Maquiagens e esmaltes para quem quer torcer com estilo

Os jogos da Rússia já estão chegando. Confira dicas sobre maquiagens e esmaltes para quem não abre mão de um look estiloso e quer se destacar na multidão.

Que nós somos apaixonados por futebol, disso não há dúvidas. E somos famosos por nossa paixão ao torcer e manifestar nossa admiração pelos jogadores brasileiros em campo.

Quando o assunto é estampar o amor pelo time, os brasileiros sabem como se destacar entre as demais torcidas internacionais. O clima fica muito mais divertido se você fizer uma produção usando maquiagens e esmaltes.

Sombras, batons e tintas próprias para pele em cores vibrantes formam um arsenal poderoso para fazer com que sua produção se destaque.

Com a participação do Brasil nos jogos da Rússia, a criatividade aflora ainda mais. E por que não depositar toda essa imaginação para fazer uma maquiagem estilosa e enfeitar as unhas quando for torcer pelo Brasil?

Maquiagens e esmaltes para quem quer torcer com estilo

As cores da bandeira do Brasil podem não ser as primeiras opções ao pensar em uma make estilosa, mas durante os meses de junho e julho de 2018, elas prometem dominar as ruas. Saiba como harmonizar as cores e criar uma maquiagem marcante.

Paleta de sombras

Para a ocasião festiva, esqueça os tons de nude, marrom e rosa.  Azul, amarelo e verde são as cores da vez para montar uma maquiagem com a cara do Brasil.

As possibilidades de combinações são inúmeras, mas é preciso tomar cuidado, já que as chances de você ficar com uma make exagerada também são grandes.

Por exemplo, se você fizer um esfumado nos olhos com as sombras verde e amarela, o resultado é uma maquiagem equilibrada e harmoniosa. Já se você usar as mesmas cores, mas sem mesclá-las com o pincel, elas irão brigar entre si.

Por isso, procure harmonizar as cores para que elas se complementem e ajudem a compor um look lindo. São vários tons de azul, amarelo (ou dourado) e verde para iluminar o olhar e montar uma produção divertida e cheia de personalidade. Olhos bem marcados garantem uma maquiagem estilosa.

maquiagens e esmaltes_sombras

Confira opções de sombra para deixar sua maquiagem com as cores do Brasil

Olhar marcante

É sempre aconselhável escolher uma área do rosto para ressaltar ao pensar na maquiagem. Para quem deseja destacar o olhar, os tons da sombra são fundamentais.

Apostar em perolados e no glitter contribuem para deixar o visual moderno, bem urbano e muito festivo. Com tudo preparado, é só sentar em frente ao espelho, selecionar a cor e seguir o passo a passo do olho esfumado perfeito:

  • Umedeça levemente a ponta do pincel. Isso faz com que a sombra fique com aspecto cremosa;
  • Pinte toda a pálpebra móvel com a cor que deseja como base;
  • Troque para um pincel pontudinho, ideal para esfumar;
  • Faça movimentos de vai e vem acima da pálpebra, espalhando a sombra na extremidade;
  • Se desejar, pinte o cantinho do olho delicadamente com outra cor para finalizar.

Com qual cor eu vou?

Nessas horas, combinar a cor dos olhos com a da maquiagem é um bom caminho. As cores verde e azul são indicadas para quem tem olhos castanhos, sejam eles claros ou escuros. Esses tons realçam tanto pelo contraste quanto pela harmonia com a cor dos olhos.

Se você tem olhos pretos, pode abusar da paleta, já que combina com quase todas as cores que têm na sua maleta de maquiagem. Só tome cuidado com o verde, porque pode apagar a produção. Dê preferência, nesse caso, para tons mais escuros ou cintilantes.

Sombras verdes e douradas – que entram no lugar do amarelo – valorizam os olhos cor de mel. É bom evitar o azul, que não favorece tanto e não irá destacar o olhar tanto quanto você gostaria.

Caso os seus olhos sejam azuis, o dourado é a pigmentação da vez. Já com os olhos verdes, a cor azul forma uma bela dupla devido ao impacto causado pelo contraste.

Nada impede de você, além das sombras, usar um lápis específico para contornar os olhos, delineador e rímel. Com certeza, todos esses elementos vão deixar a sua produção ainda mais glamurosa e cheia de estilo.

Pintar o rosto também vale

Os bons e velhos potes de tinta também são nossos amigos na hora de compor uma maquiagem com estilo.

Quem não lembra dos tempos de escola? Inspire-se naquela época e pinte o rosto para comemorar os gols que os jogadores brasileiros irão marcar.

Usando os dedos como pincéis, mergulhe-os nos potes de tintas azuis, verdes ou amarelas e se prepare para torcer e gritar alto. Seja criativo, pinte uma bandeira do Brasil no rosto, por exemplo.

Para os mais contidos, só os traços em verde e amarelo já estão valendo.

Mas não se esqueça: a maquiagem ficou linda, mas o jogo acabou, o Brasil ganhou e a festa já chegou ao fim? Lembre-se de que para manter a pele saudável é preciso remover a maquiagem e dormir com a cara limpa.

Use lenço demaquilante ou água micelar para realizar o processo de limpeza.

maquiagens e esmaltes_tinta

Escolha uma cor ou misture todas e divirta-se

Batons que chamam a atenção

Não tem como falar em maquiagens com estilo sem mencionar o batom. Esse ícone básico de beleza pode sair do comum na temporada dos jogos da Rússia e ser um dos elementos mais ousados de sua maquiagem.

É só ter vontade de ousar e não ter medo de chamar a atenção por onde passa.

maquiagens e esmaltes_batons coloridos

Veja uma seleção de batons e escolha qual combina com você

 

Unhas bem-feitas para arrasar durante os jogos

As unhas coloridas bem-feitas e bem pintadas também ajudam a compor um look com inspiração nas cores da bandeira brasileira. Torcer com estilo também significa ousar na hora de embelezar as mãos.

Uma cartela atraente de cores é que não vai faltar. Além de suas coleções habituais, as marcas de cosméticos sempre se preparam para lançar cores especiais em comemoração aos jogos.

Unhas coloridas

Abuse do amarelo, do azul e do verde para fazer uma pintura simples. Também vale brincar com estilos divertidos e desenhos criativos.

Há inúmeras possibilidades para quem deseja embelezar as unhas. Assim, você pode unir maquiagens e esmaltes estilosos. Use a imaginação e recorra à nail art, francesinha e acessórios para as unhas, como brilhos e desenhos.

Dica básica

É recomendado que a unha “respire” e fique, pelo menos, um dia sem esmalte. Dessa forma, ela fica mais saudável e bonita para quando você decidir mudar a cor.

Leia também: Tendências de esmaltes para o outono-inverno 2018

Ao reunir os amigos para torcer, que tal oferecer aos convidados algumas maquiagens e esmaltes para quem quer torcer com estilo? Que tal entregar uma sacolinha com itens em verde e amarelo para que eles possam aproveitar ainda mais a ocasião.

Abuse do amarelo, do verde e do azul e se sobressaia. Prepare-se para o primeiro jogo do Brasil, em 17 de junho, contra a Suíça.

Leia também: Guenta Coração: dicas para montar um kit torcedor

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!