Natal para todos

Mercado Livre faz doação às instituições Amigos do Bem e Aldeias Infantis SOS que será revertida na compra de brinquedos e livros para mais de 10 mil crianças.

O Natal é uma comemoração muito especial, celebrada no mundo inteiro. O Mercado Livre, junto com você, vai tornar essa data mais marcante com uma campanha que visa atingir mais de 10 mil crianças no Brasil.

A ação é simples e fará toda a diferença: o Mercado Livre se uniu a oito ONGs latino-americanas presentes em países em que atua: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México. No Brasil, a empresa irá fazer doações que serão convertidas em brinquedos e livros às instituições Amigos do Bem e Aldeias Infantis SOS Brasil. Dessa forma, o propósito da campanha é que o Natal chegue para todos.

O objetivo é garantir a essas crianças o direito de brincar, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1959. Afinal, correr, pular e se divertir com os amigos é essencial para o desenvolvimento dos pequenos.

Origem da campanha de Natal

Essa campanha surge da vontade de contribuir para o desenvolvimento de crianças latino-americanas por meio do brincar. Ao longo de 2019, o Mercado Livre atuou de diversas formas no fortalecimento de organizações sociais e na defesa de direitos das crianças e dos adolescentes, como a parceria com o Criança Esperança e o direcionamento de incentivos fiscais a fundos estaduais da criança e do adolescente.

A Convenção dos Direitos da Criança, de 1989, diz: “Toda criança terá direito a brincar e a se divertir, cabendo à sociedade e às autoridades públicas garantirem a ela o exercício pleno desse direito” e é nesse contexto que o Mercado Livre busca exercer seu papel na sociedade, promovendo a causa da infância como possibilidade de construção de novos futuros, pois acreditamos que o #OMelhorTáChegando.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!