Os 15 melhores mangás para ler em 2018

Histórias em quadrinhos japonesas fazem sucesso por conta de seus personagens, traços e enredos. Veja os melhores mangás e comece a sua leitura.

Desenhos em que os personagens têm olhos expressivos, aventuras marcantes e que se estendem por várias edições. Essas características são associadas às histórias em quadrinhos japonesas, os mangás. Elas atraem o público que, a cada volume, mal pode esperar para ver o desenrolar dos capítulos. Pensando nisso – na qualidade dessas narrativas – separamos os melhores mangás para você embarcar em um mundo repleto de traços cativantes.

Conforme a tradição, a leitura é feita de trás para frente. E quando esses mundos lúdicos saltam do papel e vão para a televisão, eles recebem o nome de anime. O termo mangá surgiu em 1814 e os contornos mais modernos, com influência dos desenhos ocidentais e dos quadrinhos da Disney aparecem, em 1947, e foram criados por Osamu Tezuka e Shin Takarajima: A Nova Ilha do Tesouro.

Você pode ler a cópia física ou recorrer a um aplicativo para ler mangá no smartphone ou no tablet. Apenas para citar alguns exemplos, há o Chrunchyroll, o Manga Rock, Manga Box, o ComicRack, entre outros nomes. Todos são compatíveis com iOS e Android.

Veja a lista com os 15 melhores mangás

Inuyashiki

O mangá leva o nome de seu protagonista: Inuyashiki. O quinto volume chega com o outro personagem em evidência, Shishigami. Ele é procurado pelo polícia japonesa e, enquanto a tensão aumenta e a pressão popular cresce, ele culpa a sociedade e quer se vingar.

Do autor Hiroka OKU, a obra retrata uma ficção científica. Inuyashiki é um homem de 58 anos descontente com sua vida. Seus familiares não o respeitam, seu emprego não o satisfaz e ele descobre estar gravemente doente. Ao caminhar para espairecer, um impacto com uma nave espacial muda sua vida completamente, assim como a do adolescente que estava no mesmo local, o jovem Shishigami.

Aqui no Brasil, o livro é publicado pela Panini Comics.

melhores mangás_Inuyashiki

 Divirta-se com o Inuyashiki

Vagabond

A série Vagabond é escrita e ilustrada por Takehiko Inoue e se baseia no romance de Musashi, de Eji Yoshikawa. O mangá conta a história do samurai Miyamoto Musashi, que viveu entre 1584 e 1645.

No volume 24, que entra para a lista de melhores mangás, Musashi se vê pensando em lembranças distantes. Enquanto a tarde fria cai, ele lembra que já conheceu a verdade no passado.

A série é mensal, está em andamento e é editado pela Panini Comics.

melhores mangás_vagabond

Embarque na história de Vagabond

Naruto Gold

Com certeza, os mais nostálgicos irão lembrar do início da transmissão dos animes de Naruto em terras brasileiras. Bom, aquele menino cresceu e encara uma batalha mortal na edição 31 de Naruto Gold.

Prepare-se para as emoções que envolvem Naruto, seus amigos Sakura e Chiyo-baa e o vilão Sasori. Acompanhe as aventuras escritas por Masashi Kishimoto. Este mangá chega para o mercado brasileiro por meio da Panini Comics.

melhores mangás_naruto

Relembre o anime por meio do mangá Naruto Gold

Fullmetal Alchemist

Tudo começou quando os irmãos Edward e Alphonse Elric quebram a maior regra dos alquimistas: trazem a mãe de volta por meio de transmutação humana. Mas como nada vem sem consequências, eles passam por provações difíceis e lutam pelas suas vidas.

Na edição 17 do Fullmetal Alchemist, e uma criatura misteriosa aparece. O mundo criado por Hiromu Arakwa pode ser apreciado pelos brasileiros por conta da Editora JBC, sigla para Japan Brazil Communication.

melhores mangás_fullmetal alchemist

Acompanhe as emoções de Fullmetal Alchemist

Ghost in the Shell

Esse título não poderia faltar entre os melhores mangás. Com influências cyberpunk, como o filme Blade Runner – O Caçador de Androides, The Ghost in the Shell se passa em 2029. O cenário distópico reúne alta tecnologia e uma sociedade desigual.

A protagonista, Major Motoko, tem a responsabilidade de combater crimes cibernéticos cometidos pelo hacker conhecido como Mestre dos Fantoches. A trama de Masamune Shirow levanta questões sobre Inteligência Artificial. O título também é editado pelo JBC.

melhores mangás_the gost in the shell

Leia o mangá futurista The Ghost in the Shell

Akira

Criado por Katsuhiro Otomo, Akira é considerado um clássico no estilo de cyberpunk. A história se concentra em pessoas com poderes sobre-humanos, com capacidades psicocinéticas. Além disso, foca em questões sociais e políticas.

Akira é o personagem que dá nome ao livro e ele aparece no segundo volume. A JBC é a editora responsável por publicá-lo no Brasil.

melhores mangás_akira

Confira o clássico Akira

One Piece

One Piece é um série de mangá que relata a história de Monkey D. Luffy, jovem cujo corpo passou a ter propriedades de borracha depois de ele ter comido a Fruta do Diabo sem querer.

Luffy é um explorador e, com sua tripulação, segue em busca do tesouro mais procurado do mundo, o One Piece. É considerada umas das séries mais vendidas, com mais de 440 milhões de cópias. Não poderia estar de fora dos melhores mangás. De autoria de Eiichiro Oda, é comercializada pela Panini Comics.

melhores mangás_one piece

Siga ao lado da turma de One Piece em busca do tesouro

Dragon Ball

Akira Toriyama é o responsável pelo mangá Dragon Ball, que virou anime e embalou as tardes de muito gente em frente a TV. Quem não se lembra do personagem Goku em busca da esferas do Dragão.

A criação de Toriyama é inspirada em um romance chinês, Jornada ao Oeste, e tem muito de comédia no início. Mas a história ganha outros contornos com o passar do tempo, e adquire a forma de uma série com muita luta e ação. Panini Comics é a editora.

melhores mangás_dragon ball

Acompanhe Goku e seus amigos em Dragon Ball

One-Punch Man

A série One-Punch Man retrata a trajetória de uma homem que enfrenta o mal. Sendo assim, ele se torna uma herói. Com um soco, ele consegue encarar qualquer situação. Ela foi criada pelo autor cujo pseudônimo é One.

O volume 12 entra para a seleção de melhores mangás.

melhores mangás_one-punch man

Ação é que não falta ao ler One-Punch Man

Berserk

Kentaro Miura é o autor dos eventos trágicos e cheios de mistério que se passam na Terra Sagrada em Bersek: Albion. Na edição 22, o solitário Guts continua a sua jornada para salvar e proteger a sua amada Caska.

Panini Comics também está por trás da publicação de Berserk 22 no Brasil.

melhores mangás_berserk

Veja o que Guts irá encontrar em sua jornada de Berserk

Innocent

O autor Shinichi Sakamoto leva adiante o enredo cujo protagonista é Charles-Henri Sanson, o futuro quarto chefe da família Sanson que está destinado a ser o carrasco de Paris. Ambientada em 1753, a história mostra eventos ocorridos na noite que antecede a Revolução Francesa.

Charles jura lutar com lealdade em busca de seu ideal. Innocent recebe o carimbo da Panini Comics.

melhores mangás_innocent

Leia a envolvente história de Innocent

Re: Zero

Em Re:Zero – Edição 1, Subaru Natsuki é jovem no colegial e, de repente, é invocado para outro mundo. Desorientado, é atacado por bandidos. Quem o salva é Satela, uma misteriosa figura.

Como forma de agradecimento, nosso herói a ajuda em uma missão. Mas ambos são mortos e voltam a vida, repetindo sempre o primeiro dia.

Dá até vontade de ler essa história criada por Seishi Kishimoto, não é mesmo?

melhores mangás_re-zero

Veja as reviravoltas na vida do jovem Subaru em Re: Zero

Toriko

Toriko, nome do mangá e do protagonista, e seu companheiro Komatsu retornam ao mundo humano, que está sofrendo com escassez de alimentos.

Para salvar as pessoas, Toriko começa a procura pelo cardápio deixado por Ichiryuu! As aventuras são de criação de Mitsutoshi Shimabukuro e chegam até nós pela Panini Comics.

melhores mangás_toriko

Acompanhe a busca de Toriko para salvar a humanidade

Tokyo Ghoul

Tokyo Ghoul é escrito por Sui Ishida. No universo desse título que está entre os melhores mangás, acompanhamos Ken Kaneki, estudante que sobrevive – por pouco – quando encontra Rize Kamishiro, um ghoul: criatura com aparência humanoide e que devora carne humana.

Esse livro emocionante é publicado via Panini Comics.

melhores mangás_tokyo gohul

Confira os mistérios de Tokyo Ghoul

The Legend Of Zelda – Oracle of  Seasons/Oracle of Ages

Conhecido pelo popular game de mesmo nome, em The Legend Of Zelda Oracle Seasons/Oracle of Ages temos o simpático Link, menino que tem vida simples ao lados dos avós. Mas o legado de sua família e da Triforce muda seu destino. Também é da editora Panini Comics.

melhores mangás_the legend of zelda

Eventos emocionantes te esperam em The Legend of Zelda – Oracle of Seasons/Pracle of Ages

Você tem muitas opções de escolha entre os melhores mangás para decidir em qual história irá mergulhar. Aproveite muito e divirta-se!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!