Mercado Livre é novamente “Top of Mind” na categoria Site de Compras

A companhia também levou o prêmio Top Performance, oferecido a quem registra o maior crescimento entre uma edição e outra no prêmio organizado pela Folha de S. Paulo.

O Mercado Livre, maior marketplace da América Latina, conquistou pela segunda vez o “Prêmio Folha Top of Mind 2018” na categoria Site de Compras. O site foi o mais lembrado pelos consumidores que responderam à pesquisa, conduzida pelo Datafolha, ficando com 23 pontos percentuais – 18 à frente do segundo colocado. A companhia também foi a vencedora na categoria Top Performance, que premia o maior crescimento entre uma edição e outra do Top of Mind. O aumento na categoria Site de Compras em relação ao ano passado foi de seis pontos, passando de 17% para 23%.

Principal pesquisa sobre posicionamento de marca com abrangência 100% nacional, a 28ª edição do tradicional Prêmio Folha Top of Mind contou com 61 categorias, entrevistou 6.670 pessoas a partir dos 16 anos de idade em 199 municípios, distribuídos por todos os estados e Distrito Federal, tendo como objetivo a resposta da pergunta: “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. As respostas de consumidores de todo o Brasil definiram as companhias vencedoras.

“Ser novamente o site número 1 na lembrança das pessoas é uma enorme satisfação ao Mercado Livre. E ser a empresa com o maior crescimento em relação a 2017 nos deixa ainda mais orgulhosos do nosso trabalho, que é um esforço conjunto para oferecer a melhor experiência de compra aos usuários”, afirma Daniel Aguiar, diretor de Marketing do Mercado Livre. “Para as áreas de Marketing e Comunicação, é um reconhecimento incrível do nosso trabalho de marca, que tem sido realizado em conjunto com as agências REF+ e Ideal H+K Strategies”, completa.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!