poderia estar de fora dos melhores mangás. De autoria de Eiichiro Oda, é comercializada pela Panini Comics.

One Piece é um dos melhores mangás

Siga ao lado da turma de One Piece em busca do tesouro

Hunter X Hunter

Um dos mangás mais populares é Hunter x Hunter. A série conta a história de Gon Freecs, um garoto de doze anos que quer encontrar o seu pai, depois de saber que ele estava vivo. Além disso, Gon descobre que seu pai é um dos maiores hunters, e decide se tornar um assim como ele. Hunter x Hunter é um dos melhores mangás e prova disso foi que, no ano de 2014, ela vendeu mais de 66 milhões de cópias, somente no Japão.

Hunter x Hunter é um dos melhores mangás

Leia mais sobre a história de Hunter X Hunter

Vinland Saga

Para quem gosta de guerras e muita ação, Vinland Saga é um prato cheio. O mangá conta a história de Thorfiin, um rapaz que tem como objetivo construir um grande império Vinking. A série mostra grandes batalhas entre os guerreiros, e é uma ótima pedida para quem é fã desse tipo de gênero, que ainda discute muito sobre história.

Vinland Saga é um dos melhores mangás

Conheça mais sobre Vinland Saga

One-Punch Man

A série One-Punch Man retrata a trajetória de um homem que enfrenta o mal. Sendo assim, ele se torna um herói. Com um soco, ele consegue encarar qualquer situação. Ela foi criada pelo autor cujo pseudônimo é One.

O volume 12 entra para a seleção de melhores mangás.

One Punch man é um dos melhores mangás

Ação é que não falta ao ler One-Punch Man

Boku No Hero Academia

Esse é uma das séries mais recentes, mas que já está credenciada entre os melhores mangás para ler. Boku No Hero Academia, também conhecido como My Hero Academia, é uma história muito divertida. Ele conta a saga de Izuku Midoriya, um jovem que vive em um mundo onde todos possuem superpoderes, menos ele.

Por causa disso, o sonho do garoto é se tornar um super-heróis e, ele vai ter ajudas de vários amigos para tornar esse desejo uma realidade. Entre eles, está Toshinori Yagi, o popular All Might, o maior herói do mundo deles.

Boku no hero academia é um dos melhores mangás

Venha ser um herói com Boku No Hero Academia

Você tem muitas opções de escolha entre os melhores mangás para decidir em qual história irá mergulhar. Aproveite muito e divirta-se!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!