Motivos para comprar um drone

Cada vez mais presentes na vida dos brasileiros, os drones podem trazer benefícios para diversas áreas.

A procura por drones no Brasil não para de crescer, mas ainda existem muitas dúvidas sobre a melhor utilização desse produto.

Foram criados pelas Forças Armadas dos Estados Unidos como instrumento de guerra e espionagem. Atualmente, na grande maioria das vezes, são utilizados com objetivos benéficos.

O aparelho pode variar bastante de tamanho – existem modelos minúsculos e o maior tem 75 metros. Os benefícios costumam variar entre baixo custo se comparado a operações antes realizadas com helicópteros; facilidade de mobilidade; acesso a lugares antes inalcançáveis; e a segurança do piloto.

Veja alguns motivos para comprar um drone

Captação de fotos e vídeos

Existem profissionais especializados em captação de vídeos e fotos com tomadas aéreas, que são utilizados de diversas formas: gravação de casamento, publicidade, novelas, clipes, entre outros.

O cinema também aderiu às facilidades de cenas gravadas com esse equipamento, que consegue alcançar ângulos que pessoas e helicópteros não são capazes, apresentando mais uma inovação dentro do meio cinematográfico.

Usuários amadores também se arriscam nesse universo, porém, é necessário ficar atento às normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para a utilização correta e responsável.

Inspire-se com a rede social Dronestagram, destinada exclusivamente a compartilhar fotos capturadas por esses aparelhos.

Motivos para comprar um drone foto

Confira opções de drone com câmera no Mercado Livre

Jornalismo

Você consegue imaginar a quantidade de gastos para colocar um repórter dentro de um helicóptero e fazer uma matéria com imagens aéreas? É por isso que os drones começaram a ser utilizados por toda a imprensa.

Além de ser seguro, por não colocar em risco a vida da equipe toda vez que for gravar, também diminui gastos com combustíveis e com o próprio helicóptero, que pode custar mais caro.

Também ficou mais fácil fazer cobertura jornalística nas zonas de risco.

Fiscalização

Os fiscais ambientais passaram a utilizar drones para monitorar áreas de desmatamento, queimadas e realizar controle de espécies em extinção.

A vigilância urbana vem reforçando a segurança com esses produtos, principalmente em operações de alto risco.

Eles também são utilizados com o objetivo de salvar vidas, pois podem ajudar a encontrar pessoas desaparecidas em áreas de desastres ambientais, como terremotos e tsunamis, principalmente quando equipados com mecanismos infravermelhos.

Motivos para comprar um drone fiscalização

Compre agora o seu minidrone no Mercado Livre

Agricultura

A análise do terreno de agricultura é feita através de imagens aéreas, que antes da utilização dos drones, eram muito caras e demoravam em torno de 15 dias para ficarem prontas. Hoje, com mais agilidade, podem ser entregues em dois dias.

A produção agrícola pode ser acompanhada de forma detalhada, já que as câmeras com sensores infravermelhos instaladas conseguem detectar diversas falhas e problemas.

Arqueologia

Uma das áreas que mais se desenvolveu a partir do uso desses veículos foi a arqueologia. Profissionais do ramo realizam filmagens com sensores infravermelhos para identificar objetos enterrados, com uma busca minuciosa e detalhada.

Motivos para comprar um drone arqueologia

Compre os acessórios necessários para manter um drone

Construção civil

Fazer inspeção de grandes construções, como prédios e viadutos, ficou mais fácil com a ajuda desses equipamentos. Outra área que conseguiu fazer grandes economias ao substituir equipamentos tradicionais.

Motivos para comprar um drone construção

Compre o seu drone com segurança no Mercado Livre

Mesmo depois de ter feito esse investimento, é necessário treinar bastante antes de colocar em prática qualquer atividade. Grande parte dos acidentes causados por drones é por conta de fly away, ou seja, o piloto perde total controle do aparelho, que sai voando sozinho. Além disso, atente-se a todas as regras para usá-los com responsabilidade.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!