Como escolher o melhor headset gamer

Você sabe como escolher o melhor headset gamer? Pegue essas dicas incríveis e tenha a melhor experiência possível na hora de jogar os seus games preferidos.

Data do texto sobre o melhor headset gamer

Se você quer aproveitar ao máximo as suas experiências em um jogo, é preciso pensar seriamente em como escolher o melhor headset gamer. Afinal, não são apenas as qualidades da imagem e do jogo em si que importam. O áudio também fará uma grande diferença na hora de sentar na frente do monitor.

Os primeiros passos para escolher o melhor headset gamer

Um bom headset gamer é essencial para você ter um maior envolvimento e uma ótima imersão nos mais variados jogos. Mas antes de escolher o seu, é necessário analisar alguns pontos importantes, pois um jogador mais experiente tem um tipo de prioridade, enquanto os iniciantes podem se contentar, pelo menos nesse começo, com um mais simples.

Veja abaixo algumas dicas para você escolher o melhor de acordo com o seu estilo de jogar.

Plataforma

Quando você for comprar um headset gamer, o primeiro passo a ser considerado é verificar se o conector é compatível com a plataforma que será utilizada. A maioria pode jogar pelo computador, mas muitos utilizam em consoles, como Playstation e Xbox. Alguns deles podem exigir adaptadores.

Conforto

Conforto pode ser um assunto muito pessoal, mas é de extrema importância considerá-lo, principalmente para aqueles que adoram jogar por longos períodos. Ter um headset que não se ajusta perfeitamente à sua cabeça poderá ser um enorme incômodo e fará mal à sua saúde.

Dê preferência para os headsets mais macios, leves e que não fazem muita pressão. Preste muita atenção na região da orelha. Se ficar muito apertado, poderá ser um problema. Considere também o suor. As almofadas revestidas com tecido farão você passar menos calor em relação ao couro, apesar que o isolamento acústico pode ser um pouco menor.

Jogue com o melhor headset gamer

Aberto ou fechado

No headset aberto você tem uma amplitude maior do som, que te dará, consequentemente, uma melhor imersão. O som tende a ficar mais limpo. Entretanto, será possível ouvir quase tudo ao seu redor e permitirá que as pessoas que estão perto de você também ouçam o áudio do jogo. Boa parte dos jogadores não gosta desse tipo, pois pode afetar a concentração.

Por outro lado, no headset fechado o som não sai da concha. Você não é perturbado por ninguém e também não atrapalha quem está ao seu redor. O som é mais estrondoso e você pode ter maior concentração. Porém, é possível que canse os seus ouvidos de forma mais rápida.

Qualidade do som

Para se ter uma experiência completa é necessário poder ouvir com clareza todos os sons do game, do mais alto ao mais baixo, como um tiro, uma explosão ou simplesmente passos e sussurros. Você pode optar por um headset estéreo (definido também como 2.0) ou surround (que possui modelos conhecidos como 7.1 ou 5.1).

Na primeira opção há basicamente dois alto-falantes (direito e esquerdo), enquanto a segunda possui mais falantes dentro da cúpula do headset e passa, assim, uma sensação maior de imersão e espacialidade do som. Cada um desses canais emite um tipo de efeito diferente.

Porém, isso não quer dizer, efetivamente, que o surround é melhor. Um headset estéreo pode ter uma excelente profundidade em seu áudio e te atender perfeitamente.

Headsets com ou sem fio?

Um headset sem fio vai te oferecer uma mobilidade muito maior, é claro, mas é preciso considerar alguns fatores importantes. Se sua qualidade não for muito boa, ele poderá sofrer com interferências e atrasos na transmissão do som. Por isso, muitos gamers acabam evitando-o. Porém, vale sempre ressaltar: isso geralmente não acontece com os headsets de boas marcas.

Se preferir um sem fio, tenha sempre em mente a importância de carregá-lo, pois você certamente não vai querer que ele desligue sozinho no meio do jogo… Alguns modelos têm opção de jogar com ou sem fio.

Microfone

Se você vai conversar com outros jogadores, será necessário ter um bom microfone, pois você não fica limitado a se comunicar pelo teclado, o que poderá te atrapalhar (e muito) no jogo. Escolha um microfone de qualidade, que tenha boa nitidez e um bom volume. Dê preferência para aqueles que têm cancelador de ruídos.

Uso o seu microfone do melhor headset gamer

Leia também: As melhores marcas de microfone

Opções para você escolher

Agora que você já pegou algumas dicas de como escolher o melhor headset gamer, veja abaixo as opções que separamos entre modelos de entrada, intermediários e os mais avançados. Saiba um pouco mais sobre eles.

HyperX Cloud Revolver S

Esse é um dos headsets mais famosos e confiáveis do mercado e é indicado para quem quer extrair o máximo do periférico. Versátil em seus recursos, ele atende muito bem os jogadores mais exigentes quanto ao som, seja no computador ou no console.

Com o sistema de áudio virtual Dolby Surround 7.1, você pode ter uma experiência fantástica no jogo. Além disso, tem ótima usabilidade, conforto e compatibilidade com múltiplas plataformas.

HyperX Cloud é o melhor headset gamer

Tenha uma experiência incrível com o HyperX Cloud Revolver S

Logitech G935

O Logitech G935 sem fio com som surround 7.1 é de ponta e também indicado para jogadores exigentes. Com ele, tanto os sons de baixa frequência quanto os de alta são emitidos de forma limpa e nítida. Os fones são revestidos em courino e as espumas são confortáveis, o que te proporcionam um bom conforto.

Logitech G6935 é o melhor headset gamer

Quer um som limpo e nítido? Então leve o Logitech G935

Razer Tiamat 7.1

O Razer Tiamat 7.1 possui um som surround poderoso e é indicado para os jogadores mais exigentes. São dez drivers (cinco em cada ouvido) que fornecem um áudio limpo e extremamente nítido.

Além disso, possui uma unidade de controle para você ter uma personalização completa do som. É possível, por exemplo, alternar entre surround 7.1 e estéreo. Seu design também é um ponto bem peculiar.

Razer tiamat é o melhor headset gamer

Aproveite a imersão única que o Razer Tiamat 7.1 te proporciona

Corsair HS50

O Corsair HS50 é um headset gamer estéreo intermediário que vai garantir uma boa qualidade de som e conforto para você passar horas jogando sem ser incomodado. Ele pode ser conectado em diferentes dispositivos, como computador e console. O microfone unidirecional reduz os ruídos no ambiente para você ter mais clareza na sua voz.

Corsair HS50 é o melhor headset gamer

O Corsair HS50 é uma ótima opção intermediária

Leia também: O melhor console de videogame

Razer Kraken Essential P2

O Kraken Essential P2, da Razer, é mais uma ótima opção intermediária. Você pode ouvir com muita clareza até os sons mais baixos, como sussurros e pessoas se rastejando. Os barulhos mais estrondosos também têm ótima nitidez. O arco ajustável e as conchas fechadas e acolchoadas oferecem um ótimo encaixe para você passar horas jogando.

Razer Kraken Essential é o melhor headset gamer

Escolha o Kraken Essential P2 para ouvir os sons mais baixos com muita nitidez

Kotion Each G2000

O G2000 é um headset de baixo custo, mas com um bom som, confortável e resistente. Você pode ter uma ótima fluidez no áudio por causa de suas grandes conchas. O design é algo a parte: possui traços luminosos em led que dão um diferencial muito estiloso.

Kotion Each G2000 é o melhor headset gamer

Quer um headset com design em led? Conheça o G2000

Leia também: Os 14 melhores fones de ouvido 2019

Fortrek Spider Tarantula

O Spider Tarantula é mais um indicado para iniciantes. Com um custo baixo, você pode ter um headset leve e um áudio razoavelmente bom. Ele possui um ótimo isolamento de ruídos e serve para computador e Xbox. Se você não precisa de grandes recursos sonoros para o seu jogo, esse é uma ótima opção.

Fortrek Spider Tarantula é o melhor headset gamer

O Spider Tarantula é uma ótima opção para iniciantes

PH120 Multilaser

O PH120, da Multilaser, é outra boa opção para os iniciantes. Compatível com computadores e notebooks, possui um resistente cabo de nylon de 1,6 metro. Com sua haste ajustável, oferece um bom conforto.

Multilaser ph120 é o melhor headset gamer

Está entrando agora no mundo dos games? Comece com o PH120 Multilaser

Você já pôde conferir dicas para escolher o melhor headset gamer, para aproveitar ao máximo os seus jogos preferidos. Agora é só escolher o que mais se encaixa no seu perfil e ouvir cada segundo da ação com muita qualidades.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!