Qual o melhor violão para iniciantes

Para quem está iniciando na música, é importante escolher o instrumento certo para aprimorar os conhecimentos. Saiba qual o melhor violão para iniciantes.

Data do texto Qual o melhor violão para iniciantes

Escolher o instrumento musical adequado para quem está começando a fazer aulas de música é um passo bem importante para se desenvolver e tocar com maestria. Se você está começando os seus estudos, saiba qual o melhor violão para iniciantes.

O violão é um dos instrumentos mais versáteis. Com ele é possível tocar vários ritmos diferentes e animar festas da sua família, fazer um luau ou até mesmo trabalhar com música. Mas para chegar a um nível mais avançado, é preciso muito estudo e dedicação. Com o instrumento correto para o seu conhecimento, em um pouco tempo, você alcançará seus objetivos.

Atualmente, com toda as tecnologias, é possível usar aplicativos ou vídeos na internet para aprender a tocar violão. Além disso, há a maneira mais tradicional, que são as aulas em escolas de música ou conservatórios. O importante é aprender e se desenvolver com o violão certo para você.

Como escolher o melhor violão para iniciantes

Há alguns pontos que você deve considerar na para decidir qual o melhor violão para iniciantes. A primeira questão é que, se for uma criança, é importante escolher um violão infantil, já que ele estará com o tamanho certo. Para pegar o instrumento correto, leve em consideração a altura e a extensão do braço da criança. Confira os tamanhos:

  • Violão de 76 cm são ideais para crianças de 4 a 6 anos.
  • Violão de 86 cm são ideais para crianças de 6 a 9 anos.
  • Violão de 91 cm são ideais para crianças de 12 anos.

Para os adultos, é um pouco diferente, já que o instrumento possui um tamanho padrão. Além disso, o ideal para quem está iniciando é comprar um violão com cordas de nylon. Elas são mais macias e, por isso, vão causar menos dores nos dedos durantes as primeiras aulas.

Se você quiser, pode começar com as cordas de aço. Vale ressaltar que esse início será um pouco mais difícil, porque as cordas são mais duras e isso vai causar um pouco mais de dor. Mas com a prática você se acostuma e pode seguir normalmente a sua evolução.

Melhores modelos de violão infantil

Os modelos de violão infantil com cordas de nylon são os mais indicados para as crianças. Com esse tipo de instrumento, os pequenos podem começar as aulas desde cedo e, em pouco tempo, começar a tirar as músicas favoritas.

Tagima Kids V2-Ny

Com o modelo de violão infantil Tagima Kids, a criança vai conseguir se desenvolver e tocar qualquer tipo de música. Mesmo sendo um instrumento menor, esse violão possui uma boa acústica e proporciona uma boa base para o aprendizado.

Qual o melhor violão para iniciantes Tagima Kids

Compre o Tagima Kids

Michael Go Play VM11E

O Michael Go Play tem a sua construção baseada no violão para adultos, o que proporciona um excelente desenvolvimento musical, além de muito conforto para tocar o instrumento. O braço desse violão tem uma boa formação, melhorando o encaixe das mãos, para tocar com mais facilidade e eficiência.

Qual o melhor violão para iniciantes Michael Go Play

Veja ofertas do violão Michael Go Play

Vogga VCA 3

A Vogga é conhecida por instrumentos de ótima qualidade e excelente performance. Não à toa que o Vogga VCA 3 é um violão infantil excelente para o início nas músicas. Além de facilitar o aprendizado, esse modelo proporciona um som muito bom, digno de um instrumento para adultos.

Qual o melhor violão para iniciantes VCA3

Dê um violão Vogga para uma criança

Giannini Nylon NR

Quem também figura entre as melhores marcas de violão é a Giannini. Com instrumentos de qualidade, com som e acabamentos excelentes, pode apostar no modelo infantil para as crianças da sua casa. Toda a qualidade dessa marca é passada para o violão menor, garantindo o melhor aprendizado.

Qual o melhor violão para iniciantes Giannini NR

Confira as ofertas do violão infantil da Giannini

Melhores modelos de violão para iniciantes

Uma dica importante, além das cordas, é pensar um pouco mais à frente. Você pode investir em um violão um pouco mais avançado logo no começo, para, quando ficar craque nos acordes, já seguir com o mesmo modelo.

Di Giorgio Estudante 18

A Di Giorgio é uma empresa especialista em violões para os iniciantes. O modelo (de novo sugestivo) Estudante 18 é muito usado por quem acabou de começar a fazer os primeiros acordes. Com uma boa acústica e bem leve, ele é um instrumento completão para os estudantes e suas cordas de nylon garantem o conforto e maciez necessárias.

Qual o melhor violão para iniciantes Di Giorgio estudante 18

Estude com o violão Estudante 18

Yamaha C45

O Yamaha C45 é um desses modelos que, por mais que você seja um iniciante, ele vai durar muitos anos. É ideal para quem quer começar, mas já investir em um instrumento de altíssima qualidade. Ele é leve, macio e possui uma excelente sonoridade proporcionadas pelas suas cordas de nylon.

Qual o melhor violão para iniciantes Yamaha C45

Invista em um ótimo violão para iniciantes

Giannini GN15

Já um modelo com um custo-benefício bem interessante para quem ainda não pode escolher um instrumento mais robusto, é o Giannini GN-15. Ele possui um braço mais fino, que facilita o aprendizado, trazendo mais conforto para tirar os sons e desenvolver as suas técnicas.

Qual o melhor violão para iniciantes Giannini GN15

Melhore suas técnicas com o GN-15

Eagle DH69

O Eagle DH69 é um violão para iniciantes com a composição de um instrumento para os músicos mais experientes. Ele é bem macio e, por isso, é indicado para os estudantes de música. Além disso, ele produz um som incrível, que ajuda no seu desenvolvimento musical.

Qual o melhor violão para iniciantes Eagle DH69

Confira as ofertas do Eagle DH69

Tagima Memphis MD18

Esse modelo é para quem está em busca de um violão de aço para iniciantes. O Tagima Memphis MD18 tem uma excelente sonoridade e vai fazer com que os estudantes tenham uma boa distinção das notas e dos tons.

Um ponto a se destacar é que modelo vem com afinador e é eletroacústico, ou seja, você consegue plugá-lo a uma caixa de som. Ele tem um bom custo-benefício e é ideal para quem fazer apresentações ou tocar por diversão.

Qual o melhor violão para iniciantes Memphis MD18

Aprenda com o violão de aço Tagima Memphis MD18

Agora que você já tirou as dúvidas e sabe qual o melhor violão para iniciantes, chegou a hora de escolher o seu. Com o instrumento correto, em pouco tempo, você vai se desenvolver, aprimorar as suas técnicas e sair por aí tocando as melhores músicas.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!