Buscas por microapartamentos aumentam no Mercado Livre

Levantamento identifica procura 16 vezes maior em 2017 por residências menores

O Mercado Livre Classificados registrou crescimento de 129% nas buscas por imóveis em sua plataforma, de janeiro a dezembro do último ano, em comparação ao mesmo período de 2016. Dentro do levantamento, a procura por microapartamentos, de 10 a 35 m², tendência nos dias de hoje principalmente entre os millennials, teve crescimento de 16 vezes na plataforma.

As microrresidências têm como público-alvo os jovens, que estão atrás de moradias bem localizadas – próximas de linhas de metrô ou pontos de ônibus – e benefícios que o condomínio possa oferecer como área de serviço comum, academia, churrasqueira e piscina. Com o aumento significativo de busca no período, esse tipo de imóvel já representa 13% das procuras gerais.

“Esses números indicam um movimento do mercado, cada vez mais preocupado em oferecer modelos de residência e faixas de preços diversificados para atender novos públicos, seja de forma definitiva ou locação”, explica Caio Ribeiro, diretor do Mercado Livre Classificados.

As cidades mais procuradas para compra ou aluguel de imóveis na plataforma foram: São Paulo, Rio de Janeiro, Guarulhos e Belo Horizonte.

 

Sobre Mercado Livre Classificados

É uma área exclusiva onde pessoas e empresas podem anunciar online. Atualmente o Mercado Livre Classificados está dividido em três categorias e estão anunciados mais de 2,5 milhões de imóveis, 200 mil autos e milhares de serviços, como produção de eventos, marketing, profissionais liberais, entre outros. Em veículos é pioneiro na América Latina ao ser a única plataforma que oferece a possibilidade de reserva online, em que o comprador pode dar um “sinal” pelo site facilitando ainda mais a negociação para quem compra e vende dentro da plataforma.

https://www.mercadolivre.com.br/reservaonline
http://www.mercadolivre.com.br/veiculos/
http://www.mercadolivre.com.br/imoveis/

Segundo os dados mais recentes divulgados pela comScore*, Mercado Livre Classificados segue líder de audiência na categoria de Autos no Brasil, tendo chegado a 9,9 milhões de visitantes únicos em janeiro de 2018.

*comScore Inc., MMX Multi-Platform, Desktop 6+ Mobile 16+, Home & Work, Brasil, Janeiro 2018.

 

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com sete áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, Mercado Pago, Mercado Livre Classificados, Mercado Shops, Mercado Livre Publicidade, Mercado Envios e Mercado Backoffice (sistema ERP). O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 201 milhões de usuários e mais de 9,4 milhões de vendedores incluindo grandes marcas. A cada segundo, nove vendas são realizadas na plataforma. Vencedor da categoria Site de Compras no “Prêmio Top of Mind da Folha 2017”, o Mercado Livre contabiliza *50 milhões usuários únicos (*ComScore Networks), é um dos *50 sites com mais page views do mundo, *oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada um dos 19 países onde atua. Ao todo, são mais de 106 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 2.800 categorias e subcategorias de produtos. www.mercadolivre.com.br.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!