Esquenta Lollapalooza: dicas para montar o look de festival

O festival está chegando e você ainda não sabe o que vestir? Veja dicas de como arrasar no look!

O Lollapalooza Brasil acontece nos dias 23, 24 e 25 de março em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, reunindo mais de 80 mil pessoas por dia para curtir diversas atrações musicais de gêneros variados.

O festival já virou tradição por aqui e todo ano mostra também tendências de moda ligadas ao clima do evento: do estilo rocker ao boho chic.

Os shows começam cedo, por volta das 11h30, e só terminam às 23h. Para aguentar essa maratona é necessário escolher um visual confortável e versátil: fresco para aguentar o sol durante o dia e que consiga esquentar o corpo à noite, quando costuma ventar. Os pés também merecem atenção especial, afinal, eles vão aguentar muitas caminhadas entre os palcos, danças e pulos durante os shows

Dicas para montar o look de festival

Boho chic

O estilo boho chic é a cara do Lollapalooza. Apresenta influência tanto da moda hippie, quanto cigana, vintage e roqueira.

Montar um look todo baseado no boho chic transmite muita personalidade e conforto ao mesmo tempo, duas características importantes para o festival. As roupas são feitas de tecidos leves, estampas étnicas o bordados. Outro elemento que tem a cara do boho é a franja.

A paleta de cores costuma variar entre tonalidades terrosas e o preto. Vale lembrar que não é necessário montar uma produção completa boho, só de ter alguns elementos misturados no visual você pode criar esta tendência.

Uma das peças mais usadas no festival é o quimono, pois além de ser confortável, é estiloso e ajuda a esquentar o corpo no final do dia. Esse é um exemplo de terceira peça que consegue valorizar os looks básicos.

Os quimonos de crochê, tricô e renda podem ser usados com calça flare, pantalona ou skinny, shorts e saias curtos. A camiseta deve ser justa ou mostrar uma parte da barriga para criar um equilíbrio com a peça larga.

Outra peça que tem tudo a ver com o Lollapalooza é a bata. Por ser mais solta e não marcar o corpo, oferece mais conforto na hora de se movimentar e dançar durante os shows. Combine com shorts, bota e bolsa com franja para investir em um visual coringa no Lolla.

Renda

A renda é o tecido perfeito para quem deseja montar um visual delicado. Pode ser visto tanto em saias e shorts, como em blusas e até mesmo quimonos, que combinam perfeitamente com shorts jeans.

A tendência de usar top de renda à mostra foi muito usada na edição de 2017 e deve seguir firme nesse ano. Você pode usar tanto o top sozinho, quanto por baixo de uma camiseta transparente, fazendo sobreposição ou aparecendo nas laterais com uma regatinha larga.

Para montar a produção completa, coloque uma peça de cintura alta para garantir conforto e frescor.

look de festival renda

Veja opções de blusas de renda à venda no Mercado Livre

Pretinho nada básico

Para montar um look rocker, aposte no preto da cabeça aos pés. Complete com acessórios pesados para dar um toque especial.

Por ser um evento a céu aberto onde onde provavelmente fará muito calor, lembre-se que os tecidos pretos podem esquentar o corpo ainda mais. Por isso, dê preferência para peças feitas com tecidos leves.

Comfortable wear

Você vai passar o dia andando, pulando e dançando, ou seja, a prioridade número um será encontrar um visual confortável, mas isso não significa ter que deixar o estilo de lado.

Quem gosta do estilo “comfortable wear” prefere o básico, do que um visual cheio de detalhes: camiseta larguinha com calça jeans destroyed ou regata com sutiã à mostra e legging são algumas opções para investir. Porém, nenhuma dessas sugestões vence a mais usada no Lollapalooza: camiseta de banda com short jeans e tênis ou coturno. Esse visual mostra todo o amor que sente pela banda que foi ver e ainda ganha pontos no quesito “estilo”.

Cropped

Sabe aquela tendência que todo mundo achou que passaria rápido, mas continua mais forte do que nunca? O cropped nada mais é do que uma camiseta que deixa a barriga à mostra, mas é tão queridinho, que não deve sair de moda tão cedo.

Quando foi lançada, era comum que as pessoas usassem apenas combinado de um peça de cintura alta. Agora você também encontra o cropped combinado com itens de cintura baixa, mostrando confiança e personalidade. Se você não tem um cropped, mas quer colocar a barriga pra jogo, a dica é usar o truque do nó na camiseta e ajustar na altura que deseja.

look de festival cropped

Encontre o modelo de cropped ideal para você

Flores

O look romântico cheio de flores também está entre os preferidos do público do Lolla. O vestido florido soltinho combina com o clima “paz e amor” do festival, mas se ele for muito rodado ou curto, vista um shortinho por baixo para ficar mais à vontade.

Para quebrar o visual “bonequinha” e incluir uma pitada de rock, a dica é combinar a peça com um coturno preto.

look de festival flores

Compre agora o seu vestido florido

Longo e midi

Muita gente acredita que a saia ou vestido longo só podem ser usados em situações elegantes, porém, combinado com um tênis e outras peças mais esportivas pode criar um look cheio de personalidade.

Atente-se ao comprimento da sua barra, pois peças longas podem ficar arrastando no chão. Há quem prefira investir no comprimento midi para não se preocupar.

Camisa xadrez

A camisa xadrez é a peça chave para quem deseja investir em um visual mais rock and roll, mas quer sair do look todo preto. O mais legal dessa peça é a sua versatilidade: pode ser usada amarrada na cintura durante o dia e por cima da camiseta durante a noite, para quebrar o ventinho gelado. Para completar a produção, use calça ou short jeans. Nada impede que a camisa fique por cima de um vestido também.

Jaqueta bomber

Para conseguir lidar com as mudanças climáticas, é ideal levar uma jaqueta ou casaco na mochila. A jaqueta bomber vai cumprir essa função e deixar o visual mais estiloso, pois existem modelos de todos os jeitos: estampados, coloridos, metalizados, monocromáticos, e assim por diante.

Body

Não importa qual modelo de body que vá escolher: fechado, com recortes ou aberto nas costas, você ficará segura de que ele não irá sair do lugar ao dançar e pular durantes os shows. Quer combinação melhor do que estar dentro da moda e usar uma peça confortável?

Short jeans

Como pôde perceber, o short jeans vai bem com qualquer produção. Na hora de escolher o modelo que irá usar no dia, dê preferência para aquele que tiver bolsos, porque isso vai facilitar a sua vida no dia. O jeans destroyed de cintura alta é aposta certa para o evento.

Acessórios
Chapéu

O chapéu é um grande aliado de looks de festival, mas não se esqueça de também passar protetor solar para se proteger do sol.

Escolha um modelo de abas grandes com cor neutra, como preto, cinza e bege. Eles caem bem em qualquer produção!

Relógio

O lineup do Lollapalooza tem tanto show, que você vai precisar organizar seus horários direitinho para não perder nenhuma atração. O relógio pode te ajudar muito nesse momento, além de deixar o look mais estilo. O modelos de borracha colorida são ideais para quem deseja montar uma produção moderna, já o vintage combina com o estilo boho.

Coroa de flores

Se tem um evento que combina com a coroa de flores, é o Lollapalooza. Você verá muitas pessoas com flores na cabeça durante o festival. A coroa garante que o cabelo ficará arrumado mesmo depois de curtir o dia inteiro. Faça um penteado moderno com tranças para garantir um visual único.

look de festival coroa

Confira uma seleção de coroas de flores disponíveis no Mercado Livre

Colar, pulseiras e brincos

Quer dar um toque especial ao visual? Então invista em acessórios! As chokers voltaram com tudo e combinam demais com o estilo rocker. Se quiser montar um look boho, aposte no maxi colar. Materiais prateados e a mescla de pedrarias têm tudo a ver com o estilo.

Os brincos não podem ser muito pesados para não atrapalharem seus movimentos durante o show ou causarem acidentes. Se for montar um visual hippie, aposte no brinco de penas ou de couro em tons terrosos.

Óculos de sol

Junto com o chapéu e o protetor solar, os óculos de sol são importantíssimos para curtir os shows durante o dia. Ele também é um acessório de moda que transmite muito estilo e personalidade. Para a edição de 2018, o modelo que deve fazer sucesso é o estilo gatinho. As armações são coloridas com destaque para as vermelhas e um pouco mais grossas. As lentes estão sem cerimônia: escuras, espelhadas, marrons, transparentes. O importante é não perder o formato orelhinhas puxadas.

Pochete, mochila ou bolsa

A pochete fez tanto sucesso durante o Carnaval, que é promessa de sucesso para o Lollapalooza também. Com ela, você fica com as mãos livres para aproveitar os shows. Use-a na cintura, atravessada ou na lateral do corpo.

A mochila e a bolsa não perderam o espaço. Não leve muita coisa para o festival, pois pode causar desconforto na a maratona de shows, por isso, aposte em modelos pequenos, que caiba apenas o essencial.

Com o look completo, agora só falta curtir o festival. Aproveite muito um dos eventos mais famosos do mundo!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!