Moto G6: qual celular da família comprar

Moto G6 é a nova linha da Motorola que promete agradar a todos os gostos. Saiba qual aparelho da família combina mais com você.

O lançamento da família Moto G6 era muito aguardado pelos fãs da marca. A sexta geração da linha, lançada em abril de 2018, conta com aparelhos que atendem a todas as faixas de consumo chamada de intermediária. O Moto G6 Play é o modelo mais básico, seguido pelo Moto G6 e, por fim, o Moto G6 Plus.

A principal característica comum entre os três celulares é a inclusão do sistema operacional Android Oreo, a versão mais recente e que ainda não é muito comum no Brasil.

Moto G6: qual celular da família comprar

Os três modelos garantem bom desempenho, por isso, se estiver na dúvida sobre qual aparelho comprar, fique por dentro das características de cada um para saber qual combina mais com você.

Moto G6 Play

Aparência

O design do Moto G6 Play é um dos mais sofisticados entre os modelos de entrada. A parte frontal conta com bordas reduzidas, aproximando-se do efeito de “borda infinita” tão famoso entre os aparelhos mais avançados. A parte de trás é construída em vidro, com linhas em circunferência que podem ser visualizadas conforme o reflexo.

É claro que o visual não é tudo. Ele precisa ser bonito e funcional para valer a pena, não é mesmo? E a Motorola conseguiu alcançar esse resultado. O acabamento frontal faz o manuseio ser fácil, pois as dimensões são reduzidas, o que não é perceptível graças à tela de 5.7 polegadas.

Outro ponto positivo da tela do Moto G6 Play são os painéis de ótima resolução, com aspecto 18:9. Isso significa que, como indica o nome do modelo, o celular é ótimo para funções multimídia, como jogos e vídeos.

Câmera

A câmera principal foi uma das funções que mais evoluiu desde a família passada, lançada em 2016. Apresenta abertura de f/2.0, 13 megapixels e funções inovadoras para um aparelho de entrada, como gravação de vídeos em slow motion, possibilidade de configuração manual e efeito panorâmico.

A câmera frontal tem capacidade suficiente para tirar selfies de qualidade. Conta com sensor de 8 megapixels, modo embelezamento e gravação de vídeos em câmera lenta.

Bateria

Um dos maiores investimentos da Motorola para essa nova linha foi a bateria. A última geração já apresentava bom desempenho em comparação aos concorrentes, mas a marca quer melhorar cada vez mais essa característica. A promessa é de que a bateria de 4000 mAh do Moto G6 Play dure até 36 horas sem precisar de recarga. O carregamento passa a ser mais acelerado graças à função TurboPower, extremamente necessária para uma bateria com tanta potência.

Vale a pena?

Como diz o ditado popular, “a primeira impressão é a que fica”. O Moto G6 Play impressiona à primeira vista por suas características fortes, como design elegante, câmeras que entregam bons resultados, experiência com uma tela de proporção mais atual e, sobretudo, uma bateria duradoura. Temos aqui um forte concorrente para o mercado e um custo-benefício bem interessante para o usuário.

moto g6 play

Compre agora o seu Moto G6 Play

Leia também: Melhores celulares para tirar selfie

Moto G6

Tela

A tela do modelo intermediário dessa linha também é de 5.7 polegadas, a diferença para o Play fica por conta da resolução. Enquanto o celular anterior conta com resolução de 720 x 1440 pixels, o Moto G6 avança para 1080 x 2160 pixels. A densidade de pixels também passou de 283 ppi para 424 ppi. Essas duas características fazem desta uma tela de ótima qualidade para um aparelho intermediário.

A inclusão da proteção Gorilla Glass 3 de um modelo para o outro também é importante de se considerar. Com ela, você não precisa se preocupar com possíveis quedas ou acidentes.

Conexão de dados

Quem valoriza uma conexão de dados rápidas, vai aproveitar as funcionalidade inovadoras que melhoram a conectividade. O celular conta com tecnologia móvel de transmissão de dados LTE G4, que proporciona uma rede de dados mais rápida e estável. Com isso, o Moto G6 é capaz de fazer upload em 50 mbps e download em impressionantes 300 mbps.

Memória

A memória interna do celular é de 32 GB com possibilidade de expansão para 128 GB. Já a memória RAM é de 3 GB, suficientes para armazenar qualquer tipo de arquivo – fotos, vídeos, documentos – sem interferir no desempenho do celular.

Câmera

O Moto G6 entrou na moda dos aparelhos com câmera dupla, um dos poucos intermediários com essa função. Isso significa que a junção da câmera de 12 MP com a de 5 MP é capaz de criar fotos com profundidade de campo – o famoso fundo desfocado, maior enquadramento de imagem e zoom com menor granulação. O Moto G6 tira fotos com resolução de 4290 x 2800 pixels e grava vídeos em Full HD com resolução de 1920 x 1080 pixels. A câmera frontal é semelhante ao modelo anterior, com 8 MP.

Desempenho

Com um chipset Snapdragon 450, o dispositivo traz uma boa melhoria em especificações quando comparado ao Moto G5S. Além de ter processador de oito núcleos, o novo modelo conta com placa gráfica mais poderosa. Será o suficiente para colocá-lo entre os melhores aparelhos na faixa de preço, de R$ 1.299? É o que veremos a seguir.

Se você procura por um celular com bom desempenho, saiba que o processador Octa-Core de 1.8 gigahertz é a principal diferença entre o modelo básico e intermediário, o que garante uma usabilidade sem travamentos de aplicativos, mesmo se usados ao mesmo tempo.

moto g6 novo

Encontre o Moto G6 pelo melhor preço no Mercado Livre

Moto G6 Plus

Desempenho

Se o desempenho do Moto G6 já é de boa qualidade, podemos dizer que Moto G6 Plus é ótimo. Isso graças a evolução para o processador 2.2 GHz Cortex-A53, o melhor da família. A memória interna de 64 GB com possibilidade de expansão para 128 GB e a memória RAM de 4 GB também são melhorias que deixam o Moto G6 Plus no topo da comparação entre os três.

Tela e bateria

Outro destaque desse aparelho é a tela de 5.9 polegadas com proteção Gorilla Glass 3. O Moto G6 Plus também é o mais leve e fino da geração por conta da bateria de 3200 mAh – maior do que o G6 e menor do que o G6 Play. Isso não significa que você ficará na mão caso precise usar o celular o dia inteiro. O G6 Plus entrega mais de 24 horas de uso sem precisar recarregar. Assim como seus irmãos, conta com carregador Turbo Power, que devolve a carga completa em 1h30.

Câmera

A câmera se difere do Moto G6 por conta de uma única característica: a possibilidade de gravação em vídeo 4K. Esta é uma ótima função para quem pretende usar o aparelho para produzir conteúdo mais profissional, como um YouTuber, por exemplo.

A grande novidade fica por conta de uma função da câmera: o reconhecimento de objetos. Com isso, você pode escanear documentos e fazer buscas na internet a partir de uma foto tirada com o celular. É só abrir a câmera, apontar o celular para o objeto que deseja e tocar no botão da função. A câmera também conta com efeitos e máscaras em realidade aumentada.

O Moto G6 Plus também é o único da linha que conta com TV Digital na configuração original.

moto g6 plus

Encontre o Moto G6 Plus no Mercado Livre

Leia também: Os melhores celulares com TV para torcer pelo Brasil

Compare e decida

moto g6 características

Leia também: Qual celular comprar? Veja o modelo ideal para você

A nova geração de celulares da Motorola são de ótima qualidade. Tudo depende das suas prioridades e necessidades para fazer a melhor escolha!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!