Guenta Coração: dicas para montar um kit torcedor

Junho já está logo aí e os adereços verde e amarelos vão invadir as ruas e as casas de todo o país. Prepare o coração e o seu kit torcedor para vibrar pelo Brasil.

Você já consegue sentir a energia do futebol entrando em campo? Essa é a sensação de muitos brasileiros que nõa veem a hora de junho chegar e já estão preparando seu kit torcedor para tomar as ruas e soltar aquele grito de gol.

Camisetas, bandeiras, chapéus, maquiagens, perucas, instrumentos musicais e muito mais. As opções para torcer pelo Brasil usando as cores da nossa bandeira são muitas e ninguém precisa ficar de fora. Tem para todos os gostos, bolsos e estilos.

Para montar um kit, por exemplo, com camisa, chapéu e bandeira, você não gastará mais do que R$ 30,00. Se a ideia é mandar vibrações positivas de uma maneira mais reservada, não se acanhe: existem pulseiras, elásticos de cabelo e até peças íntimas criadas especialmente para a ocasião.

Veja algumas dicas para montar o seu kit torcedor

Bandeira

Ela serve para colocar na janela, para envolver o corpo ou para balançar no momento daquele lance espetacular. Versátil, a bandeira é essencial para os torcedores que querem declarar todo o seu amor pelo Brasil.

Disponível em diferentes tamanhos e tecidos, sua escolha vai variar com os seus objetivos. Se a ideia é pendurar na sacada, o ideal é medir a altura e a largura disponíveis para não errar na compra.

Você também pode comprar bandeiras pequenas para compor a decoração da casa, colocar na mesa do trabalho ou na janela do carro, mantendo a energia positiva com você o tempo todo.

kit torcedor acessórios

Encontre a bandeira ideal para você no Mercado Livre

Acessórios

Tem coisa melhor do que assistir aos jogos de futebol ao lado dos amigos. Que tal uma mochila para levar o seu kit torcedor para vibrar com a galera? Para não sair do clima, ela pode vir com as cores do Brasil e recheada de acessórios, como óculos em formato de bandeira, gravatas com motivos nacionais e chapéu verde e amarelo.

kit torcedor acessórios

Confira uma seleção de chapéus que vão fazer a sua cabeça

Copos e canecas

Futebol tem tudo a ver com a cerveja, não é mesmo? Para acompanhar uma boa cerveja, nada como usar um copo que transmita a sua paixão pelo esporte bretão. Aposte em tulipas verde e amarelas ou com luzes para animar a torcida.

As canecas podem ter mensagens divertidas que incentivem os jogadores ou que reflitam suas características. “A regra é clara”, as cores do Brasil devem estar sempre presentes.

Camisa

Seja nas cores do uniforme principal ou do secundário, oficial ou não, um torcedor que se preze está sempre vestindo a camisa durante os jogos. Não existem muitas regras de moda ou etiqueta na hora de escolher o modelo ideal, a dica é combinar estilo e conforto para torcer sem preocupação.

Calçados

Se você acha que só camisas e shorts vão ter as cores da bandeira brasileira, está muito enganado. Para os torcedores mais fanáticos é preciso se vestir da cabeça aos pés.

Chinelos de dedo, slides, sandálias, tênis e até sapatos com design formal. As opções para quem deseja levar o Brasil em todos os passos são infinitas. Basta escolher o que combina mais com o seu “momento torcedor” e compor o look canarinho.

Maquiagem

Apostar em tintas coloridas e, é claro, no glitter, é uma alternativa para aderir ao visual brasileiro, sem ter que andar 100% paramentado por aí. A ideia é entrar no clima, então, vale desenhar a bandeira no rosto, usar riscos verde e amarelo na bochecha, uma sombra colorida, o batom nas cores da bandeira ou apenas jogar a purpurina no rosto e partir para a galera.

O que não pode faltar são as cores do Brasil e, é claro, uma boa base para preparar a pele. Lembre-se de ter em casa um demaquilante ou água micelar para retirar os produtos do rosto antes de dormir. Anota aí: shampoos neutros feito para bebês com algodão ou gaze ajudam a remover a maquiagem de peles sensíveis.

kit torcedor maquiagem

Que tal escolher uma sombra com glitter para compor o visual?

Para fazer barulho

Já consegue ouvir o som das vuvuzelas? Elas desembarcaram no Brasil em 2010 e nunca mais saíram da boca da galera. Seu som inconfundível virou marca registrada do campeonato e promete voltar com tudo em 2018.

Disponíveis nas cores de todas as seleções que participam do torneio, você pode escolher uma que combine com o time do seu coração.

Mas nem só de vuvuzela se faz uma festa. Reco-recos, tamborins, pandeiros, apitos e muitos instrumentos profissionais e amadores ganham uma nova roupagem nessa época do ano. Chame os amigos para fazer barulho com você e monte sua torcida organizada com “charanga” e tudo mais.

kit torcedor vuvuzela

Compre uma vuvuzela para fazer muito barulho pelo Brasil!

Para os supersticiosos

Torcedor que é torcedor sempre tem uma superstição, não é mesmo? Se até o Zagalo tinha o número 13 como “aquele que dava sorte”, porque não assistir aos jogos sempre com a mesma meia, em um lugar específico do sofá ou naquele bar que é “pé quente”.

Se você acha que vale dar uma forcinha extra para o Brasil trazer o caneco, procure por amuletos de acordo com a sua fé. Pés de coelho, ferraduras e a boa e velha pimenta estão entre os preferidos dos supersticiosos.

No final das contas, a gente sabe que com ou sem acessórios, o que vale mesmo é a sua torcida!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!