Como rastrear o celular

Data texto Como rastrear celular

Os smartphones estão cada vez mais presentes no nosso dia e hoje são praticamente indispensáveis. Por isso, é muito importante saber onde esses aparelhos estão. Além disso, se você perder o seu dispositivo, há algumas formas de encontrá-lo e recuperar tudo o que há. Para fazer isso com tranquilidade, saiba como rastrear o celular.

Aprenda como rastrear o celular

Para você encontrar o seu dispositivo, é importante que você aprenda como rastrear o celular. Na verdade, cada marca possui uma forma diferente, assim como o sistema operacional. Além disso, é necessário que você ative o localizador/GPS do produto que você estiver usando.

Como rastrear celular com sistema IOS

O sistema operacional IOS é encontrados nos aparelho da Apple, como smatphones, tablets e smartwatches da empresa. Se você está querendo comprar um Iphone, é bem importante ficar atento ao que você precisa fazer para rastrear o seu celular.

Para que você consiga achar o seu Iphone, é muito importante que você habilite o sistema “Buscar Iphone”, que ativa a geolocalização do dispositivo. Dessa forma, você tem a garantia que vai conseguir buscar o seu celular, caso tenha perdido.

Depois de ligar o “Buscar Iphone”, basta ir até o site da Apple para iniciar a localização. Além disso, nessa página você pode buscar também qualquer um dos seus dispositivos da empresa da maçã.

Como rastrear o celular com sistema Android

Se o seu celular não é um Iphone, ele provavelmente possui o sistema operacional Android, criado pelo Google. Dessa forma, os smartphones com essa tecnologia estão todos conectados no ecossistema Google, por onde deve ser feita a busca pelo celular perdido.

Antes de procurar o seu dispositivo, você precisa habilitá-lo para que ele seja encontrado. Vá até “configurações” e, dentro dessa aba, escolha a opção “Google”. O próximo passo é entrar em “segurança”, em seguida em “Encontre Meu dispositivo” e deixar esse sistema de proteção ativado.

Para finalizar esse processo, você deve deixar o indicador de localização ligado, para que tudo funcione perfeitamente. Com as configurações do aparelho resolvidas, chegou a hora de iniciar a busca.

Acesse o Encontre Meu Dispositivo e veja onde está o seu celular. Por essa mesma página, você consegue “reproduzir som” e até bloquear o seu aparelho, caso não o esteja encontrando.

Outras formas de proteger o seu celular

Além de ativar o sistema de rastreamento no smartphone, você pode usar outras alternativas para evitar perder ou danificar o seu aparelho. Dessa forma, mesmo que você saiba tudo sobre como rastrear o celular, vale aquele velho ditado: “É melhor prevenir, do que remediar”.

Capa de celular

Um dos itens mais comuns para proteger o seu celular de quedas, são as capinhas. Há os mais variados tipos de modelos que são ótimos para que o seu aparelho, caso caia no chão, não tenha nenhum dano mais grave.

É possível também comprar capinhas para alguns momentos especiais. No caso, se você for para a piscina ou entrar na água, uma capa impermeável é indispensável, ainda mais se o seu celular não for à prova d’água.

Além da funcionalidade, você pode escolher por capinhas fofas, com imagens personalizadas, times de futebol, de tudo o que você quiser. Nesse caso, além da proteção, a capa vai ter um pouco da sua personalidade.

Como rastrear celular capa de celular

Proteja seu celular das quedas

Pochetes para celular

Ainda pensando na proteção do seu celular, mas agora para quem pratica atividades físicas, existem capas específicas para a galera fitness. Elas são importantes para a manutenção e conservação do dispositivo.

Além disso, ninguém merece se exercitar e ter que segurar o celular na mão, fora que vai deixar o aparelho todo cheio de suor.

Uma das mais usadas é a pochete. Esse acessório que volta e meia se torna uma tendência é bem útil para esses momentos.

Para quem não quer nada pendurado na sua cintura, há também a opção do bracelete para celular. Com essa capa, você também consegue se exercitar tranquilamente e garante que o seu celular não vai cair por aí durante uma corrida, por exemplo.

Como rastrear celular pochete

Se exercite sem preocupação

Anel para celular

Uma outra ótima forma de evitar quedas e até mesmo de não perder o seu smartphone é com o anel para celular. Já que o seu aparelho ficará preso ao seu dedo por causa disso.

O interessante nesse caso é que também há uma variedade de opções para você utilizar. O que importa mesmo é garantir que o seu celular fique bem preso e não caia por aí.

Como rastrear celular anel de celular

Seja o senhor dos anéis de celular

Fazer um seguro do celular

Por mais que a gente tome todos os cuidados possíveis, acidentes acontecem e, por isso, pode acontecer de perdermos o celular. Para não ficar completamente no prejuízo, você pode optar por fazer um seguro.

Para tomar essa decisão, é importante ter um celular original e regulamentado. Já que tudo isso é fundamental para você fechar com a seguradora e, na maioria dos casos, será preciso apresentar a nota fiscal do seu aparelho para a empresa.

Vale ressaltar que você deve avaliar se vale a pena fazer esse seguro e qual é a cobertura. Veja qual é o seu perfil de uso e, claro, as possibilidades de adquirir um novo celular.

O que fazer se não encontrar meu celular

Caso após toda a sua busca, você não encontre o seu celular, chegou a hora de bloquear o seu aparelho. Isso pode ser feito diretamente com as empresas de telefonia. No caso, você vai ligar para a sua operadora e efetuar o travamento.

O primeiro passo para o bloqueio é informar o IMEI do seu aparelho. Esse número seria uma espécie de identificação que cada celular possui. Você pode encontrá-lo na nota fiscal, caixa do aparelho ou digitando a sequência (*#06#) na tela do smartphone. O ideal é ter esse número sempre guardado.

Com essa informação, basta entrar em contato com a sua operadora de celular, para fazer o bloqueio. Vale ressaltar que cada uma possui uma política para efetuar a ação e, por isso, outros documentos também podem ser solicitados.

O ideal é que você não precise usar essas dicas, afinal ninguém quer o seu smartphone seja perdido. Mas se for necessário, você já sabe como rastrear o celular. Agora é aproveitar o seu aparelho e curti-lo, sempre com cuidado e atenção.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!