Conheça as startups que se apresentaram no MELI Pitch 2018

Oito startups foram selecionadas, entre mais de 100 inscritas, e apresentaram suas soluções inovadoras aos principais fundos de investimento do país

O MELI Pitch, iniciativa que visa fomentar o desenvolvimento de startups inseridas no ecossistema digital e comércio eletrônico, aconteceu no último sábado (1°) durante o Mercado Livre Experience, encontro de inovação e empreendedorismo do Mercado Livre. No evento, oito startups com projetos inovadores para o segmento de e-commerce, especialmente na área de logística e finanças, tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções a investidores relevantes do mercado. Mentores dos fundos de investimento MELI Fund, Monashees e Redpoint Ventures avaliaram as propostas de empresas que estão em estágio de Seed Capital ou Series A, em pitches que duraram até 13 minutos – cinco minutos para a apresentação do projeto e oito para perguntas e respostas dos mentores.

Conheça abaixo quais foram os negócios selecionados entre mais de 100 empresas que se inscreveram para participar da conversa com os investidores:

Datarisk.io

Solução SaaS que torna ciência de dados acessível para qualquer empresa, sem a necessidade de um cientista de dados. Permite criação e atualização automática de modelos de machine learning para aplicações como crédito, marketing e prevenção à fraude.

http://datarisk.io/

Car10

Marketplace de serviços automotivos com milhares de oficinas credenciadas. Permite que seus usuários realizem orçamentos de funilaria em até 2h e agendem manutenções corretivas e preventivas, além de prover ferramentas de gestão financeira para as oficinas. Distribui seus produtos em parceria com seguradoras, bancos, corretoras, empresas de assistência e e-commerces.

http://home.car10.com.br/

Eureciclo

Auxilia empresas a reduzirem o impacto ambiental de suas embalagens atuando como emissora de créditos de reciclagem nos parâmetros da Política Nacional de Resíduos Sólidos. De acordo com os planos contratados por seus clientes, certifica a destinação correta de embalagens por meio de sua rede homologada de empresas de reciclagem.

https://eureciclo.com.br/

Monkey

Plataforma de adiantamento de recebíveis de grandes indústrias com seus fornecedores. Com uma dinâmica de leilão reverso entre Bancos e FIDCs (fundos de crédito), entrega às cadeias de fornecedores um custo de antecipação mais competitivo e torna-se uma oportunidade de ganho no prazo de pagamento e/ou receita financeira para as indústrias.

https://www.monkey.exchange/

Ribon

Aplicativo que possibilita que usuários façam boas ações sem dispender recursos próprios. Usuário recebe notícias selecionadas diariamente e ganha moedas virtuais, que podem ser usadas para fazer doações para a ONG de sua escolha. As notícias são patrocinadas por empresas que arcam com os valores das doações por meio de investimento em mídia.

http://www.ribon.io

Shippify

Plataforma que centraliza soluções logísticas como roteirização, rastreamento interativo e crowd-shipping, com presença em sete países da América Latina. Clientes podem utilizar a plataforma para roteirização e rastreamento em frotas próprias no modelo SaaS ou para ter acesso à rede de entregadores autônomos cadastrados na empresa.

https://www.shippify.co/

Troque Fácil

Plataforma de logística reversa self-service para consumidores de e-commerce. Ao receber o produto e acessar a plataforma, o consumidor pode escolher entre troca ou devolução do produto e então terá acesso às opções de logística reversa disponibilizadas pelo e-commerce no qual realizou a compra, sem necessidade de contato com o atendimento do e-commerce.

https://www.send4.com.br

Virtus

Oferece crédito ao consumo para consumidores pouco ou não bancarizados. Operações financiadas através de limites disponíveis em cartões de crédito cadastrados na plataforma visando acumular pontos para seus programas de benefícios. rações com plataformas de e-commerces, oferecendo crédito em tempo real para transações novas ou recuperando vendas perdidas por falta de limite nos cartões de crédito.

https://www.usevirtus.com.br

“Por meio do MELI Fund, fundo de investimento do Mercado Livre, a companhia reforça sua missão de apoiar propostas que democratizem o comércio eletrônico, dando suporte ao empreendedor durante a execução”, afirma Renato Pereira, Diretor de Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre no Brasil. Desde sua criação, o fundo já realizou 25 aportes em toda a América Latina, nove deles no Brasil, em negócios com iniciativas em áreas como full-commerce, integradores, sistemas de gestão e empresas de business intelligence, tecnologia financeira e tecnologia regulatória.

“Este ano nosso foco não era ter um único ganhador, mas sim dar a oportunidade para as startups selecionadas se apresentarem diante de alguns dos principais fundos de venture capital atuantes no país, e estreitar contatos para que, eventualmente, sejam geradas oportunidades de investimento”, destaca Pereira.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!