Os 6 melhores gins para você beber

Tomar um drink com os amigos e familiares é ótimo para relaxar. Conheça os 6 melhores gins para você beber e faça bebidas maravilhosas na sua casa.

Data do texto de melhores gins

Beber um bom drink é uma ótima maneira de se divertir, relaxar e até mesmo confraternizar com seus amigos e sua família. Se é para tomar uma boa bebida, nada melhor do que beber um dos queridinhos do momento, o gin. Conheça os 6 melhores gins e faça drinks incríveis na sua casa.

Essa bebida, que hoje é uma das mais pedidas, tem origem holandesa, mas ganhou muita popularidade mundialmente, após chegar na Inglaterra. Atualmente, ela é presença garantida nos principais drinks das festas e baladas brasileiras. Antes de saber quais são os melhores gins, é bom saber os diferentes tipos.

A bebida é feita com zimbro, o que dá o sabor característico do gin. Os tipos diferentes vão variar de acordo com a quantidade de outros ingredientes, com ervas, especiarias, entre outros.

  • Clássico: Ele é seco e tem como sabor predominante o zimbo. O aroma tem uns toques picantes e cítricos.
  • Cítrico: O gin desse tipo tem notas de laranja, limão ou tangerina no seu sabor.
  • Especiarias: As especiarias dão o toque, com presença forte da canela, noz-moscada e coentro.
  • Herbal: Hortelã, manjericão e alecrim dão um sabor todo especial para esse tipo de gin.
  • Floral: O gin desse tipo possui aromas de flores e frutos.

Os 6 melhores gins

Os melhores gins são ideais para você criar drinks incríveis. São bebidas nacionais e internacionais, que vão te ajudar a fazer as melhores receitas dos bares e baladas na sua casa, para os seus amigos e familiares.

Beefeater

O Beefeater é considerado um dos melhores gins do mundo, por todo o sabor que ele possui. O aroma começa bem suave, mas ele rapidamente fica bastante quente, com a composição de zimbro, cítricos e especiarias. Ele é ótimo para o mais variado tipos de drinks, já que é bastante versátil.

Beefeater é um dos melhores gins

Beba o forte e marcante gin beefeater

Gordon’s

Para quem busca uma bebida saborosa e com um preço interessante, o Gordon’s é uma excelente opção. Esse gin possui grãos de zimbro, sementes de coentro, entre outros botânicos. Ele tem a composição ideal para fazer aquela gin tônica incrível.

Gordons é um dos melhores gins

Faça uma bela gin tônica com o Gordon’s

Bombay Sapphire

O Bombay Sapphire possui um sabor único e bem diferenciado, tudo por causa da maneira como ele é produzido. Esse gin é feito a partir de um processo de vapor de infusão, que proporciona toda essa qualidade, pois quando os vapores sobem, o sabor dos botânicos presentes na fórmula é liberado.

Bombay sapphire é um dos melhores gins

Prove o sabor único do Bombay Sapphire

Vitória Régia

Um gin tipicamente brasileiro é o Vitória Régia. Essa bebida, além de nacional, é orgânica, não tendo aldeído e metanol na sua composição. Como a produção é artesanal, é possível controlar muito bem todo o preparo deixando a bebida mais gostosa e livre de contaminantes.

Vitoria Regia é um dos melhores gins

Veja ofertas do brasileiro e orgânico gin Vitória Régia

Bulldog

O gin Bulldog é um excelente produto. Ele é “vegan” e também possui o certificado kosher, ou seja, está adequado para o consumo da comunidade judaica. Ele tem uma produção artesanal, uma textura leve e harmoniosa com notas frutadas e cítricas. Toda essa preocupação com as características do produto deu resultado, já que o Bulldog possui algumas premiações de melhor gin.

Bulldog é um dos melhores gins

Prove o premiado Bulldog

Tanqueray

O gin Tanqueray é um dos gins mais premiados e mais vendidos do planeta, além de ser o preferido de muitos bartenders no mundo todo. Com ele é possível recriar com perfeição as receitas dos drinks mais clássicos, como a gin tônica.

Tanqueray é um dos melhores gins

Confiras as ofertas de um dos melhores gins do mundo

Drinks para fazer com os melhores gins

Com todas essas opções dos melhores gins, chegou a hora de fazer algumas das receitas clássicas na sua casa. Confira algumas dicas para reproduzir alguns dos drinks mais pedidos nos bares e baladas.

Gin Tônica

A Gin Tônica é uma das receitas mais clássicas e que hoje é muito servida nos bares. Agora, você pode fazer na sua casa, sempre que quiser e da maneira que quiser. Além da versão básica, pode incrementar com morango, tangerina, limão, o que você achar melhor.

Ingredientes

  • 50 ml de gin
  • 175ml de água tônica
  • 1 Limão siciliano
  • gelo

Passo a passo

  • Coloque 50 ml de gin em uma taça
  • Depois, coloque gelo e complete com 175 ml de água tônica
  • Decore com rodelas de limão siciliano.

Gin Tônica feita com os melhores gins

Sirva a sua gin tônica em uma bela taça

Dry Martini

Outro clássico e muito consumido é o Dry Martini. Um drink cheio de estilo e muito saboroso para as mais diferentes ocasiões.

Ingredientes

Passo a passo

  • Coloque o gin, o vermouth e 5 pedras de gelo na coqueteleira, e misture.
  • Sirva em uma taça de Dry Martini, evitando que o gelo caia na taça.
  • Finalize com as azeitonas.

Dry Martini feito com melhores gins

Capriche na produção do seu dry martini

Agora que você conhece os melhores gins e sabe como preparar receitas clássicas, é hora de convidar os amigos e servir esses drinks deliciosos. Aproveite essas bebidas deliciosas com moderação. E se beber, não dirija.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!