5 melhores drones do mercado em 2018

Os drones estão cada vez mais populares e são usados para diversos fins. Saiba mais sobre os 5 Melhores Drones do Mercado em 2018.

Os drones são versáteis e usados de várias maneiras. Esses equipamentos são úteis em diferentes segmentos, como tecnologia, agricultura e segurança. Nesses casos, em que são empregados para fins não recreativos, eles são designados como Veículos Aéreos Não-Tripulados (VANTs). Mas eles também podem ser usados para recreação. Confira os melhores drones, conheça os detalhes de funcionamento de cada um e pilote com segurança.

5 melhores drones do mercado em 2018

Afinal, o que é um drone? É um dispositivo guiado por controle remoto capaz de chegar a áreas de difícil alcance. Primeiro, surgiu  como um aparato de forças militares e de segurança.

Ao se popularizar, deixou de ser apenas para fins comerciais e passou a uso individual também. Os drones podem ser equipados com câmeras, iluminação, sensores e GPS. Conheça mais sobre os melhores drones:

Furibee F36 – Furibee

O Furibee F36  é para quem está começando e procura um drone fácil de manusear e com preço acessível. Se você é iniciante, o modelo é bastante apropriado.

Esse produto conta com proteção nas hélices para evitar acidentes. Além disso, o Furibee F36 vem com o recurso “de volta para casa”, ou seja, caso ocorra algum problema, é só você apertar um botão no controle para que o equipamento volte ao local de partida.

Outras características que facilitam seu manuseio são o controle com seis eixos de direção, o botão de giro de 360º e os ajustes de velocidade.

Seu tempo de voo estimado é de seis minutos e a bateria é de 150 mAh. O tempo para recarregá-la pode chegar a 50 minutos.

Características do aparelho:

  • Voo de 6 minutos
  • 50 minutos para carregar a bateria
  • Bateria de 150 mAh
  • Botão de giro de 360º  

melhores drones_Furibee_F36Teste um Furibee F36

Phantom 4 Pro – DJI

Agora, se você já é adepto do uso de drones até mesmo como instrumento de trabalho para filmagens e fotos, o modelo Phantom 4 Pro é mais robusto e tem funções para quem já passou dos primeiros passos.

A marca DJI é tradicional no mercado e o modelo oferece funções avançadas, como 7 km de alcance de voo e uma bateria com autonomia de 30 minutos.

Sua câmera grava vídeos em 4K e faz fotos com até 20 MP de resolução. Para complementar a lista de benefícios, há diversos modos de voos disponíveis e sensores que detectam obstáculos.

Outro atributo de destaque é o modo Draw (desenhar, em tradução livre). Ele permite que você trace a rota na tela do seu smartphone e, automaticamente, o caminho é desenhado.

Características do aparelho:

  • Voos de até 30 minutos
  • Até 50 minutos para carregar a bateria
  • Bateria de 5.870 mAh
  • Câmera com 20 MP de resolução
  • Vídeo em 4K

melhores drones_DJI_Phantom_4_ProEscolha o seu Phantom 4 Pro

Intruder H18 – Candide

Para quem quer apenas se divertir ao ter um bom drone nas mãos, o Candide Intruder H18 é uma ótima pedida. Ele tem iluminação de LED e sistemas de seis eixos que garantem a estabilidade.

Esse drone vem com o aplicativo Candide, disponível para Android e iOS. É só você conectar seu smartphone ao controle para ter acesso a vários comandos e recursos especiais.

Apesar de fazer parte da linha de brinquedos da marca Candide, o Intruder H18 realiza filmagens em alta definição e pode ser uma boa opção para as crianças.

Características do aparelho:

  • Voo de 5,5 minutos
  • Até 130 minutos para carregar a bateria
  • Bateria de 1.500 mAh
  • Iluminação de LED
  • Botão de giro de 360º

melhores drones_Drone_Candide_Intruder_H18Confira um Candide Intruder H18

4 – H31 – JJRC

O H31, da JJRC, é a prova d’água: um de seus principais atributos. Assim, se você estiver pilotando o drone enquanto o equipamento sobrevoa um lago e ele cair acidentalmente, suas peças eletrônicas não serão danificadas.

A construção do drone também é reforçada e promete ser bem resistente às eventuais quedas.

A autonomia do H31- JJRC é para um voo de 10 minutos, sua bateria é de 400 mAh e o tempo de recarga é de, aproximadamente, uma hora.

Esse modelo também tem iluminação de LED, botão para girar em 360º e suporte para adicionar uma câmera. No controle, há uma tela para a visualização rápida das configurações.

Características do aparelho:

  • Voo de 10 minutos
  • Entre 60 e 70 minutos para carregar a bateria
  • Bateria de 400 mAh
  • Botão de giro de 360º  
  • Iluminação de LED

melhores drones_Drone_Jjrc_H31Tenha um H31 – JJRC

X8pro – Syma

O X8pro, da Syma, tem GPS integrado com retorno automático caso o drone fique sem sinal. Ele conta, ainda, com o sistema FPV, sigla em inglês para First Person View, que em português significa Visão em Primeira Pessoa.

Isso significa que você pode controlar o voo através da tela do smartphone, com imagens vindas do drone em tempo real. Devido ao GPS, esse drone é indicado para voos em lugares altos e amplos.

Ele vem com uma câmera que se movimenta em 90º por meio de um botão no controle remoto. O modelo tem, ainda, estabilizador de altura e de voo e botão para decolar e aterrizar automaticamente. Seu tempo de voo é de até 10 minutos e a bateria de 2.000 mAh demora cerca de 150 minutos para ser carregada.

Características do aparelho:

  • Voo de 10 minutos
  • Cerca de 150 minutos para carregar a bateria
  • Bateria de 2.000 mAh
  • Câmera com movimento em 90º  
  • GPS

melhores drones_Drone_X8pro_Syma

Veja opções do X8pro

Dicas de como pilotar um drone em segurança

1 – Regulações
A Aeronáutica Brasileira é a instituição que dita as regras no espaço aéreo nacional, inclusive para os drones.

2 – Testes
Antes de pilotar o drone, é bom fazer testes em alturas mais baixas. Assim, é possível manusear o aparelho em segurança e evitar acidentes quando ele estiver em funcionamento em grandes altitudes.

3- Clima
Ventos fortes podem prejudicar o voo, assim como as chuvas. Por isso, vale checar a previsão do tempo antes de colocá-lo no ar.

4- Local
É sempre bom pilotar em áreas abertas e amplas. Os drones precisam ser operados longe de locais muito povoados e os que possuem motor devem ficar longe de hospitais, escolas e templos religiosos. Também não é permitido operá-los perto de zonas de decolagem de aviões ou de helicópteros.

5 – Bateria e carga
Veja sempre se a bateria está carregada. Saiba a autonomia de voo do seu equipamento e quanto tempo é preciso para carregar a bateria.

6 – Características do drone
Siga sempre as instruções do fabricante sobre velocidade, tempo de subida e descida. E verifique o funcionamento correto do GPS e das câmeras integradas.

Você tem uma lista com os melhores drones para escolher qual o certo para você. Pilote com segurança, respeitando as leis, e aproveite o equipamento com responsabilidade.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!