A Bienal do Livro está aqui: veja os autores confirmados

A maior exposição de livros do Brasil está prestes a acontecer! Saiba quem são os principais autores confirmados para a Bienal do Livro 2018 e conheça suas obras.

A Bienal do Livro 2018 está chegando! A 25ª edição acontecerá entre os dias 3 e 12 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Ao completar 50 anos, o conceito criativo tem como proposta destacar o livro como principal fonte do conhecimento em meio ao turbilhão de estímulos e canais de acesso a conteúdos que a tecnologia hoje proporciona. Com a assinatura “Venha fazer esse download de conhecimento”, a campanha traz elementos que humanizam o livro e enfatizam a importância do diálogo e da abertura de perspectivas.

Autores confirmados na Bienal do Livro 2018

Entre as atrações do evento, está a presença de grandes nomes da literatura nacional e internacional. Confira os principais autores confirmados na Bienal do Livro 2018 e conheça seus últimos lançamentos.

Autores internacionais

“A Mulher na Janela”, de A. J. Finn

A. J. Finn é, na verdade, Daniel Mallory, editor de livros que assinou sua primeira obra com um nome fictício. O livro “A Mulher na Janela” é o maior sucesso de lançamento de novos autores dos últimos tempos. Foi vendido para quase 40 países antes mesmo de seu lançamento oficial, somando cerca de um milhão de exemplares vendidos em língua inglesa – 750 mil só nos Estados Unidos.

O sucesso foi tanto que o livro está nas mãos da Fox Filmes para ganhar vida nas telonas.

“A Mulher na Janela” conta a história de Anna Fox, uma mulher que mora sozinha em uma casa que um dia foi de sua família. Depois de se separar do marido e da filha, ela passou a sofrer uma fobia que faz com que ela fique em casa o tempo todo, sempre acompanhada de vinho, filmes antigos e conversas com estranhos na internet. Depois de um tempo, ela adquiriu uma nova mania: espionar os vizinhos.

Quando Anna recebe novos vizinhos, a família Russel, fica obcecada por suas vidas perfeitas. Em uma das espionagens, ela vê algo na casa dos vizinhos que a deixa aterrorizada. Mas será que o que ela testemunhou realmente aconteceu? Ou foi imaginação? Anna precisa descobrir, porque pode ser que alguém esteja em perigo.

Bienal do Livro A J Finn

Confira uma seleção do título “A Mulher na Janela”

“A Rainha Vermelha”, Victoria Aveyard

Victoria Aveyard é a escritora por trás da série de sucesso “A Rainha Vermelha”. Traduzida para mais de 37 línguas, foi responsável por dar à autora três títulos como best seller nos Estados Unidos.

O segundo livro da série é “Espada de Vidro”, seguido por “A Prisão do Rei” e o último livro da série intitulado “Tempestade de Guerra”.

Em “A Rainha Vermelha”, Mare Barrow é a protagonista de um mundo dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Ela faz parte dos vermelhos, que são os plebeus destinados a servir os prateados.

Mare vem de uma família tão pobre que precisa roubar o que der para ajudar sua família a sobreviver. Porém, inesperadamente, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso. Mas apenas pessoas prateadas possuem esse tipo de poder. Como isso é possível?

As atitudes de Mare resultam em intrigas que colocarão príncipe contra príncipe.

Bienal do Livro Victoria Aveyard

Compare o preço do livro “A Rainha Vermelha”

“A escola do bem e do mal”, Soman Chainani

Soman Chainani é o escritor da série de livros infantis “A escola do bem e do mal”. A trilogia, composta também pelos títulos “Um Mundos sem Príncipe” e “Infelizes para Sempre”, foi traduzida em 24 línguas e permaneceu na lista de “mais vendidos” do New York Times por mais de 30 semanas.

Junto com Malia Scotch Marmo, Soman Chainani está escrevendo o roteiro para o filme de “A escola do bem e do mal”, que será produzido pela Universal Pictures.

Em “A escola do bem e do mal”, existe um mistério que acontece no povoado de Gavaldon há mais de dois séculos: a cada quatro anos, dois adolescentes somem sem explicação. Os pais protegem seus filhos de tudo o que podem, apavorados com a possibilidade do sequestro.

Uma antiga lenda diz que os adolescentes desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. E a doce menina Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem para se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, não acredita que a lenda seja verdade.

O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.

Bienal do Livro Pam Gonçalves Soman

Encontre o livro “A escola do bem e do mal” na loja oficial da Saraiva no Mercado Livre

Autores nacionais

“A Sorte Segue A Coragem”, de Mario Sergio Cortella

Mario Sergio Cortella é um filósofo responsável pela publicação de uma longa lista de livros, dentre eles está “Por que Fazemos o que Fazemos?”, um de seus maiores sucessos, que analisa a vida profissional na contemporaneidade. O filósofo é um dos maiores best sellers brasileiros da atualidade.

Em seu último lançamento, “A Sorte Segue a Coragem”, o autor mostra como as pessoas não devem atribuir o sucesso ou o fracasso somente a forças externas. Depois de ouvir frases como “não tenho sorte”, “eu tento e nada funciona”, Mario Sergio Cortella decidiu discutir sobre comportamentos comuns da sociedade e apontar possibilidades de caminhos para que cada um conquiste a própria sorte.

Bienal do Livro Mario Sergio Cortella

Compare os preços do último lançamento de Mario Sergio Cortella

“Bela Cozinha 2”, de Bela Gil

Bela Gil é a maior musa da comida saudável e natural da atualidade. Com um programa de sucesso na GNT, a culinarista também lançou suas receitas em livro.

Bela Cozinha 2 reúne pratos da temporada especial de Verão e da segunda e terceira temporadas do programa. O livro apresenta receitas saborosas, preparadas com ingredientes saudáveis, criados de acordo com a visão de Bela Gil de como nossas escolhas sobre o que comemos impactam a nossa saúde, a sociedade e o meio ambiente.

A edição é especial por conter textos de abertura nos quais Bela comenta cada receita, os sabores, as texturas e os benefícios à saúde, além de dicas para uma alimentação saudável.

Bienal do Livro Bela Gil

Encontre os livros da Bela Gil no Mercado Livre

“Última História De Verão”, de Pam Gonçalves

Pam Gonçalves começou um blog em 2009 chamado Blogando Livros, que logo virou Garota it. Em 2010, começou a gravar vídeos no YouTube, onde fala sobre livros, adaptações literárias e dicas de escrita. Depois de nove anos do início do blog, Pam se tornou autora de livros, sendo que já publicou dois títulos: “Boa Noite” e “Uma História de Verão”.

Em “Uma História de Verão”, Analu está passando o último verão em casa antes da entrada na faculdade. Depois de passar por uma fase cheia de atritos com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e vivem comparando-a com seu irmão gêmeo, André Luiz, ela só quer aproveitar as férias com seus amigos.

Porém, sua primeira decepção amorosa e grande paixão, Murilo, está de volta à cidade depois de dois anos cheio de novas promessas. Ao mesmo tempo em que ela tem um futuro incrível à espera em uma nova cidade, ela se apega aos amigos, à família e à sua maior paixão.

Bienal do Livro Pam Gonçalves

Encontre o livro “Uma História de Verão” na loja oficial da Sintomática no Mercado Livre

A Bienal do Livro é aqui!

Não deixe de participar da nossa primeira Bienal do Livro 2018! Estaremos nas quadras H048 e G048, próximos ao Salão de Ideias, entre os dias 3 e 12 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Garanta o seu ingresso e até lá!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!