Tendências de looks de gala para 2018

Inspire-se nas tendências lançadas durante o Oscar 2018 para criar o seu look de gala!

Se você estiver procurando saber quais sãos as maiores tendências de looks de gala para 2018, esse é o melhor momento, afinal, o Oscar é a maior inspiração de ano!

A cerimônia foi realizada no dia 04 de março, em Los Angeles, reunindo os maiores nomes da indústria do cinema. E como é de costume, o red carpet foi um show de moda à parte: de Chanel à Givenchy, as estrelas ditaram o que será moda em festas e eventos de luxo pelo resto do ano.

Saiba quais são as tendências de looks de gala para 2018

Branco

Ao contrário do Globo de Ouro e do Bafta, que foram dominados pelo preto como forma de adesão ao movimento #timesup, o Oscar apresentou o branco como tom da vez. Mary J. Blige, Laura Dern, Margot Robbie e Jane Fonda mostraram que o vestido branco longo não precisa ser usado apenas por noivas. Para quebrar o clima de casamento, capriche nos acessórios, na maquiagem e considere incluir uma terceira peça.

Quem disse que o visual só cai bem para mulheres? O ator Thimotheé Chalamet também investiu em uma produção inteira branca com um smoking combinado a botas pretas, garantindo estilo e personalidade. Prepare-se para ver essa tendência por todos os lados, pois esse foi um dos looks mais comentados dos Oscar 2018.

Colorido

Fazendo um contraste ao branco básico, muitas mulheres optaram por cores extravagantes no tapete vermelho. A produção mais exótica da noite foi da Emma Stone, que usou um paletó vermelho com uma faixa com laço rosa na cintura. A combinação entre essas duas cores já era grande aposta para a temporada outono-inverno de 2018, e com o sucesso desse look, com certeza ganhará as ruas rapidamente.

Outra cor marcante da noite foi a do vestido de Viola Davis: um rosa pink que combinava com uma cluch de mesmo tom. O vestido colado ao corpo com lantejoulas deu um ar de “Barbie” à atriz, que foi nomeada como a mais bem vestida por muitos especialistas.

Já Nicole Kidman apostou em um vestido azul Bic com maxilaço frontal combinado com um sapato scarpin metalizado e batom vermelho. Se você deseja montar um look colorido, mas prefere não se arriscar com o vermelho ou rosa, essa tonalidade de azul pode ser uma alternativa interessante e elegante ao mesmo tempo.

Tendências de looks de gala pink

Encontre o vestido longa rosa perfeito para você

Tons pastel

Os modelos de vestidos em variadas cores pastel somados a acessórios discretos são perfeitos para quem adora uma pegada minimalista, e foi muito visto durante o tapete vermelho do Oscar 2018.

Usar um look pastel não significa deixar o brilho de lado, e o vestido de Salma Hayek é prova disso. Ela apostou em um longo lilás cheio de babados e paetês com acabamento de pedrarias no ombro, colo e costas.

Elisabeth Moss usou um vestido rosa bebê salpicado por cristais que era a cara dos anos 90, mostrando que a retomada dessa década ainda será forte tendência durante 2018. Emily Blunt optou por um vestido gelo com gola de tule. O caimento leve, fluído e cheio de atitude também dita mais uma tendência de looks de gala.

Tendências de looks de gala pastel

Veja opções de vestidos longos em tons pastel

Metalizado

O metalizado dominou as passarelas, ruas e agora chegou a vez do tapete vermelho. Lupita Nyong’o, Gal Gadot, Sandra Bullock e Jennifer Lawrence exibiram vestidos que transitaram entre ouro, bronze e prata.

O visual da atriz e produtora mexicana, Lupita Nyong’o, teve inspirações africanas para produzir o look completo, da cabeça aos pés. O vestido longo dourado com fenda na coxa e detalhes em preto foi um dos grandes destaques da premiação.

Se Viola Davis conquistou o topo do pódio entre os looks mais queridos do Oscar 2018, Jennifer Lawrence ficou com o segundo lugar. Com um vestido de cintura assimétrica e tirinhas finas nos ombros, que garante um visual moderno e tem tudo para ser copiado mundo afora. Se você estiver procurando por uma inspiração para uma festa elegante, como formaturas, este é um ótimo modelo de referência.

Gal Gadot usou um vestido com franjas e grande decote em V inspirado nos anos 1920. Por outro lado, Sandra Bullock apostou na gola alta fechada e um vestido inteiro brilhante em degradê.

Tendências de looks de gala metalizado

Compre agora o seu vestido longo prateado

Veludo para os homens

Para os homens, a moda que veio para ficar é o smoking de veludo. O ator Armie Hammer deixou o pretinho básico no armário e apostou em um modelo na cor vinho, apostando em uma das tonalidades que devem bombar na estação outono-inverno no Brasil.

Já Daniel Kaluuya optou por um blazer de veludo na cor dourado, combinando perfeitamente com a elegância do evento. Outros atores apostaram nessa tendência, porém com modelos mais básicos em tons neutros como o preto: Ansel Elgort, Matthew McConaughey, Spike Lee e Mahershala Ali são alguns deles. Deu pra perceber como essa moda tem tudo pra pegar por aqui também, né?

Penteados

Coque alto

O coque alto já vem sendo usado pelas celebridades e fashionistas em eventos de gala desde o ano passado, e em 2018 voltou com tudo. A atriz Zendaya Coleman apostou no penteado com um coque no topo da cabeça, o que evidenciou sua maquiagem. Para copiar o look, a dica é fazer uma escova antes de prender o cabelo, para deixar o penteado polido como o da atriz.

Pixie cut com franjão

O pixie cut é um corte de cabelo bem curtinho, parecido com o famoso “joãozinho”, só que com mais personalidade. Mary J. Blige apostou no visual com franjão modelado, o que trouxe mais movimento e modernidade ao look. Para fazer o penteado igual, seque a franja de baixo para cima e aplique pomada modeladora para dar volume à raiz.

Valorização dos cachos

O penteado de Viola Davis mostra que a valorização dos cachos está muito em alta. Ela usou uma risca no meio da cabeça com cachos presos atrás, provando que um cabelo volumoso é extremamente elegante e moderno.

Preso elegante

Gal Gadot e Emily Blunt apostaram no cabelo totalmente preso, deixando o rosto à mostra. Esse é um penteado ótimo para quem deseja dar destaque ao formato do rosto e à maquiagem. Ao optar por este penteado, abuse dos acessórios, como brincos ou colares, que ganharão ainda mais destaque.

Cabelo raspado

Danai Gurira mostrou seu corte de cabelo raspado cheio de personalidade. A tendência que a atriz lançou é a de aplicar maquiagem no cabelo raspado. Quer visual mais moderno do que esse?

Ondulação

Quem adora cabelo com ondas, pode apostar tanto em uma ondulação suave, como o de Jennifer Garner, quanto com um babyliss mais marcado, usado por Jennifer Lawrence. Ambos garantem elegância e frescor ao visual.

Maquiagem

Nude

Muitas mulheres apostaram na maquiagem suave para o tapete vermelho do Oscar 2018. Margot Robbie valorizou as feições do rosto com tons nude; Jane Fonda escolheu uma make toda baseada nos tons nude e rosado; Allison Williams realçou apenas os cílios, deixando a boca com um tom nude discreto

Batom vinho

Gal Gadot e Salma Hayak apostaram em uma tendência que promete ser sucesso no inverno brasileiro: o batom vinho. Para produzir uma make combinada com esse tom, é importante focar em um olhar mais neutro.

Sombra colorida

Emma Stone usou e abusou nas cores tanto na roupa, quanto na make. Ela investiu em um delineado roxo combinado com sombra, blush e batom em tons rosados. Lupita Nyong’o também decidiu dar destaque aos olhos com sombra em tom azul. Já Andra Day inovou com uma make gatinho em tons roxos e vinhos. Ou seja, manda mais cor, que está pouco!

Olho esfumado

Na contramão das maquiagens básicas, voltadas para a tonalidade nude, surgiram também muitas makes com esfumado escuro. Jennifer Lawrence combinou a tendência com um delineado gatinho. Zendaya apostou no esfumado marrom com toque dourado. Viola Davis não quis saber de suavidade: usou um esfumado preto com cílios longos e volumosos. Sandra Bullock misturou tons de marrom, preto e iluminado no canto para criar uma maquiagem poderosíssima.

Aposte nas tendências lançadas durante o Oscar 2018 para criar looks, penteados e maquiagens para eventos de gala!

 

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!