Dia do Corretor de Imóveis: 5 dicas para melhorar a relevância dos anúncios

O número de visitas aos anúncios de imóveis tem crescido mês a mês na plataforma do Mercado Livre. Só em julho deste ano, o aumento foi de 17% comparado ao mesmo período de 2017. Muito desse incremento se deve à atuação dos corretores de imóveis que trabalham em parceria com o site e auxiliam os consumidores na compra e venda. Aproveitando que em 27 de agosto é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis, e reconhecendo a relevância desse profissional, O Mercado Livre elaborou dicas simples para aproveitar ao máximo o potencial dos anúncios realizados na plataforma e melhorar o posicionamento.

Confira abaixo 5 dias para tornar os anúncios mais relevantes para os compradores de imóveis:

1 – Publique anúncios no início da semana

Às segundas-feiras e domingos, entre 20h e 21h, são os períodos de maior visita e procura por imóveis na plataforma. Portanto, procure se programar para que os seus anúncios estejam publicados nesses dias e horários.

2 – Invista em imagens e vídeos de boa qualidade

Para se destacar no meio de tantos anúncios de imóveis na internet, uma das principais medidas a tomar é investir em fotos e vídeos que mostrem bem o empreendimento que está à venda. Quanto mais imagens de qualidade na hora da divulgação, maiores as chances de gerar o interesse dos compradores. Fotos de todos os cômodos e que mostrem detalhes do ambiente também são importantes.

Pesquisas indicam que 80% dos usuários usam vídeos online durante a jornada de compra para se informar.

3 – Descreva o imóvel de forma clara e detalhada

A parte da descrição é muito importante para atrair a atenção do consumidor. Alguns clientes podem desistir da oferta por acharem que ela não atende às suas necessidades quando, na realidade, só não apresenta muitos detalhes. Por isso, procure citar o máximo de informações como localização do imóvel, diferenciais e número de cômodos.

4 – Preste um bom atendimento

Geralmente os compradores em potencial entram em contato com mais de um corretor. Por este motivo, atender bem, mostrando comprometimento e fornecendo respostas seguras aos interessados, pode ser um critério para o interessado adquirir o imóvel.

5 – Esteja atento às datas sazonais

A sazonalidade é extremamente importante para o aluguel de imóveis. Procure ficar atento aos feriados e às datas de início e final de ano – principalmente nos meses de dezembro, janeiro e julho – nas quais a procura cresce exponencialmente impulsionada pelas férias.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!