Os 10 melhores tipos de óculos para natação

Melhore seu desempenho na piscina ou em águas abertas com os melhores óculos para nadar. Com o acessório certo, a prática esportiva fica muito melhor.

Nos últimos anos, o nado ganhou milhares de adeptos e ultrapassou as raias das piscinas. Hoje, há treinamentos nas chamadas ‘águas abertas’ (lagos, rios e mar), voltados para competidores profissionais e praticantes de triatlo. Para garantir uma boa performance debaixo d’água, confira os melhores óculos de natação para o seu tipo de prática!

É uma unanimidade que a natação é um dos exercícios mais completos e benéficos para a saúde. Além disso, pode ser praticada por pessoas de qualquer idade e condições físicas – de bebês a idosos, grávidas, obesos e, até mesmo, por quem tem lesões nas articulações.

Benefícios da natação

Praticar natação faz um bem danado para corpo e mente. Conheça alguns dos benefícios desse esporte e se anime:

  • Auxilia na perda de peso;
  • Melhora o funcionamento do sistema respiratório;
  • Ajuda na saúde do coração e na boa circulação sanguínea;
  • Fortalece os músculos;
  • As articulações não sofrem impacto;
  • Reduz o estresse.

Os melhores óculos de natação

Grandes marcas oferecem os melhores óculos para você nadar sem se preocupar com falta de visibilidade quando estiver dentro da água. Seja em ambiente controlado, como o das piscinas, ou no mar, você irá se dar bem se tiver o equipamento certo e, claro, bastante treino.

Speedo Velocity

Modelo ideal para treinamento em piscina, o Speedo Velocity proporciona excelente visão para o nadador. Possui lentes de policarbonato, tiras duplas e ventosas de silicone que proporcionam ótima vedação. Conta com três tamanhos de apoio para nariz (narigueiras) que são removíveis. Disponível nas cores preto/cristal, azul e transparente/rosa. É ideal para rostos pequenos.

melhores óculos_velocity

Compre hoje mesmo o seu Speedo Velocity no Mercado Livre

Oxer Antares

O modelo unissex Antares, da Oxer, é indicado para uso em piscina. Tem estrutura em policarbonato, lentes com proteção contra raios ultravioleta e narigueira anatômica. Para uma perfeita vedação, as tiras e ventosas são de silicone.

melhores óculos_antaresMelhore sua performance na piscina com o Oxer Antares

Aqua Sphere Kayenne

Os óculos Aqua Sphere Kayenne são fabricados com lentes com visão panorâmica, sendo ideais para quem treina em águas abertas. Possuem ainda tratamento antiembaçante, proteção 100% contra raios UVA e UVB e trava de ajuste rápido, para que os óculos se mantenham perfeitamente encaixados no rosto durante todo o trajeto.

melhores óculos_aqua

Visão perfeita para baixar seu tempo com o Aqua Sphere Kayenne

Michael Phelps Xceed

Dono de 37 recordes mundiais e 28 medalhas olímpicas, o americano Michael Phelps assina os óculos para competição da Aqua Sphere. O modelo Xceed – que se destaca pela curvatura e alcance de visão, de quase 180 graus -, permite observar a aproximação de seus desafiantes sem perder o ritmo das braçadas. A estrutura dos óculos para natação é de material semi-rígido, que oferece mais estabilidade, e as lentes fumê são produzidas em policarbonato. A narigueira tem ajuste customizável.

melhores óculos_xceedInspire-se no maior nadador de todos os tempos com o modelo Xceed

Arena Cobra Ultra Mirror

O modelo Cobra Ultra Mirror da Arena é considerado um dos mais avançados para competição em piscina e mar. Seu design foi desenvolvido para reduzir o arrasto e melhorar o deslizamento na água; também proporciona visão frontal aprimorada. Oferece ajuste perfeito ao rosto e narigueira intercambiável. As lentes espelhadas protegem os olhos e garantem o conforto.

melhores óculos_arena

Desempenho profissional com o Arena Cobra Ultra Mirror

Speedo Gustavo Borges

O modelo Bolt, da linha de Gustavo Borges, da Speedo, possuem lentes com proteção UV, boa vedação e permite ajuste. É indicado para uso em piscina.

melhores óculos_bolt

Adquira agora o seu Speedo Gustavo Borges no Mercado Livre

Tyr Polarizado Ops 2.0

Projetados para a prática do triatlo, treino em águas abertas e treinamento indoor, esses óculos de natação são perfeitos para profissionais e amadores de alto desempenho. Suas lentes polarizadas oferecem clareza, precisão, conforto e ainda filtram 99.9% do brilho da superfície.

melhores óculos_tyr

Versatilidade a toda prova com o Tyr Polarizado Ops 2.0

Adidas Persistar

Desenvolvidos para treinamento de alta performance, os óculos de natação da linha Persistar têm armação plana e campo de visão de 180 graus. O design aerodinâmico conta com lente fumê em policarbonato antiembaçante com proteção UV. O modelo possui três suportes nasais (narigueiras) para melhor ajuste ao rosto.

melhores óculos_peristarConfira o Adidas Persistar no Mercado Livre hoje mesmo

Hammerhead Extreme

Conforto e vedação perfeita para os praticantes de triatlo são apenas algumas das qualidades dos óculos Hammerhead Extreme. As lentes panovision são em policarbonato antiembaçante e com proteção UV, que proporciona mais segurança e conforto durante a competição. E para não perder preciosos segundos, contam com ajuste rápido das tiras.

melhores óculos_hammerhead

Para provas de alta performance, conte com o Hammerhead Extreme

Ranka Espelhado

Modelo voltado para natação em piscina, o Ranka Espelhado tem lentes com tecnologia antiembaçamento e proteção UV. Visão perfeita para melhor desempenho do atleta.

melhores óculos_ranka

Estilo e proteção até debaixo d’água com o Ranka Espelhado

Como cuidar dos seus óculos de natação

Os melhores óculos de natação requerem cuidados simples, mas que fazem toda a diferença na durabilidade. Confira abaixo como conservar a peça por mais tempo. Com as dicas, será fácil ter o produto por um longo período:

  • Lave com água fria e corrente para retirar todos os resíduos de água do mar ou de cloro;
  • Seque em local arejado e longe de fontes de luz e calor. Caso isso não seja possível, enxugue a peça com uma toalha ou um tecido macio para não riscar as lentes;
  • Use apenas produtos específicos para fazer as limpeza dos óculos de natação e, assim, desembaçar as lentes. Demais líquidos podem danificar as peças de silicone e a própria estrutura;
  • Tente guardar seus óculos de natação em seu estojo original e evitar que risque.

Aproveite o verão chegando para começar – ou voltar – a nadar. E lembre-se de contar com os melhores óculos de natação para reforçar seu desempenho!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!