Tendências de esmaltes para o outono-inverno 2018

Será que a cor das suas unhas está acompanhando a mudança da estação? Saiba quais esmaltes não podem ficar fora do seu look.

Você já está sentindo o frio batendo a sua porta? Com a mudança da estação os looks vão ficando mais elaborados e, assim como qualquer acessório fashion, as cores dos esmaltes acompanham as tendências do outono-inverno.

Segundo o Relatório Pantone Outono – Inverno 2018, que combina cores clássicas com tons expressivos e coloridos, a paleta da estação transmite uma necessidade por individualidade e criatividade. A cartela remete às folhas caídas no chão das florestas trazendo cores intensas e quentes para as mãos das mulheres de todo o mundo.

As cores de esmalte que são tendência para o outono-inverno

Se você não quer errar na hora de compor um look incrível, fique ligado nas cores mais badaladas da estação.

Roxos

Eleita a cor do ano 2018 pela Pantone, a Ultra Violet (ultravioleta) também marca presença entre as tendências de esmalte. Seu tom mais fechado remete a uma personalidade inventiva e imaginativa.

Para esta estação, você também pode investir em variações mais sóbrias do roxo, como a chamadas “Crocus Petal”, um lilás suave, refinado que traz um frescor primaveril para os dias frios do inverno.

Uma boa aposta para quem quer usar a cor de esmalte da moda é o consagrado “Noite Quente”, da Colorama.

tendências de esmaltes_roxo_pantone

Confira uma seleção de esmaltes roxos para arrasar

Azuis

As mãos das famosas não negam: o azul é o novo preto! Super versátil e com uma ampla cartela de tonalidades, a cor combina com os mais variados estilos e vai comandar a temporada.

Os tons mais fechados derivados do Pantone “Sargasso Sea”, reforçam personalidades expansivas. Enquanto o ensolarado “Nebulas Blue”, traz nuances de introspecção remetando a cor do céu nos fins de tarde.

tendências de esmaltes_tons_de_azul

Escolha o tom de azul que mais combina com o seu estilo

Amarelos

Seguindo a linha de cores “improváveis” do relatório desenvolvido pela Pantone, o amarelo vem forte nesta temporada. Ele foi presença forte nas últimas edições do circuito de semanas de moda ao redor do mundo e não será diferente quando o assunto é a cor das unhas.

Seja em tons vibrantes como o Ceylon Yellow, que traz uma atmosfera exótica para o look, ou em variações que tendem para o pastel como o Limelight, um amarelo-esverdeado que promete chamar atenção.

Verdes

Para quem prefere um visual sóbrio, mas não abre mão de um estilo marcante, tons fechados de verde como o “Quetzal Green” remetem a uma personalidade intensa e questionadora.

Vermelhos

O vermelho é figurinha carimbada em todas as estações, mas para o outono-inverno a pedida são os tons mais fortes e fechados, puxados para o vinho.

O Pantone Red Pear, é um terroso fechado que transmite uma personalidade intensa e encantadora. Já o Valiante Poppy, assemelha-se ao tom do morango maduro, uma cor para pessoas corajosas e entusiasmadas.

Como clássicos nunca saem de moda, o Rebu, da Risquè, sintetiza os tons da estação. Aposte nele!

tendências de esmaltes_vermelho

Veja opções de esmaltes vermelhos para compor o seu look

Nudes

Para quem adora coleções de esmalte com uma paleta inteira combinando, o mercado está recheado de nudes para todos os tons de pele. Eles trazem um ar natural, discreto e muito elegante para qualquer visual.

Cinzas

As adeptas de um look mais urbano tendem a apostar nas variações de cinza. Desde os tons mais claros aos mais fechados e intensos, com ou sem brilho, essa cor traz para qualquer visual uma assinatura antenada e fashionista.

tendências de esmaltes_cinza

Encontre seu esmalte cinza no Mercado Livre

Saiba como cuidar das unhas durante a temporada de frio

Não adianta escolher a cor certa se as unhas estiverem fracas e quebradiças, não é mesmo? As variações de temperatura e a baixa umidade do inverno podem deixar as unhas desidratas e mais propensas a descamações e quebras.

Confira algumas dicas simples para cuidar das unhas durante os meses mais frios do ano:

Abuse do hidratante

Hidratação é a palavra de ordem para quem quer ter unhas saudáveis e bonitas. Na hora de escolher qual creme usar, busque os indicados para a região das mãos e que promovam uma restauração dos níveis de água tanto da pele quanto das cutículas. Isso vai evitar que aquelas “pelinhas” fiquem levantando ao longo do dia.

Aplique o creme a cada lavagem de mãos, massageando cuidadosamente para que ele seja bem absorvido. Não esqueça de dar uma atenção especial para as cutículas, estimulando o crescimento das unhas de forma mais saudável.

Faça as unhas regularmente

Na hora de fazer as unhas, lixe-as sempre no mesmo sentido. Isso evita que elas enfraqueçam e “desfolhem”. Outra dica de ouro é não abrir mão de uma base fortalecedora ao longo do inverno.

Você pode comprar uma nova base pronta ou adicionar dois cravos a que utiliza normalmente. Assim, sua unha ficará protegida das agressões externas, criando uma camada extra que protege a queratina, camada externa de células da unha.

Lembre-se que é sempre bom deixar as unhas sem esmalte por um ou dois dias “para respirar”. Nesse período, você pode fazer uma misturinha de cravo e óleo e esfregar todos os dias sem esmalte, unha por unha.

Proteja as mãos

Na hora de realizar atividades domésticas, como lavar louça ou roupas, aposte em luvas de borracha. O contato excessivo com a água e demais produtos químicos pode causar irritação às unhas e resultar em rachaduras e descamações.

Agora é só escolher sua cor preferida e o formato que mais combina com você para arrasar neste outono-inverno!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!