Os 9 melhores celulares de 2019

Dos smartphones de entrada aos modelos top de linha: conheça quais são os melhores celulares de 2019 e tenha um poderoso aparelho em mãos durante este ano

Data do texto de melhores celulares

Os smartphones são verdadeiras extensões do nosso corpo, não é mesmo? Hoje em dia, usamos esses pequenos e poderosos aparelhos para quase tudo – ver as horas, trocar mensagens, acessar redes sociais, movimentar a conta bancária, controlar atividades, tirar fotos e muito mais. Para usar todos esses recursos sem sofrer com travamentos, é preciso ter em mãos um dos melhores celulares de 2019.

Quais são os melhores celulares de 2019

Se você está em busca de um novo aparelho, precisa entender quais são as suas necessidades como usuário. Ou seja, quais são as funções e recursos que você pretende usar no seu novo celular e a frequência que precisa estar conectado. Isso será determinante para decidir entre as categorias: entrada, intermediário e top de linha (também conhecido como Premium).

Montamos uma lista com os melhores celulares de 2019 de cada uma dessas categorias, trazendo informações sobre suas configurações e desempenho. Assim, sua escolha ficará muito mais fácil. Confira:

Os melhores celulares de entrada

Os celulares de entrada são aparelhos mais simples, ideais para quem busca smartphones capazes de operar aplicativos mais modestos e que, consequentemente, exigem menos do sistema operacional. Se para você, um bom celular só precisa fazer ligações, rodar aplicativos de mensagem, versões leves de apps de banco, enviar e receber e-mails e te manter conectado com algumas redes sociais, pode apostar nesse caminho.

Os aparelhos de entrada costumam ter configurações mais básicas e, por isso, também apresentam os melhores preços. Normalmente, os modelos de entrada são os melhores celulares de até R$ 1.000.

LG K12 Plus

A LG vem trabalhando com ótimos aparelhos de entrada. Dessa forma, a empresa produz celulares baratos, mas com ótima funcionalidade e qualidade. Um dos últimos lançamentos é o LG K12 Plus, que oferece tudo o que você precisa por um valor bem interessante.

Ele conta com 3GB de Memória Ram e um processador MediaTek MT6762 Helio P22, que garantem velocidade e desempenho excelente para as tarefas mais simples, como trocar mensagens e aplicativos leves. A bateria de 3.000 mAh dura o dia inteiro com muita tranquilidade.

Mesmo com funcionalidades mais modestas, o LG K12 Plus conta com câmeras excelentes. No sensor traseiro, são 16MP com foco automático. Para fazer ótimas selfies, os 8 MP da câmera frontal são suficientes para o dia a dia. Os 32GB de armazenamento, expansível até 2TB, guardam todas as suas imagens e vídeos.

Esse celular conta com uma tela fullVision, de resolução HD+ e 5.7 polegadas de dimensão. Esse display garante ótima qualidade de imagens, cores mais vivas e reais para você consumir todos os seus conteúdos.

Características do celular:

  • Memória Interna: 32GB
  • Memória RAM: 3GB
  • Processador MediaTek MT6762 Helio P22
  • Tamanho do Display: 5.7″
  • Câmera traseira: 16MP
  • Câmera frontal: 8MP
  • Bateria de 3.000 mAh

melhores celulares LG K12 Plus

Tenha um ótimo custo-benefício com o LG K12 Plus

Galaxy M20

Recentemente, a Samsung lançou novas linhas, com aparelhos de várias categorias. Entre os de entrada, o Galaxy M20 é um dos principais destaques. Ele oferece um custo-benefício excelente, já que a Samsung caprichou nos detalhes e oferece esse produto por um preço bem abaixo do que se costuma ver no mercado para esse tipo de aparelho.

São muitos os destaques que o M20 possui. O display infinito de 6.3 polegadas e a resolução Full HD de 2340 x 1080 pixels garantem uma imersão de conteúdo fantástica e permite que você consuma vídeos com altíssima qualidade.

O processador Exynos 7904 e os 4GB de Memória Ram são velozes e muito eficientes, principalmente no multitarefa. Além disso, com essas configurações, você consegue rodar alguns jogos um pouco mais pesados, com certa tranquilidade, sem travamentos.

As câmeras também não deixam a desejar. São dois sensores, sendo o principal com 13MP e a auxiliar com 5MP e Ultra-Wide, com 120º para caber todo mundo na foto. A câmera frontal vem com 8MP para ótimas selfies.

Mas sem dúvidas, a bateria de 5.000 mAh é o grande destaque. Afinal, os celulares de entrada são modelos que prezam pela funcionalidade e pela autonomia. Os 64GB de armazenamento são suficientes para guardar todos os arquivos, sendo que a memória é expansível até 512GB.

Características do celular:

  • Memória Interna: 64GB
  • Memória RAM: 4GB
  • Processador Exynos 7904
  • Tamanho do Display: 6.3″
  • Câmera traseira dupla: 13MP + 5MP
  • Câmera frontal: 8MP
  • Bateria de 5.000 mAh

melhores celulares Galaxy M20

Veja ofertas do Galaxy M20

Xiaomi Redmi 8

A Xiaomi é uma das grandes empresas asiáticas, que tem entre suas principais características oferecer aparelhos de altíssima tecnologia e desempenho, por um preço bem acessível. Um dos melhores celulares de entrada é o Redmi 8.

Esse modelo conta com display LCD, de 6.2 polegadas, resolução Full HD e proteção Gorilla Glass 5, o que traz resistência, imersão no conteúdo e qualidade na reprodução de imagens e vídeos.

O Redmi 8 conta com o Processador Snapdragon 439, um dos mais velozes dentro da categoria. Ele tem o apoio ainda de 4GB de Memória Ram, o que faz desse aparelho um celular de entrada muito poderoso. A memória interna de 64GB ainda pode ser expandida, mas ela é suficiente para armazenar vários arquivos.

As câmeras são ótimas. Os dois sensores traseiros de 12MP e 2MP oferecem um ótimo resultado nas imagens. Para fazer suas selfies, a câmera conta com 8MP, proporcionando fotos com excelente resolução. Além disso, a bateria com 5.000 mAh é excelente para durar o dia inteiro.

Características do celular:

  • Memória Interna: 64GB
  • Memória RAM: 4GB
  • Processador Snapdragon 439
  • Tamanho do Display: 6.2″
  • Câmera traseira dupla: 12MP + 2MP
  • Câmera frontal: 8MP
  • Bateria de 5.000 mAh

melhores celulares Xiaomi 8

Aproveite todo o potencial do Redmi 8

Os melhores celulares intermediários

Os melhores celulares intermediários são dispositivos com mais poder de fogo que os de entrada. Normalmente, eles são procurados por quem quer a combinação dos sonhos: alto desempenho, mas por um preço mais baixo. Atualmente, até pelas configurações e valor, os intermediários estão dominando o mercado.

Moto G8 Plus

A Motorola vem investindo pesado na linha G. A empresa produz celulares intermediários cada vez mais poderosos, aproximando-se muito dos top de linha. Dessa forma, se você busca um telefone com configurações avançadas, por um preço mais em conta, o Moto G8 Plus é uma excelente opção.

Os componentes desse aparelho surpreendem, com o Snapdragon 665, um dos mais velozes dentro da categoria intermediária. Os 4GB auxiliam muito no multitarefa e também contribui a rodar jogos mais pesados, sem que você se preocupe. E com o display de 6.3 Full HD oferece excelentes imagens.

A Motorola mostra que não vem para brincadeira, pois esse modelo vem com três câmeras potentes. A primeira vem com 48MP de resolução para imagens incríveis. As outras duas é uma de 5MP para atuar como sensor de profundidade, e a terceira câmera de ação ultra-wide para todo mundo sair bem na foto. Para selfies de qualidade, o Moto G8 Plus conta com um sensor frontal de 25MP.

O armazenamento de 64GB é excelente para salvar suas fotos e vídeos. Para encerrar, a bateria de 4.000 mAh e o carregamento rápido ajudam a ter energia o dia inteiro, sem se preocupar com a autonomia.

Características do celular:

  • Memória Interna: 64GB
  • Memória RAM: 4GB
  • Processador Snapdragon 665
  • Tamanho do Display: 6.3″
  • Câmera traseira tripla: 48MP + 5MP + 16MP
  • Câmera frontal: 25MP
  • Bateria de 4.000 mAh

melhores celulares Moto G8 Plus

Tenha o poderoso Moto G8 Plus

Galaxy A80

A nova linha A vem ganhando modelos de altíssima qualidade. A Samsung aposta alto nessa categoria, e o seu aparelho Galaxy A80 é um dos mais importantes e tecnológicos da atualidade.

Um dos grandes destaques do A80 são as câmeras. São três sensores, um com 48MP, o segundo ultra-wide com 8MP e o terceiro 3D. Ele não conta com câmera frontal, mas os três sensores giram e se tornam “câmeras de selfie”. Dessa forma, as imagens são sempre excelentes.

A tela Full HD de 6.7 polegadas é excelente para vídeos, filmes e jogos. E você consegue utilizar todos esses recursos, já que o processador Snapdragon 730 e os 8GB de Memória Ram dão conta do recado. Você tem ainda tem uma bateria de 3.700 mAh e 128GB de armazenamento, que ainda pode ser expandida.

Características do celular:

  • Memória Interna: 128GB
  • Memória RAM: 8GB
  • Processador Snapdragon 730
  • Tamanho do Display: 6.7″
  • Câmera giratória tripla: 48MP + 8MP + 3D
  • Bateria de 3.700 mAh

melhores celulares Galaxy A80

Veja ofertas do incrível Galaxy A80

Xiaomi Mi 9T

O Xiaomi Mi 9T é um dos melhores celulares intermediários da atualidade. Esse celular é bem poderoso e você consegue ter o seu por um preço bem agradável, que é uma das características dos telefones chineses.

O modelo conta com uma tela AMOLED gigante de 6.3 polegadas e resolução excelente para você consumir todos os tipos de conteúdo. O Snapdragon 730 e os 6GB de Memória Ram garantem velocidade e desempenho para o seu dia a dia.

As câmeras desse celular são excelentes. São três sensores traseiros, o principal com 48MP, outro com 13MP e o terceiro com 8MP. Além disso, a câmera frontal com 20MP proporciona muita qualidade para as suas fotos. Sendo que há a tecnologia em que ela é ativada e aparece sobre o aparelho.

A memória interna de 128GB é suficiente para armazenar documentos, imagens, vídeos e demais arquivos. E com os 4.000 mAh de bateria, o seu celular terá bateria para o dia inteiro.

Características do celular:

  • Memória Interna: 128GB
  • Memória RAM: 6GB
  • Processador Snapdragon 730
  • Tamanho do Display: 6.7″
  • Câmera traseira tripla: 48MP + 13MP + 8MP
  • Câmera frontal: 20MP
  • Bateria de 3.700 mAh

melhores celulares Xiaomi mi 9t

Curta o modelo intermediário da Xiaomi

Os melhores celulares top de linha

Os modelos top de linha ou premium são aqueles com as melhores configurações, ou seja, o que o mercado tem de melhor a oferecer. Desempenho, design e câmeras excelentes, para você não ter nenhum problema ao utilizar essas máquinas poderosas.

Zenfone 6

A Asus decidiu entrar com tudo na briga com as principais empresas do mercado de tecnologia, trazendo aparelhos top de linha. Depois dos antecessores serem modelos intermediários, o Zenfone 6 vem com um dos melhores celulares top de linha para bater de frente.

Para chegar com tudo, o celular da Asus vem com o Snapdragon 855, um dos mais potentes e velozes do mercado. Ele roda todos os aplicativos e jogos sem problemas. Com os 6GB de Memória Ram, você vai ter tranquilidade para abrir vários programas ao mesmo tempo.

Outro ponto de destaque são as câmeras. Esse modelo também não possui câmera frontal, já que os sensores traseiros de 48MP e 13MP estão em um flip, e giram para a parte da frente, quando você aciona.

Ele conta com um display full HD de 6.4 polegadas e proteção Gorilla Glass 6, que é muito resistente. O Zenfone 6 conta também com 64GB de armazenamento, que pode ser expandido para 2TB. Para completar, são 5.000 mAh de bateria para ficar horas longe da tomada.

Características do celular:

  • Memória Interna: 64GB
  • Memória RAM: 6GB
  • Processador Snapdragon 855
  • Tamanho do Display: 6.4″
  • Câmera giratória dupla: 48MP + 13MP
  • Bateria de 5.000 mAh

melhores celulares zenfone 6

Use o poderoso Zenfone 6

Galaxy S10 Plus

O top de linha da Samsung e um dos melhores celulares da atualidade é o Galaxy S10 Plus. Esse modelo seguiu a tendência de trazer o celular com tela infinita e sem borda. Com 6,4 polegadas, resolução Quad HD+, de 3040 x 1440 pixels, entrega imagens incríveis e cheias de definição.

Ele conta com três câmeras traseiras, que oferecem resultados impressionantes. A principal tem 12MP e conta com o recurso de abertura variável para controlar a entrada de luz. A ultra-wide de 16MP e também a teleobjetiva de 12MP.

Para as selfies, o S10 Plus tem dois sensores: um de 10MP e outro de 8MP. Dessa forma, você consegue enquadramentos diferentes sem precisar movimentar o celular na hora de fazer a sua selfie. Ainda possibilita fazer o modo retrato com a câmera frontal, para oferecer fotos ainda melhores.

O processador Exynos 9820 proporciona muita velocidade nas tarefas e ainda há modelos com Memória Ram de 8GB e incríveis 12GB, se você precisar de mais poder de fogo. Para o armazenamento, existem os de 128GB, 512GB e impressionantes 1TB, sendo que ainda é possível usar cartão microSD para aumentar a capacidade da memória do seu celular.

A bateria do S10 Plus dura o dia inteiro, já que conta com 4.100 mAh. A Samsung trouxe um carregador ultra-rápido, que completa a carga em poucas horas. Para completar, o carregamento wireless pode ser usado para carregar seu celular ou fornecer energia para outro aparelho.

Características do celular:

  • Memória Interna: até 1TB
  • Memória RAM: até 12GB
  • Processador Exynos 9820
  • Tamanho do Display: 6.4″
  • Câmera traseira tripla: 12MP + 12MP + 16MP
  • Câmera frontal dupla: 10MP + 8MP
  • Bateria de 4.100 mAh

melhores celulares Galaxy S10 Plus

Tenha o poder do Galaxy S10 Plus na suas mãos

iPhone 11 Pro Max

Considerado um dos melhores celulares da atualidade, o iPhone 11 Pro Max tem uma tela de 6,5 polegadas, com resolução de 2688 x 1242 pixels e a tecnologia Super Retina XDR. Com esse sistema, o celular da Apple promete imagens com excelente qualidade mesmo sob a luz do sol, pois tem dois níveis de brilho.

O principal celular da “empresa da maçã” conta com três câmeras na parte traseiras. Todos os sensores contam com 12 megapixels, sendo uma lente angular, uma teleobjetiva e a terceira ultra wide.

Na parte frontal, o aparelho tem um sensor com câmera de 12 megapixels, com a tecnologia TrueDepth, que oferece imagens excelentes, aplicação de máscaras e recursos de realidade aumentada, para suas selfies saírem cheias de qualidade.

Para mais velocidade e desempenho do que os seus antecessores, o iPhone 11 Pro Max vem com o novo processador Apple A13 Bionic. Além disso, são 4GB de Memória Ram para auxiliar nas tarefas. Esse modelo conta com versões de armazenamento com 64GB, 128GB e 512GB.

Os 3.969 mAh de bateria dão muito tempo de autonomia. Segundo a Apple, o celular possui até 20h de uso com reprodução de vídeo, ou seja, ele aguenta quase um dia inteiro com uso intenso.

Características do celular:

  • Memória Interna: até 512GB
  • Memória RAM: 4GB
  • Processador Apple A13 Bionic
  • Tamanho do Display: 6.5″
  • Câmera traseira tripla: 12MP
  • Câmera frontal: 12MP
  • Bateria de 3.969 mAh

melhores celulares iPhone 11 pro max

Veja ofertas do iPhone 11 Pro Max

Agora é com você. São várias opções entre os melhores celulares. Veja qual desses aparelhos se encaixa melhor no seu dia e dia, e que tenha as funcionalidades que você busca para encontrar o smartphone ideal.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!