Hidratante facial: consiga a hidratação ideal para o rosto

Seja no verão ou no inverno, a hidratação do seu rosto deve ser prioridade. Conheça os diferentes tipos de pele e descubra qual hidratante facial usar

Data de publicação do texto sobre hidratação facial

Em um país como o Brasil, onde o Sol brilha quase o ano inteiro, muito se fala sobre a importância de usar diariamente protetor solar para bloquear os raios solares e da necessidade de ingerir bastante líquido para garantir o bom funcionamento do corpo. Mas, o hidratante facial também deve ter um papel fundamental na sua rotina de beleza.

Cuidar da saúde da nossa pele do rosto é um dever diário. Afinal, ela é constantemente exposta aos mais diversos fatores, como umidade, sol e poluição. Para garantir o amadurecimento saudável da pele, é fundamental manter uma rotina de hidratação. O principal aliado nesta tarefa é o hidratante facial.

Como escolher o hidratante facial ideal para o seu tipo de pele

O primeiro passo para decidir qual o hidratante ideal para você é procurar um médico dermatologista para identificar qual o seu tipo de pele (normal, mista, seca ou oleosa). Afinal, uma pele seca atrapalha a renovação celular e a produção de colágeno. E, ao contrário do que muitos pensam, uma pele oleosa também pode estar desidratada.

Para os especialistas em cuidados com a pele da Clinique – que lançou recentemente sua loja oficial no Mercado Livre -, “incluir o hidratante em sua rotina de beleza ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e garante uma pele mais forte, mais macia e saudável”.

Perfeito para todos os tipo de pele

Seja qual for o tipo da sua pele, o Moisture Surge 72h Auto-Replenishing Hydrator promete a hidratação profunda e o aspecto iluminado e saudável dela.

Na sua composição, o produto contém ácido hialurônico, uma substância natural que atrai e retém água. Dessa forma, quando aplicada na sua pele, você vai ter a sensação do rosto ainda mais hidratado.

O Moisture Surge age em duas frentes: em um primeiro momento, ele atua nas camadas superiores da pele. Depois, o ácido hialurônico penetra profundamente, garantindo uma hidratação duradoura.

O produto combate e evita o ressecamento da pele do seu rosto por 72h, garantindo mais proteção e hidratação para você.

O hidratante facial Moisture Surge, da Clinique, é ideal para todos os tipos de pele

Deixe sua pele hidratada por até 72h

Ideal para a pele seca

Se você percebe que seu rosto tem uma textura mais áspera, indicando a perda de água. É possível que se enquadre no que é conhecido como pele seca. Essa condição favorece o aparecimento de áreas de descamação, fissuras, linhas de expressão e vermelhidão.

Para quem tem esse tipo de pele, o Clinique Dramatically Different Moisturizing Lotion+ é um dos melhores hidratantes para o rosto. Com apenas uma gota, ele garante uma cútis muito mais hidratada e macia durante todo o dia.

Uma das principais vantagens desse produto é que ele ajuda a pele a recuperar sua capacidade de se hidratar com o aumento da frequência de uso.

Cuide bem da sua pele do rosto

Ideal para a pele oleosa

A pele oleosa sofre com excesso de brilho e, muitas vezes, com o aparecimento de acne, cravos e espinhas. Entretanto, isso não significa que não precisa hidratar o rosto.

Se você se encaixa nesse perfil, é preciso buscar um hidratante facial com toque seco e livre de óleo em sua composição. A opção que vai deixar você ainda mais linda é o Clinique Dramatically Different Moisturizing Gel.

Com uma fórmula leve, esse hidratante facial absorve a oleosidade excessiva ao longo dia, mantendo a pele do seu rosto com um aspecto saudável por muito mais tempo.

Para quem tem pele oleosa, o hidratante facial Clinique Dramatically Different Moisturizing Gel é o mais recomendado

Mantenha a oleosidade da sua pele equilibrada

Ideal para pele mista

Esse tipo de pele apresenta oleosidade na região T do rosto, ou seja, testa, nariz, queixo e pontos secos na bochecha e extremidades. Para garantir que a sua pele tenha uma hidratação uniforme, aposte no Clinique Dramatically Different Jelly.

Esse produto garante 24 horas de reparação hidratante para o seu rosto, além de proteção contra a poluição. Ele concentra tudo o que é bom para a sua pele e remove as impurezas que não são necessárias para você. A textura em gel penetra rapidamente na pele, garantindo resultados ainda melhores.

Para quem tem pele mista o hidratante facial recomendado é o Clinique Dramatically Different Jelly

Cuide da sua pele mista com o Dramatically Different Jelly

Dica especial para quem pratica exercício

Se você pratica exercícios, além de observar as características no seu tipo de pele, é preciso encontrar um produto que seja resistente à água para que ele não acabe sendo removido conforme você for transpirando. Para proteger o rosto do suor e das células mortas enquanto estiver se exercitando, aposte na linha Fit Post-Workout.

Os produtos dessa linha controlam o brilho excessivo durante e depois dos exercícios. Além disso, eles possuem uma textura leve, que hidrata a pele rapidamente, sem pesar ou obstruir os poros. Tudo isso mantendo o rosto fresco e hidratado durante o dia inteiro.

O hidratante facial da linha Fit Post-Workout é o mais recomendado para te acompanhar na prática de atividades físicas

Proteja seu rosto durante os exercícios

Passo a passo para cuidar da pele do seu rosto

Seguindo uma rotina de limpeza, esfoliação e hidratação, você terá a melhor versão da sua pele. Afinal, ela estará limpa, fresca e saudável.

Faça uma limpeza inicial

Para ficar com o rosto bem limpo, nada melhor do que um sabonete facial. A fórmula é excelente para qualquer um dos tipos de pele, seca, mista ou oleosa e garante a sensação de frescor, limpeza e conforto.

Antes de aplicar o hidratante facial realize uma limpeza diária com sabonete facial

Limpe a sua pele diariamente

Faça uma limpeza profunda no seu rosto

No segundo passo, você precisa ir um pouco mais fundo na sua limpeza. Com o creme esfoliante, a sujeira mais profunda é alcançada e removida do seu rosto. Você se vê livre de células mortas que obstruem os poros, acumulam a oleosidade e te deixam com um visual mais cansado.

Prepare a sua pele para receber o hidratante facial usando um creme esfoliante semanalmente

Limpe a sua pele profundamente

Hidrate o seu rosto

No último dos três passos, é o momento de hidratar. Depois de limpar a sua pele e remover toda a sujeira, finalize com um hidratante facial. Com esse produto, você vai oferecer a hidratação necessária para a manutenção do equilíbrio perfeito do seu rosto.

Inclua um hidratante facial de uso diário na sua rotina de beleza

Hidrate bem a pele do seu rosto

Essa rotina deve ser feita na parte da manhã e da noite para garantir uma hidratação contínua da sua pele. Na parte da manhã, acrescente mais um passo aos seus cuidados faciais: após o hidratante, aplique um filtro solar indicado para o seu tipo de pele.

Lembre-se: é muito importante consultar um médico dermatologista para identificar o seu tipo de pele. Afinal, usar um produto diferente pode alterar o resultado esperado, ou seja, se sua pele é seca, ela continuará seca ou será sobrecarregada de hidratação.

Agora que tem todas as dicas de como escolher o hidratante facial ideal, não tem mais razões para seu rosto não ficar ainda mais lindo, hidratado e protegido.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!