Moda outono-inverno 2018

Com o fim do verão, chegou a hora de atualizar o armário com as tendências da próxima estação!

Junto com o fim do verão, as lojas começaram a receber as novidades e tendências de moda outono-inverno 2018. A nova estação resgata estilos que já ocuparam as vitrines e fizeram grande sucesso no período passado, porém, com uma leve repaginada.

A moda para os meses mais frios do ano inclui looks democráticos com diversas modelagens, padronagens e cores, fazendo com que o armário esteja repleto de estilos bem diferentes um do outro.

Fique por dentro da moda outono-inverno 2018

Vermelho

Essa é a cor predominante na maioria dos desfiles e coleções de estilistas famosos para a temporada, sendo grande aposta tanto para as composições mais básicas, quanto para as mais elegantes. A energia e o calor do vermelho funcionam em contraste com a época mais fria do ano, transmitindo a sensação de aconchego e acolhimento.

Por ser a tendência mais forte, será vista por todos os lados: acessórios, roupas, sapatos e bijuterias. Caso não esteja acostumado a aplicar a cor nos looks do dia a dia, comece com pequenos detalhes, como colares e bolsas. Depois, arrisque-se na produção vermelha da cabeça aos pés.

Outra aplicação do vermelho que ganhará bastante destaque é na maquiagem. O batom dessa cor voltará a ser o queridinho, deixando o nude na estação passada.

Moda outono-inverno vermelho

Compre um blazer vermelho para entrar na moda

Cores alegres

O violeta foi eleito como cor do ano pela Pantone, então é claro que ela estará em alta na moda outono-inverno. Junto que ele, outras cores que transmitem alegria irão dominar as ruas, como as variações de rosa, amarelo ouro e tons pastéis, substituindo a sobriedade do preto, que normalmente é utilizado durante as estações de temperatura baixa.

Aposte em looks monocromáticos ou de tom sobre tom para produzir produções criativas e divertidas. Se preferir o seu estilo for mais básico, combine as cores da moda com outras neutras, como preto e jeans.

Tons terrosos

Repletos de elegância, os tons terrosos são capazes de transmitir conforto e tranquilidade ao mesmo tempo. São fáceis e práticos de combinar tanto com outros tons da mesma paleta, como marrom, bege e mostarda, tanto com o vermelho, misturando duas tendências na mesma produção.

Moda outono-inverno tons terrosos

Confira uma seleção de casacos marrons disponíveis no Mercado Livre

Animal print

Quer apostar em um visual impactante e cheio de estilo? Então, estampas de animais (animal print) são a escolha certa! A tendência já é um clássico e voltará mais forte do que nunca na moda outono-inverno 2018.

Você encontrará o padrão tanto em casacos, calças e vestidos, quanto em detalhes de bolsas e sapatos.

Tweed e xadrez

O tweed é outro clássico que sempre aparece durante o inverno. É um tecido de textura áspera bem quentinho, que normalmente é feito de lã ou a partir da mistura de tecidos diferentes com padrões coloridos.

A diferença é que, em 2018, o tecido não será usado apenas em escritório ou eventos formais. Ele será visto em modelagens ousadas e modernas, como o maxi casaco. Outra novidade é que o tecido será desenvolvido em paletas de cores diferenciadas, trazendo mais frescor ao estilo.

Outro clássico que volta com tudo é a estampa xadrez, sendo encontrado não somente em camisas de flanela, como também em casacos elegantes ou casuais.

Moda outono-inverno xadrez

Encontre o casaco xadrez ideal para você

Verde com estampas naturais

Por conta da constante busca pela reconexão com a natureza, esse tema também será abordado na moda. O tom de verde que fará mais sucesso é uma mistura do verde militar com esmeralda. A estampa de folhagens será o principal elemento relacionado a essa tonalidade.

Tecnologia

Se você é fã de temas relacionados à tecnologia, vai se divertir na hora de montar sua produção na próxima estação. Serão diversas opções de estampas ligadas a temas robóticos e tecnológicos, criando uma mistura entre ser humano e máquina.

As texturas terão muito brilho, sempre em tonalidades prata ou cinza.

Casaco de pelo falso

Mais uma tendência que mostra como a moda é cíclica, não é mesmo? Os casacos e coletes de pelo falso será visto em diferentes cores e tamanhos, criando um visual charmoso, sofisticado e quentinho.

Use o casaco tanto em situações corriqueiras ao combinar com uma calça preta básica, quanto em produções mais festivas. Sabe quando você quer sair de noite com um vestido fino, mas tem medo de passar frio? É só colocar uma meia-calça e casaco de pele falso para manter o charme.

O colete de pêlo também será muito usado nessa temporada, principalmente como ponto focal em produções mais básicas.

Moda outono-inverno pelo falso

Compre agora o seu colete de pelo falso para se esquentar no inverno

Metalizado

Você já viu o metalizado dominando as ruas durante a primavera-verão, e essa tendência vai continuar forte na moda outono-inverno, sendo encontrada tanto em saias e casacos, quanto em sapatos nas cores dourada ou prata.

O metalizado garante um toque moderno e futurista ao look, além de causar grande impacto. Mesmo assim, é possível combiná-lo com diferentes estilos: em um visual casual com uma jaqueta metalizada ou em uma produção para eventos noturnos, com uma saia deste estilo.

Quer investir em um look de gala ousado? Aposte em um vestido longo ou paletó metalizado. Se a ideia é apenas trazer sofisticação ao visual, inclua detalhes da tendência nos acessórios.

Os calçados metalizados continuam sendo moda nesta estação. Se quiser arriscar um visual novo, a dica é colocar uma bota metalizada no seu guarda-roupa.

Femme Moderne

Uma nova proposta foi apresentada em desfiles de moda para a temporada de outono-inverno. Chamada de Femme Moderne, valoriza as silhuetas com mais volume, proporções exageradas e modelagens coladas ao corpo.

Minimalismo

Com uma proposta completamente inversa ao Femme Moderne, o minimalismo segue forte durante as estações que estão por vir. A diferença é que, a silhueta do camisetão largo, que fez tanto sucesso durante as temporadas quentes, ganhará agora uma versão mais enxuta.

As peças passam a ter corte assimétrico e retilíneo, garantindo elegância aos looks simples. Os tecidos que ganharão destaque são village crepe, rayon thirty e new herve.

Para investir nesta moda, saiba que menos é mais. Use poucas misturas de cores e acessórios simples. O foco dessa produção deve ser o corte, a estrutura e o aspecto do tecido.

Estilo urbano

Os anos 80 e 90 serão as maiores referências para a moda outono-inverno. Prepare-se para ver muitos looks compostos por parkas, jeans em diferentes modelagens e lavagens, e bonés femininos.

Esse é um dos estilos mais democráticos que existem. Para entrar na moda, basta investir em muitas peças jeans, jaquetas e botas.

Se você gosta de se vestir com conforto e estilo, aposte no moletom estampado ou colorido.

Penas e plumas

Os desfiles mais famosos do mundo tiveram, em grande maioria, um ponto em comum: o uso de penas e plumas. Elas foram usadas tanto com o objetivo de trazer sofisticação, quanto em peças mais despojadas, garantindo um look fresco, atual e divertido. Portanto, você pode apostar nesta moda para criar visuais variados, desde uma ida ao shopping, até uma balada.

As penas e plumas serão vistas tanto como protagonistas das peças quanto como detalhes e acabamentos.

Contraste de flores

Estampas florais não são exclusividade da primavera. A moda outono-inverno aposta bastante no contraste entre flores para trazer uma pegada mais suave às estações, que normalmente se definem pelo uso de cores sóbrias.

Combine duas peças com estampas diferentes, como camisa e bolsa, para trazer o frescor que o inverno precisa.

Alfaiataria

Você já deve ter percebido que os blazers nunca saem de moda, mas para a próxima estação, eles irão aparecer com visual repaginado. A modelagem será mais ampla e vintage.

O terninho e paletó também voltam com tudo, só que, dessa vez, com outra estampa clássica: o xadrez!

Para a moda outono-inverno, vale misturar diversos elementos de alfaiataria com outros casuais: camisa social com jaquetinha, saia lápis com t-shirt, calça com sapato flat.

Óculos de sol com armação pequena

Se você acompanha o mundo das celebridades, já deve ter percebido que os óculos de sol com armação pequena são “alerta de tendência”. Bruna Marquezine já usou aqui no Brasil e Rihanna espalhou a moda pelo mundo todo.

Esse é um modelo futurista que tem tudo a ver com diversas outras tendências da estação. Ou seja, vale a pena investir para montar produções diversificadas.

Veludo

O veludo já foi visto tanto nas passarelas, quanto em eventos de gala, como o Oscar, e será mais uma aposta de sucesso para a moda outono-inverno. Ele será trabalhado em duas texturas:

  • Veludo molhado: garante dramaticidade ao ser adicionado de cores vibrantes e estampas divertidas;
  • Veludo cotelê: o objetivo desse tecido é oferecer conforto e aquecimento. Diferente do tradicional, deixa a sofisticação em segundo lugar.

Chegou a hora de renovar o armário com as maiores tendências para o outono-inverno 2018! Qual destas apostas de moda é a sua preferida?

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!