Melhores celulares para tirar selfie

Procurando por um upgrade de aparelho para registrar fotos e vídeos? Confira uma seleção dos melhores celulares para tirar selfie!

Quem é apaixonado por fotografia e selfie sabe que ter um equipamento de qualidade no bolso o tempo inteiro ajuda muito naquelas horas em que você nem nem esperava que iria querer capturar o momento. Por isso, vale muito a pena investir em um equipamento com tecnologia avançada, principalmente para quem produz conteúdos para redes sociais, como fotos e vídeos.

Para comprar o aparelho ideal, também é necessário analisar outras características, como a duração da bateria e a velocidade do processador, afinal, ninguém gosta de ser deixado na mão com um celular que apaga com pouco tempo de uso ou que trava o tempo inteiro.

Saiba quais são os melhores celulares para tirar selfie

Samsung Galaxy S6 Edge

Um dos aparelhos Android com melhor sensor de imagem do mercado, além de ser muito fácil de usar: basta tocar na tela, focar no ponto desejado e tirar a foto. O resultado é uma imagem com ótimos níveis de cor, nitidez e riqueza de detalhes para registros feitos durante o dia. À noite, o equipamento também entrega boas fotos, apresentando pouca granulação e baixo índice de ruídos graças ao sensor.

A câmera principal é de 16 megapixels, com alta velocidade no foco e de abertura do aplicativo. Apresenta opções de ajustes manuais de itens como ISO, foco, balanço de branco e exposição de luz, além de diversos filtros.

A experiência de conferir as fotos na tela Super AMOLED faz o resultado ficar ainda mais bonito. Mesmo ao passar os arquivos para o computador, o resultado continua impressionante.

A câmera frontal de 5 megapixels é capaz de entregar selfies com excelente resolução. Além de suportar o modo HDR, que garante imagens com melhor definição, gravação de vídeos em até 2K e resolução nativa na tela. Em resumo, mesmo a câmera secundária é muito melhor do que a maioria das câmeras principais de celulares medianos.

Especificações
Sistema operacional: Android 5.0.2 Lollipop, com atualização para o 6.0 Marshmallow
Tamanho da tela: 5.1 polegadas
Resolução da tela: 2560 x 1440 pixels
Proteção da tela: Corning Gorilla Glass 4
Processador (CPU): Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 e Quad-core 2.1 GHz Cortex-A57
Memória RAM: 3 GB
Armazenamento Interno: 32/64/128 GB
Capacidade de Bateria: 2600 mAh

melhores celulares para tirar selfie galaxy s6

Foto: Divulgação/Samsung

Compre agora o seu Samsung Galaxy S6 Edge

Sony Xperia XZ

O design desse celular é um de seus principais diferenciais. Enquanto os concorrentes apostam em cantos arredondados e bordas infinitas, a Sony insiste em aparelhos completamente retangulares. O Xperia XZ consegue até ficar de pé, de tão reta que é a base. O acabamento metálico garante um visual sofisticado e único.

A câmera principal de 23 MP é de impressionar. Possui detecção de fase e autofoco híbrido inteligente, que permite que a cena fique em foco mesmo em ambientes escuros, e estabilização de cinco eixos, que analisa padrões de movimentos e corrige tremores. Outra caracterísitica positiva é a presença do sensor RGBC-IR, que que usa infravermelho para analisar a cena e ajustar o balanço de branco automaticamente.

O XZ apresenta tecnologia de pós processamento de imagem que elimina qualquer ruído, garantindo uma foto de nitidez excessiva.

A câmera frontal de 13 MP grava vídeos de 1080p com capacidade de registrar cores com precisão mesmo em ambientes de pouca luz. Nesse caso, a suavização do processamento é menor do que a câmera principal, entregando imagens mais realistas, que podem ser editadas de acordo com o gosto do usuário com aplicativos específicos.

É importante lembrar que o XZ passou no teste do Manual Camera Compatibility, o que garante que o aparelho é capaz de ter controle das funções da câmera a partir de aplicativos com mais recursos. Ou seja, se você é fã de aplicativos de edição, vai conseguir fazer um bom trabalho com esse modelo da Sony.

Especificações
Sistema operacional: Android 6.0 Marshmallow, com atualização planejada para 7.0 Nougat
Tamanho da tela: 5.2 polegadas
Resolução da tela: 1920 x 1080 pixels
Proteção da tela: Gorilla Glass 4
Processador (CPU): Quad-core (2×2.15 GHz Kryo & 2×1.6 GHz Kryo)
Memória RAM: 3 GB
Armazenamento Interno: 32 GB
Capacidade de bateria: 2900 mAh

melhores celulares para tirar selfie xperia

Foto: Divulgação/Sony

Encontre o Sony Xperia XZ pelo menor preço no Mercado Livre

Apple iPhone 8

A Apple já anunciou que o objetivo referente às câmeras de seus celulares é oferecer uma imagem mais próxima à realidade possível, e isso já pode ser observado desde o modelo antecessor, o iPhone 7. Com o modelo mais avançado, o tratamento das imagens passou a ser mais intenso, mesmo assim, a aproximação com a realidade é impressionante.

A câmera traseira é de 12 MP com foco automático e flash true tone de 4 LEDs. Já a câmera frontal apresenta 7 MP e filmagem em Full HD@30fps, garantindo fotos com cores intensas.

O balanço do branco da câmera tem a capacidade de se ajustar rapidamente com as mudanças de iluminação, o que facilita muito a vida de quem precisa gravar em cenários diferentes no mesmo arquivo.

Quem prefere celulares pequenos vai gostar de saber que o iPhone 8 é um dos únicos aparelhos de alta performance com tela abaixo de 5 polegadas, o que facilita na hora de tirar selfies, além de garantir mais conforto para digitar e usar outras funcionalidades do aparelho.

Especificações
Sistema operacional: iOS 11
Tamanho da tela: 4.7 polegadas
Resolução da tela: 1334 x 750 pixels
Proteção da tela: vidro reforçado e cobertura oleofóbica
Memória RAM: 2 GB
Armazenamento interno: 64/256 GB
Capacidade de bateria: 1.821 mAh

melhores celulares para tirar selfie iphone8

Foto: Divulgação/Apple

Garanta agora o seu iPhone 8

Samsung Galaxy S8

A câmera de 12 MP somada à estabilização óptica de imagem e pixels maiores fazem desta uma das melhores opções do mercado, entregando imagens com grande riqueza de detalhes.

O tratamento deixa as imagens com saturação no ponto certo, ou seja, você não terá uma foto exageradamente colorida, mas sim um momento cheio de vida capturado pelas lentes. O filtro HDR funciona perfeitamente em ambientes com baixa iluminação, fazendo com que as fotos feitas à noite sejam de excelente qualidade.

A câmera frontal de 8 MP com abertura de f/1.7 não apresenta tantos detalhes quanto aquelas capturadas pela principal, porém, entrega tratamento perfeito para deixar as suas selfies ainda mais bonitas.

O Galaxy S8 também conta com filtros de realidade aumentada que se assemelham aos filtros presentes no Snapchat e Instagram.

Especificações
Sistema operacional: Android 7.0 Nougat
Tamanho da tela: 5.8 polegadas
Resolução da tela: 2960 x 1440 pixels
Proteção da tela: Corning Gorilla Glass 5
Processador (CPU): Octa-core (4×2.3 GHz & 4×1.7 GHz)
Memória RAM: 4 GB
Armazenamento interno: 64 GB
Capacidade da bateria: 3000 mAh

melhores celulares para tirar selfie galaxys8

Foto: Divulgação/Samsung

Confira uma seleção de Galaxy S8 disponíveis no Mercado Livre

Samsung Galaxy Note 8

O objetivo da Samsung ao desenvolver o Galaxy Note 8 era oferecer um produto que aumentasse a produtividade. Pensando nisso, desenvolveram uma tela maior do que a dos concorrentes, com 6,3 polegadas, que pode ser manuseada com uma canetinha, a S Pen. Com isso, fica mais fácil assistir vídeos, filmes e ter maior controle de qualidade quanto aos próprios conteúdos produzidos.

Esse é o primeiro celular da Samsung com câmera dupla, ambas com 12 MP de resolução e estabilização óptica, o que permite tirar fotos com zoom óptico de 2x e capturar retratos com o fundo desfocado, nomeado como “foco dinâmico” pela marca, recurso que agrada a maioria dos usuários.

O grande diferencial desse aparelho é que as imagens são de alta qualidade independente da quantidade de luz presente no ambiente, ou seja, você nunca mais terá fotos tiradas durante à noite com desfoque de cores.

A câmera frontal apresenta sensor de 8 megapixels, também suficiente para tirar selfies mesmo em ambientes escuros. Outro recurso interessante é o modo embelezamento, que corrige “imperfeições” da pele.

Especificações
Sistema operacional: Android 7.1.1 Nougat
Tamanho da tela: 6,3 polegadas
Resolução da tela: 1440 x 2960 pixels
Proteção da tela: Corning Gorilla Glass 5
Processador (CPU): Octa-core
Memória RAM: 6 GB
Armazenamento interno: 64/128/256 GB
Capacidade da bateria: 3300 mAh

melhores celulares para tirar selfie galaxy note

Foto: Divulgação/Samsung

Encontre o Samsung Galaxy Note 8 no Mercado Livre

ASUS Zenfone 3 Zoom

O aparelho da ASUS possui uma das melhores câmeras entre os modelos classificados como intermediários. É ideal para quem gosta de editar configurações manualmente, assim como para aqueles que preferem capturar momentos com um simples clique.

Possui conjunto de câmeras duplo na parte traseira, sendo que uma delas possui lente de zoom óptico fixado em 2,3x, ou seja, você pode aproximar objetos em mais de duas vezes sem perder qualidade de imagem.

A câmera principal é de 23 MP, já a frontal é de 13 MP. Ambas entregam fotos muito boas, com reprodução de cores bastante realista. O Zenfone 3 Zoom captura imagens noturnas com boa resolução a partir da câmera frontal graças à estabilização óptica e ao foco a laser. Já a secundária é capaz de capturar muitos detalhes, porém não é ideal para ambientes com pouca luz.

Especificações
Sistema operacional: Android 6.0 Marshmallow
Tamanho da tela: 5.5 polegadas
Resolução de tela: 1920 x 1080 pixels
Proteção da tela: Corning Gorilla Glass 5
Processador (CPU): Octa-core 2.0 GHz Cortex-A53
Capacidade da bateria: 5000 mAh

melhores celulares para tirar selfie zenfone

Foto: Divulgação/Asus

Compre agora o seu ASUS Zenfone 3 Zoom

Pronto para tirar fotos de excelente qualidade? Qualquer um desses modelos é uma ótima opção, tudo vai depender do seu gosto!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!