O melhor console de videogame

O melhor console de videogame é um modelo clássico ou atual? Conheça as principais marcas e escolha o aparelho perfeito para jogar sozinho ou com a galera

Data de publicação do conteúdo sobre o melhor console de video game

Se você curte videogame, sabe que ter o melhor console em casa é garantia de muita diversão e horas jogando online com os amigos. Para te ajudar a escolher o modelo ideal, montamos uma lista com os principais lançamentos do mercado e suas características. Confira:

Descubra qual o melhor console de videogame

Escolher o melhor console de videogame, claro, vai depender do seu estilo como jogador. Por exemplo, se você é do tipo mais nostálgico, a reedição de modelos clássicos vai atender melhor às suas necessidades. Entretanto, se tem um jeito mais moderno e quer aproveitar a experiência ao máximo experiências online e em alta resolução, a dica é investir em um aparelho atual, de última geração.

Por isso, dividimos nossa lista entre consoles clássicos e atuais:

Os melhores consoles clássicos

O console clássico aposta sempre no seu apego ao passado – seja por um jogo específico, pelo design mais simples ou até pelos gráficos um tanto pixelizados. O mercado responde a essa demanda, investindo em releituras de modelos que marcaram época e até hoje são amados pelos gamers. Entre os melhores consoles retrôs estão:

NES Classic

Uma das primeiras empresas a apostar nos retrôs foi a Nintendo, com o lançamento do NES Classic, o popular Nintendinho. Esse novo modelo, bem menor que o original da década de 1980, vem com 30 jogos pré-instalados.

Com conexão micro USB e HDMI você pode jogar clássicos como o Super Mário Bros 2 na sua TV.

O NES Classic é um dos melhores consoles

Jogue o clássico Nintendinho

Super Nintendo Classic

A evolução do Nintendinho foi o Super Nintendo, que também ganhou, na releitura, uma versão compacta. O Super Nintendo Classic foi um dos maiores sucessos dos consoles de todos os tempos.

Sua nova geração vem com 21 jogos na memória, conexão HDMI e micro USB, e resolução 720p – bem semelhante ao seu original. No catálogo estão os consagrados Super Mário World e Zelda, que marcaram época.

Para os saudosistas, o Super Nintendo Classic é o melhor console

Veja ofertas do Super Nintendo Classic

PlayStation 1 Classic

Como a Nintendo investiu pesado em trazer os seus maiores sucessos de volta, a Sony resolveu que não ia ficar para trás e relançou o histórico PlayStation 1 Classic.

São 20 jogos pré-instalados, para você reviver grandes momentos com Rayman, Tekken 3 e outros sucessos. Ele possui conexão HDMI e micro USB, além de resolução 720p, para você relembrar seus games preferidos com uma boa imagem.

O Playstation é um dos melhores consoles

Curta o clássico PlayStation 1

Mega Drive Clássico

Outro grande sucesso que também está de volta é o Mega Drive Clássico. Diferente dos modelos anteriores, esse console tem praticamente o mesmo tamanho do original.

Sua conexão com a TV é feita através do cabo componente, por isso preserva o aspecto visual mais antigo dos gráficos. Conta ainda com 22 jogos pré-instalados e você ainda pode ampliar as opções apostando no catálogo disponível em cartuchos ou cartões SD.

O Mega Drive é um dos melhores consoles

Confira as ofertas do Mega Drive Clássico

Leia também: Videogames retrôs que estão de volta ao mercado

Os melhores consoles atuais

Ao contrário dos consoles antigos, os modelos atuais deixam a nostalgia de lado para focar no desempenho e em tecnologia de ponta. Gráficos modernos, imagens em altíssima resolução e a possibilidade de jogar online sem perder a qualidade da experiência.

Se é isso que você está buscando, pode “ir de cabeça” em um dos modelos abaixo, porque vai valer muito a pena.

Xbox One

O Xbox One é o console mais avançado da Microsoft. Esse modelo possui duas versões: Xbox One S e Xbox One X, que vão suprir, praticamente, todas as suas necessidades como jogador.

O Xbox One S é menor e mais fino que os demais, porém mantém o desempenho lá em cima. Ele vem com um drive 4K para Blu-ray, permitindo que você consuma conteúdo nesse formato. Porém, essa resolução stá disponível somente para assistir filmes e séries.

Se você quer jogar em em 4K, o modelo ideal é o console Xbox One X. Ele tem a força e potência necessárias para rodar jogos em 4K, com o processador AMD Jaguar.

O XBox One é um dos melhores consoles

Jogue em 4K com o Xbox One X

Leia também: Xbox Live Gold: os melhores jogos multiplayer online

PlayStation 4

Nessa disputa entre os consoles atuais, está também o PlayStation 4. A Sony lançou inicialmente o modelo padrão, mas atualmente o foco está em duas máquinas: PlayStation 4 Slim e o PlayStation 4 Pro.

O Slim manteve as mesmas configurações do modelo padrão, com armazenamento de até 1TB, leitor de Blu-Ray e processador AMD Jaguar. A diferença fica por conta do tamanho, já que – como o nome sugere – a versão Slim é menor que o antecessor.

o PlayStation 4 Pro é o que a Sony tem de mais poderoso a oferecer. Ele consegue rodar games em 4K, com desempenho e experiências excelentes para quem estiver jogando.

O Playstation 4 é um dos melhores consoles

Jogue com o PlayStation 4 Pro

Nintendo Switch

Meio que correndo por fora nessa disputa, está a Nintendo com o seu Nintendo Switch. Aqui o foco vai além da tecnologia. A aposta é na jogabilidade e portabilidade do aparelho.

Você consegue levar o seu Nintendo Switch para onde quiser e curtir os jogos a qualquer momento. Mas, se quiser uma experiência em tela grande, pode conectá-lo a sua TV e mandar ver nos seus games preferidos.

Com ele, é possível jogar alguns dos games mais atuais, com direito a sensor de movimento, e também desfrutar dos clássicos.

O Nintendo Switch é um dos melhores consoles

Tenha uma experiência diferente com o Nintendo Switch

Acessórios para consoles

Os consoles, por si, já são excelentes. Mas com alguns acessórios, você consegue melhorar a experiência e explorar novas possibilidades de jogabilidade e imersão nos games.

Para quem é do time do PlayStation os óculos de realidade virtual (VR) prometem te fazer viver cada fase e detalhes do jogo, de uma maneira incrível. E a turma do Xbox não fica de fora dessa experiência, afinal, ele também tem o seu modelo de óculos VR.

Outra opção bastante divertida é o Kinect, o sensor de movimentos do Xbox. Com ele você consegue jogar vários games divertidos, como Just Dance, sem nenhum controle em mãos. Já que o aparelho consegue escanear o seu corpo, para que você seja um joystick gigante.

Nessa mesma linha, o PS Move chega para concorrer forte. O acessório do PlayStation tem a mesma funcionalidade do Kinect, porém você precisa desse controle em mãos para que os movimento sejam captados.

Agora que você já tem em mente qual o melhor console para o seu estilo, é só adquirir o que mais gostou. Aproveite para jogar e se divertir bastante com os seus games favoritos, sejam eles retrôs ou mais atuais.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!