Mercado Pago lança #DesafioDoSeuJeito e mobiliza população para o combate ao coronavírus

“Juntos. De mãos dadas, ou não. Para dias melhores chegarem o quanto antes”

Doações via aplicativo serão revertidas para campanhas em parceria com a Cruz Vermelha e o Banco de Alimentos 

Para fomentar as contribuições entre pessoas, foi criada uma funcionalidade que permite ao usuário convidar seus amigos para um desafio solidário pelas redes sociais 

O Mercado Pago acaba de anunciar o #DesafioDoSeuJeito, com o objetivo de ampliar e reforçar a Campanha de Doações para Cruz Vermelha Nacional, iniciada há alguns dias pelo Mercado Livre em razão da pandemia de COVID-19. Além da Cruz Vermelha Nacional, o Banco de Alimentos também fará parte da iniciativa. A Campanha é válida no Brasil e demais países onde o Mercado Pago está presente: Argentina, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Chile.

A mecânica é muito simples: ao entrar no aplicativo do Mercado Pago, cada pessoa pode escolher a organização que deseja ajudar (Cruz Vermelha ou Banco de Alimentos) e o valor da sua doação. O #DesafioDoSeuJeito traz ainda uma função para que, via Whatsapp ou Instagram, o usuário convide seus amigos e familiares para participar, como forma de ampliar as contribuições. As doações não têm custo, uma vez que o Mercado Pago não cobra taxa sobre as transações processadas, que são repassadas integralmente para as contas da Cruz Vermelha e do Banco de Alimentos.

“Além de implementar medidas para ajudar na redução dos impactos na renda dos nossos clientes, colocamos à disposição desta causa o nosso aplicativo, que diariamente conecta milhões de consumidores e vendedores no Brasil. Neste momento, a tecnologia se transforma em peça-chave para amplificar a ajuda àqueles que precisam e a consolidar a cultura de doação no País”, explica Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.

Confira abaixo como participar e engajar amigos e familiares:

  1. Baixe o app do Mercado Pago e crie sua conta;
  2. Cadastre seu cartão de crédito ou faça uma transferência via TED ou boleto;
  3. Na tela inicial, clique em “Junte-se ao #DesafioDoSeuJeito”;
  4. Selecione Cruz Vermelha ou Banco de Alimentos;
  5. Escolha o quanto você quer doar;
  6. Faça o pagamento com cartão de crédito ou dinheiro do Mercado Pago;
  7. Convide seus amigos para participarem do desafio via redes sociais: WhatsApp ou Instagram.

Clique aqui para baixar o infográfico

 

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!