Apple TV: como funciona

Curta suas séries, filmes e conteúdos favoritos na sua televisão. Conheça a Apple TV, como funciona esse aparelho e instale-o na sua casa.

Data do texto apple tv como funciona
O consumo de conteúdo cresce a cada dia. Séries, filmes e qualquer outro tipo de produção são assistidos por pessoas no mundo todo, em qualquer lugar. Mas para ter toda essa informação na sua tv, conheça a Apple TV, como funciona esse produto e o que você pode fazer com esse interessante aparelho da empresa da maçã.

Como funciona a Apple TV?

Apesar do novo, a Apple TV não é uma televisão. Na verdade, esse produto é um dispositivo que você precisa conectar no seu televisor para que ele se torne uma Smart TV. Dessa forma, você tem acesso às redes sociais na internet, aos mais diferentes aplicativos de streaming e consegue, inclusive, jogar usando os aplicativos da Apple Store, uma das lojas oficiais do Mercado Livre.

Esse aparelho possui as seguintes dimensões: 3,5 cm de altura, 9,8 cm de largura e de espessura, e pesa cerca de 470 gramas, ou seja, é de fácil locomoção e instalação. Ele possui a capacidade de armazenamento de 32GB e 64GB, para salvar seus vídeos, filmes e imagens.

O controle remoto conta com um pequeno painel touch para movimentar a seta na tela, e pode ser carregado com o cabo que vem junto com o aparelho. E tem o processador Chip A10X Fusion para que tudo funcione bem e você não tenha problemas durante a execução dos conteúdos.

A Apple TV conta com vários benefícios e funções que vão mudar a sua forma de consumir conteúdo, deixando tudo melhor e mais prático.

Resolução de altíssima qualidade

A nova Apple TV vem com a resolução 4K para deixar a sua experiência muito melhor, com quatro vezes mais pixels do que o modelo HD. Com o HDR, as cores ficam ainda mais nítidas e a imagem extremamente realista.

Comando de voz

A Siri, assistente de voz da Apple, também está presente na Apple TV. Dessa forma, você não precisa mais digitar para selecionar e buscar o que assistir. Agora é só pedir que a Siri procura e encontra o que estiver sendo buscado.

Áudio mais imersivo

O sistema de áudio Dolby Atmos proporciona uma experiência incrível. Você fica rodeado por um som de alta qualidade, que muitas vezes dá a impressão de que a cena é na sala da sua casa.

Sua TV agora é smart

Essa é uma das grandes vantagens, sem dúvida. Uma televisão mais simples se torna uma Smart TV e, dessa forma, você tem acesso a toda uma infinidade de conteúdos disponíveis na internet, como o Youtube, plataformas de streaming e os mais diversos aplicativos.

Integração com os dispositivos da Apple

Como muita gente já sabe, a Apple utiliza um ecossistema que une todos os seus dispositivos. Ou seja, é possível controlar o seu Apple TV usando seu iPhone, iPad, e até mesmo espelhar a tela desses aparelhos na televisão.

Apple tv como funciona o espelhamento

Espelhe as imagens do seu iPad com a Apple TV

Como instalar a Apple TV

A instalação da Apple TV é muito fácil. O mais recente lançamento sofre algumas mudanças, trazendo o essencial para fazer a instalação. Ele conta com uma porta para energia, entrada HDMI e entrada para o cabo de internet.

Dessa forma, basta ligar o cabo de energia a alguma tomada da sua casa e conectar o cabo HDMI da sua televisão na entrada da Apple TV. Pronto, o seu aparelho está devidamente instalado e agora você já consegue curtir todos os excelentes conteúdos disponibilizados pelo aparelho.

Apple tv como funciona a instalação

Conecte o seu aparelho na tv da sua casa

Agora que você conhece a Apple TV, como funciona e como instalar, chegou a hora de ter a sua. Com esse aparelho, vai ter muita diversão na sua casa. E aproveite também para conhecer a loja oficial da Apple e garantir mais produtos de qualidade da empresa da maçã.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!