Melhores Roteadores Wi-Fi em 2018

Mantenha a Internet estável, o sinal sem falhas e a velocidade de conexão rápida com os melhores roteadores Wi-Fi em 2018.

Hoje, a conexão com a Internet é necessária e se faz presente em diversas situações. Para garantir que não haverá falhas em seu sinal, é fundamental contar com os melhores roteadores wi-fi em 2018.

Seja para postar suas fotos nas redes sociais ou para atualizar a sua equipe – em tempo real -, quando você estiver em uma reunião de negócios, a qualidade da conectividade é essencial.

Melhores Roteadores Wi-fi em 2018

Atualmente, é comum adentrar qualquer restaurante, consultório ou empresa e fazer uma pergunta já considerada clássica: “Qual é a senha do wi-fi?”. Ou seja, nada de deixar o consumidor frustrado por não investir em produtos de qualidade.

Se você ainda não usufrui de uma rede sem fio ou está habituado a enfrentar problemas com a sua conexão, agora é o momento de fazer uma virada e escolher o melhor roteador wi-fi para estar sempre conectado.

Antes de listarmos os melhores roteadores wi-fi, aí vai um pequeno glossário que irá ajudá-lo no entendimento dos diferenciais dos produtos e, consequentemente, na sua escolha:

Glossário:

  • GHz = Giga-Hertz, unidade de medida para frequência;
  • Mbps = Megabit por segundo, unidade de transmissão de dados;
  • LAN = Sigla em inglês para Local Area Network em inglês. Em português, rede local;
  • WAN =Em inglês, Wide Area Network. Em português, designa rede de longa distância;
  • dBi = dB é a sigla para medir decibel e a letra i representa o maior sinal da antena.

Veja os modelos disponíveis

Roteador D-link DIR – 809

O roteador D-link DIR – 809 proporciona altíssima velocidade – 750Mbps – para compartilhar a Internet com a família, acessar redes sociais, ver filmes online e ouvir música.

O aparelho vem com portas LAN para que você consiga conectá-lo a uma Smart TV, videogames e Câmeras IP, além de entradas WAN para a conexão de Internet. E é compatível com qualquer operadora.

Se você quiser aumentar o alcance do sinal wireless da sua rede já existente, é possível acionar o Modo Repetido. O D-Link DIR – 809 atende ambientes de até 200 m², sem perder a alta qualidade do sinal.

A distribuição do sinal de wi-fi fica por conta das três antenas de alta potência que acompanham o produto. Caso você tenha a versão mais atual do Protocolo da Internet, o IPv6, esse roteador vem pronto para atuar em compatibilidade com as novas conexões.

O modelo é dual band, ou seja, possui bandas simultâneas de 2,4GHz e 5GHz para otimizar o seu desempenho e proporcionar a menor interferência na sua rede wi-fi.

Precisa incluir mais computadores em sua rede sem fio? Sem problemas, o botão wi-fi Protected Setup (WPS) ajuda com a inclusão de novos equipamentos sem a necessidade de digitar senhas e garante mais segurança.

melhores roteadores Wi-Fi em 2018_D-link_Dir_809Encontre o roteador D-Link DIR – 809

TP-Link Archer C60

O roteador TP-Link Archer C60 também é dual band, o que garante wi-fi mais rápido e seguro. Ele tem performance acelerada em ambas as bandas: 2,4 GHz (450Mbps) e 5 GHz (867Mbps).

O modelo vem com três antenas de 2,4 GHz e duas de 5 GHz e proporciona uma cobertura de wi-fi superior.

O bom desempenho se deve também à tecnologia Beamforming, que promete melhorar a transmissão de dados e o alcance da rede wi-fi a partir da versão 2.0.

O TP-Link Archer C60 possui funções avançadas, como o Controle de Pais para que você possa limitar a atividade das crianças na Internet e evitar que elas acessem conteúdos impróprios para a faixa etária.

É só bloquear a URL para configurar uma lista de sites permitidos ou bloqueados.

Além dessa funcionalidade, há também a Rede para Convidados. Vai dar uma festa? A função permite que seus convidados acessem a sua rede wi-fi e protege a sua privacidade ao mesmo tempo. O compartilhamento é fácil e seguro.

A configuração do aparelho é descomplicada, pois você pode recorrer à interface web ou ao aplicativo Tether TP-Link. Por ele, você acessa e gerencia o roteador via smartphone.

Graças à tecnologia wi-fi AC, que promete fazer com que a velocidade da Internet chegue até os 1.300 Mpbs, todos os seus dispositivos terão desempenho livre. O design também chama a atenção pela textura, cor e acabamento elegante.

melhores roteadores Wi-Fi em 2018_TP-Link_Archer_C60Confira um TP-Link Archer C60

IntelBras WRN300

Compacto! Essa é a característica que melhor define o roteador IntelBras RN300. O pequeno aparelho tem uma grande potência.

Segundo a marca, é duas vezes maior do que um modelo comum, ótima para transferir, efetuar chamadas VoIP, assistir a vídeos transmitidos ao vivo ou jogar online.

O produto tem velocidade de 300 mega e é ideal para quem deseja uma conexão rápida de Internet, usar smartphones, Smart TVs, tablets e notebooks ao mesmo tempo.

Ele tem somente uma porta LAN para ligar o seu computador ao cabo e é compatível com o Conect.me, aplicativo com interface acessível para configuração básica de roteadores Intelbras por meio do smartphone.

O modelo não irá ocupar muito espaço na sua bancada e sua performance irá garantir alta qualidade de sinal.

melhores roteadores Wi-Fi em 2018_IntelBras_WRN300Veja um roteador IntelBras WRN300

Multilaser RE057

Com velocidade de 150 Mbps, ideal para conexões de até 15 MB, o roteador Multilaser RE057 conta com portas LAN para a conexão via cabo.

Ele também se apoia na QoS (em tradução livre, Qualidade do Serviço), que garante capacidade de melhorar os serviços trafegados na rede, organiza e prioriza as funções de sua conexão e otimiza os processos de conectividade.

O produto da Multilaser tem conexão WPS, atribuindo mais simplicidade na hora de conectar o aparelho a uma rede. O modelo vem com alcance de 5 dBi e o software de instalação está disponível em português.

Trata-se de um dos produtos mais simples da categoria e, por isso, é aconselhado apenas para uso residencial.

melhores roteadores Wi-Fi em 2018_Multilaser_RE057Ache um roteador Multilaser RE057

Cisco – Linksys WRT120n

O roteador Cisco-Linksys WRT120n tem tecnologia Wireless-N que permite navegar pela Internet enquanto você estiver na sala, seu filho jogando jogos online no quarto e seu amigo ouvindo músicas em streaming na cozinha.

O sinal permanece estável e a velocidade ganha um impulso extra para estabelecer conexão com o maior número de dispositivos e mover arquivos com rapidez.

O modelo vem com quatro portas Ethernet e arquitetura de interconexão para redes locais. Integradas, elas facilitam a conexão de computadores adicionais, memória, impressoras, entre outros dispositivos com fio à sua rede wireless.

O roteador Cisco-Linksys WRT120n vem com duas antenas internas e o sistema tem proteção reforçada.

Ele é protegido pela tecnologia wi-fi Protected Access 2 (WPA2), protocolo e certificação de segurança; Wired Equivalent Privacy (WEP), mecanismo que garante a segurança durante os processos de autenticação, proteção e confiabilidade na comunicação entre os dispositivos wireless.

melhores roteadores Wi-Fi em 2018_Cisco_Wrt120nProcure um roteador roteador Cisco-Linksys WRT120n

Escolha entre os melhores roteadores wi-fi em 2018. Não deixe de compartilhar momentos importantes por problemas na qualidade do seu sinal de Internet!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!