Eleita dentre as melhores empresas para trabalhar, Mercado Livre anuncia a abertura de 5 mil novos postos de trabalho


Pelo terceiro ano consecutivo, a companhia foi reconhecida pelo Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina. Novas contratações serão realizadas entre junho e dezembro de 2020; 45% das vagas serão abertas no Brasil

O Mercado Livre, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros, anuncia hoje seu plano de contratações para o segundo semestre de 2020, com abertura de 5 mil novos postos de trabalho em toda a América Latina. O anúncio do plano de contratação acontece no mesmo momento em que a companhia é reconhecida pelo Great Place to Work, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina.

O Mercado Livre foi classificado em 4º lugar, na categoria multinacionais, entre as mais de 1342 organizações participantes. Após uma análise detalhada, que inclui pesquisas com funcionários e uma auditoria que apura as boas práticas relacionadas à gestão de pessoas, o ranking destaca as empresas que oferecem uma experiência de trabalho realmente positiva e inspiram cada colaborador a atingir o seu pleno potencial.

As novas contratações acontecerão no período de junho e dezembro de 2020, sendo que 70% das posições serão distribuídas nos centros de armazenamento, localizados em toda a América Latina, cujas atividades são essenciais para atender a atual demanda do marketplace e oferecer a melhor experiência ao usuário. 45% das vagas estarão disponíveis no Brasil, 25% na Argentina e 25% no México, somando-se aos 1.400 colaboradores que já ingressaram na equipe nos primeiros cinco meses deste ano.

Um dos perfis mais buscados no atual plano de contratação é o de especialistas em TI. A expectativa é recrutar mais de 400 profissionais com esta qualificação, que serão alocados em diversas filiais. Um terço das posições será preenchido na Colômbia, mas também estão previstas contratações para as equipes de TI da Argentina, Brasil e Uruguai, onde a companhia já possui centros de desenvolvimento tecnológico consolidados. As áreas de atendimento ao cliente e outras unidades de negócios e administração também pretendem expandir os seus quadros, porém em menor proporção.

“Estamos muito orgulhosos de continuar gerando empregos de qualidade em toda a região e de termos sido novamente selecionados dentre os melhores lugares para trabalhar, de acordo com o Great Place to Work. Hoje, mais do que nunca, é essencial acompanhar e apoiar as centenas de milhares de pequenas empresas que obtêm a sua principal fonte de renda por meio do nosso marketplace e que estão conquistando maior empoderamento financeiro graças ao Mercado Pago. Para isso, buscamos atrair e engajar os melhores talentos, oferecendo uma experiência única e plena de desenvolvimento profissional”, afirmou Patrícia Monteiro de Araújo, Diretora de People para Mercado Livre e Mercado Pago

As vagas já podem ser acessadas pelo site jobs.mercadolibre.com. Além das habilidades técnicas, os candidatos também serão avaliados por características comportamentais, como: disposição para trabalhar em equipe, executar com excelência, assumir riscos e capacidade de se adaptar a contextos em mudança contínua, entre outros princípios culturais do Mercado Livre.

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops. O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 43,2 milhões de usuários ativos e mais de 11 milhões de vendedores únicos na América Latina, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 13 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são mais de 267,4 milhões de anúncios na plataforma. Vencedor em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, do “Prêmio Top of Mind DataFolha”, categoria Site de Compras, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo, com 45 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web (dados Abril/20), ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.

Sobre o Great Place To Work®

O Great Place To Work® é uma empresa global de consultoria e análise de pessoas que ajuda as organizações a obter melhores resultados de negócios, concentrando-se na experiência de trabalho de todos os funcionários. Nossa pesquisa mostra que existe uma relação clara e direta entre o envolvimento dos funcionários e o desempenho financeiro.

Sobre as Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina

O Great Place To Work® reconhece as melhores empresas para trabalhar na América Latina por meio de sua lista anual das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina. A lista reconhece empresas em 3 categorias: Pequenas e Médias (20 – 499 funcionários); Grande (+ de 500 funcionários); e multinacionais.

As organizações multinacionais devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ter no mínimo 1.000 colaboradores em todo o mundo;
  • Foram reconhecidos em pelo menos três listas nacionais na região no último ano;
  • Pelo menos 40% do total de funcionários da empresa deve trabalhar fora de seu país de origem (o país onde a empresa tem sua sede).

As multinacionais também recebem crédito adicional por seus esforços para criar com sucesso uma excelente cultura de trabalho em vários países da região.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!