Maquiagem Vegana: marcas boas e baratas

O veganismo vai além da alimentação livre de alimentos de origem animal. A maquiagem vegana usa apenas matérias-primas vegetais.

Mais do que um estilo, o veganismo é uma filosofia de respeito a todas as formas de vida e combate ao uso de exploração de animais. O padrão de consumo do vegano não admite alimentos, vestimentas e mobiliário que contenham matérias-primas de origem animal. Ovos, leite, lã, mel e até cera de abelha são vetados pelos adeptos. Com a disseminação dessa filosofia, o mercado passou a contar com opções de maquiagem vegana, com preços acessíveis e de boa qualidade.

Além da composição dos produtos, os veganos também estão de olho no uso de animais na realização de testes pelas indústrias de cosméticos. Beyoncé, Gwyneth Paltrow, Paul McCartney, Joaquin Phoenix e Natalie Portman estão entre os famosos que abraçaram o veganismo e ajudam a divulgar a prática no mundo todo.

Como escolher sua maquiagem vegana

É importante prestar atenção aos ingredientes que compõem a maquiagem vegana. Alguns componentes químicos, como ácido hialurônico e colágeno têm origem animal, portanto, são vetados pelos veganos.

Uma maquiagem vegana não significa que tenha sido produzida exclusivamente com ingredientes orgânicos – no mercado, existem produtos livre de itens de origem animal, mas feitos exclusivamente com matérias-primas sintéticas.

Os cosméticos veganos também têm o selo “Cruelty Free”, ou seja, não realizam testes em animais. Se você quer saber quais marcas não utilizam bichinhos na realização de testes, as fontes mais seguras são as listas do PEA (Projeto Esperança Animal), que abrange marcas nacionais, e do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), que apresenta empresas internacionais.

Vale lembrar que, o fato de não realizar testes em animais não faz da empresa uma marca vegana. Afinal, muitos produtos não são testados nos bichinhos, porém utilizam em sua composição ingredientes de origem animal.

Conheça os melhores batons veganos

Batom Alva Vegano Orgânico nº 4

Marca alemã de cosméticos veganos e orgânicos (produzidos totalmente com ingredientes de origem vegetal), a Alva dispõe de uma grande linha de batons. O Alva Vegano Orgânico nº 4 é na cor nude. A maciez e hidratação dos lábios são garantidas pelo óleo de rícino, óleo de semente de damasco, vitamina E e manteiga de cacau.

maquiagem vegana_Batom-Alva-organico

Pesquise o preço do Batom Alva Vegano Orgânico aqui

Gloss Bionutritivo Bioart

Produto 100% natural e vegano, o Gloss Bionutritivo Bioart está disponível nas cores nude, terracota, beterraba, coral, rosé e rubi. A marca brasileira de maquiagem usa argilas, cera de candelila (vegetal), vitamina E e outros antioxidantes naturais que nutrem, hidratam e combatem os radicais livres dos lábios. Versátil, o gloss também pode ser usado como sombra para os olhos.

maquiagem vegana_Gloss-bionutritivo-Bioart

Escolha o Gloss Bionutritivo Bioart no Mercado Livre

Batom Matte Orgânico Organela

O produto da empresa catarinense Organela oferece um acabamento matte, mais discretos e duradouros que os batons metalizados. Ao mesmo tempo, o batom matte orgânico Organela hidrata e protege. Sua fórmula contém óleo de rícino, óleo de açaí e ingredientes oriundos de agricultura orgânica ou feitos a partir de matérias-primas orgânicas.

maquiagem vegana_Batom-Matte-Organela

Adquira o seu Batom Matte Orgânico Organela

Melhores pós e bases veganos

Pó Compacto Dona Orgânica

A indústria de maquiagem vegana brasileira tem investido cada vez mais em tecnologia em nome da beleza e do meio ambiente. O pó compacto Dona Orgânica tem longa fixação, uniformiza a pele e prolonga a duração da maquiagem. Sua fórmula é elaborada com óleos de coco e de babaçu. O produto é livre de derivados de petróleo, corantes sintéticos, parabenos e outros componentes sintéticos. O pó está disponível em vários tons para um acabamento perfeito.

maquiagem vegana_Po-compacto-Dona-Organica

Adquira o Pó Compacto Dona Orgânica no Mercado Livre

BB Cream Organela

Queridinho da linha de bases faciais da Organela, o BB Cream ganhou destaque na maquiagem por ser um produto multiuso: ele hidrata, uniformiza o tom da pele, disfarça manchas e imperfeições e dá um colorido natural ao rosto. O produto tem pigmentos naturais combinados com óleos de açaí e de girassol, que regeneram e têm ação antioxidante. Indicado para todos os tipos de pele.

maquiagem vegana_BB-Cream-Organela

Conheça a linha de bases faciais da Organela

Base Líquida Matte Dalla

Com textura leve e fácil de aplicar, a base líquida matte Dalla forma uma camada perfeita para o preparo da maquiagem. O produto dura cerca de 6 horas em peles normais – se a pele for seca, a fixação será um pouco menor.

maquiagem vegana_Base-liquida-Matte-Dalla

Ache a Base Líquida Matte Dalla aqui

Melhores maquiagens veganas para os olhos

Máscara de Cílios Organela

Com fórmula rica em ativos naturais como argila e extrato de bambu, o rímel natural preto da Organela protege os cílios e evita a quebra, garantindo um efeito natural. Fácil de aplicar e hipoalergênico, a máscara de cílios dá volume, realça o olhar e promove uma perfeita definição e curvatura dos cílios.

O produto possui propriedades antioxidantes, nutritivas e reparadoras.

maquiagem vegana_rimel-organela

Encontre seu rímel Organela na loja oficial da Use Orgânico no Mercado Livre

Rímel Alongamento e Volume e.l.f

A americana e.l.f. descreve seus produtos como “luxo acessível”. O Rímel Alongamento e volume da e.l.f. é à prova d’água, tem secagem rápida e deixa os cílios mais cheios e espessos. O pincel da máscara permite o acabamento perfeito.

Os produtos da e.l.f. são cruelty free, ou seja, não são testados em animais.

maquiagem vegana_Rimel-alongamento-elf

Encontre as máscaras de cílios da e.I.f. no Mercado Livre

Sombra Iluminadora Mineral Bioart

Disponível em dez cores (dourado, cobre, verde folha, marrom, castanho, marrom brilho, rosê, bronze, grafite e azul) a sombra iluminadora Mineral Bioart é produzida com materiais de fontes sustentáveis e que rendem muito mais por ter fixação prolongada.

Além de sombra, o produto pode ser usado como iluminador para criar pontos de luz no canto dos olhos, nariz e no alto da maçã do rosto, sendo indicado também para os experts em make-up.

maquiagem vegana_Sombra-Iluminadora-Mineral-Bioart

Encontre ofertas da Sombra Iluminadora Mineral Bioart

Os melhores blush veganos

Blush Compacto Dalla

Para quem não dispensa uma aparência saudável e natural, a Dalla oferece quatro tons diferentes de blush. O acabamento do blush compacto Dalla é suave e com ótima fixação. A fórmula foi desenvolvida para dar uma textura aveludada, adequada a todos os tipos de pele.

maquiagem vegana_Blush-Compacto-Dalla

Encontre as melhores ofertas para o Blush Compacto Dalla

Duo Blush Organela

O produto da Organela tem uma textura sedosa e leve, ideal para todos os tipos de pele. É enriquecido com vitamina E, óleo de açaí e girassol, o que garante beleza e nutrição para a pele. Totalmente orgânico, o produto é cruelty free, ou seja, não é testado em animais de laboratório.

maquiagem vegana_Duo-Blush-Organela

Ache aqui o Duo Blush Organela com preços ótimos

Blush Bionutritivo Bioart

Composto por argila natural e tapioca, o blush Bionutritivo Bioart possui propriedades biomiméticas, que imitam a fisiologia da pele do rosto de forma inteligente. Oferece equilíbrio e saúde ao rosto. Indicado para todos os tipos de pele.

maquiagem vegana_Blush-Bionutritivo-Bioart

Garanta já o seu Blush Bionutritivo Bioart

O respeito aos animais garante beleza interior e exterior. Adote agora mesmo a maquiagem vegana e conheça outra forma de interagir com o mundo!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!