Proteção 24h: como a tecnologia pode ajudar na sua segurança

Saiba quais equipamentos são ideais para manter a segurança da sua casa.

Manter a casa e, consequentemente, a família protegida, tem sido prioridade para as famílias no Brasil e os números do setor de segurança residencial são prova disso. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança – ABESE, em 2016, o setor registrou faturamento de R$ 5,7 bilhões, com crescimento de 5% e previsão de aumento de mais 5% em 2017.

Investir em segurança significa investir em bem-estar, já que ter a certeza de que sua casa está protegida traz mais tranquilidade e menos estresse.

Um dos benefícios dos produtos de segurança atuais é que eles podem se conectar 24 horas por dia com seu celular ou notebook, dependendo do aparelho que você optar. Com isso, você pode vigiar o que acontece com a sua casa o tempo todo, além de acionar equipes de segurança à distância.

Conheça os equipamentos de segurança domiciliar para manter a segurança da sua casa

Alarmes e sensores de presença

Os alarmes são os primeiros produtos que vêm em nossa cabeça quando o assunto é segurança do lar. Eles devem ser instalados estrategicamente para captar movimentos anormais. Os locais mais comuns de instalação são portões, portas, janelas e salas.

Existem alarmes que só emitem som de alerta, enquanto outros podem ter sistemas interligados com os donos da casa e uma equipe de segurança preparada para agir em caso de disparo, o que demanda o pagamento de uma taxa mensal para que o serviço funcione.

tecnologia segurança alarme

Existem opções de alarmes por diversas faixas de preço no Mercado Livre, confira!

Cerca elétrica

A cerca elétrica é instalada por cima de muros ou portões e pode causar choque em quem entrar em contato, enviar uma mensagem para uma base receptora ou apenas emitir som de alarme. Existem opções de cercamento feitas de aço e outras de material infravermelho, que interfere menos no visual da casa.

Para funcionar perfeitamente, a cerca elétrica deve ser instalada por um profissional e precisa de manutenção periódica.

Não é recomendada a instalação desse material em áreas de grande vegetação, pois o contato de folhas e galhos pode disparar o sistema. Além disso, você precisa ficar atento às regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que determinam que as cercas elétricas precisam ter altura mínima de 2,5 metros e algum tipo de identificação.

tecnologia segurança cerca

Compre agora uma cerca elétrica para garantir a sua segurança

Câmeras de monitoramento

Esses equipamentos costumam ser instalados em áreas de maior fragilidade, onde não é possível observar a movimentação o tempo todo, como na garagem, portas dos fundos e portões, além de ambientes internos que necessitem de maior segurança.

Com o avanço da tecnologia, as câmeras de monitoramento passaram a ter conexão com a internet, permitindo a integração com smartphones e armazenamento das imagens na nuvem.

Antes de comprar o seu equipamento, certifique-se de que possui sensores infravermelho, que permitem o funcionamento mesmo na ausência de luz.

tecnologia segurança câmera

Confira opções de câmeras de monitoramento no Mercado Livre

Fechadura eletrônica

Essa opção permite que você saia de casa com a consciência tranquila, sem que se pergunte se trancou a porta. A fechadura eletrônica tranca automaticamente. O único cuidado nessa situação é comprar um produto que tenha a possibilidade de ser desligado facilmente ao cair a energia.

tecnologia segurança fechadura

Existem diversas marcas de fechaduras eletromagnéticas no Mercado Livre. Confira!

Porteiro eletrônico com vídeo

Os porteiros eletrônicos com voz já são conhecidos por quem tem casa, mas adquirir um produto com vídeo pode evitar situações perigosas por ter mais controle sobre quem está do lado de fora.

tecnologia segurança porteiro

Confira opções de porteiros eletrônicos com vídeo no Mercado Livre

Botão de pânico

Esse é um dispositivo atrelado ao sistema de alarme que, ao ser acionado, envia um sinal silencioso para a equipe de monitoramento ou para a polícia.

Somente os moradores da casa devem saber a localização do botão de pânico, que deve ser acionado de maneira discreta para garantir a segurança do usuário. Também existem opções de dispositivos móveis que se assemelham a um chaveiro de carro, que podem ser acionados à distância.

tecnologia segurança pânico

Compre um botão do pânico para a sua família agora mesmo

Controles de acesso biométricos

Essa é uma das opções mais caras, porém mais eficientes. Com o controle de acesso biométrico, uma pessoa só pode entrar na sua casa se tiver as digitais cadastradas, ou até mesmo pela estrutura facial ou retina dos olhos. Existem aparelhos que combinam mais de uma verificação de identidade, ou seja, é quase impossível esse sistema falhar.

Além disso, você também pode cadastrar o acesso de emergência, que funciona da seguinte forma: você cadastra uma digital para entrar normalmente e outra digital caso esteja em situação de perigo. Ao tentar entrar em casa com a digital de emergência, o sistema entra em contato com uma equipe de segurança ou com a polícia.

tecnologia segurança biometria

Instale o controle de acesso biométrico na sua casa com um desses produtos disponíveis no Mercado Livre.

Ter a certeza de que sua casa está segura ao sair, dormir ou fazer uma viagem não tem preço. Comece investindo em produtos básicos de segurança domiciliar e obtenha o kit completo aos poucos para garantir a proteção da sua família.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!