Como passar base no rosto

Para deixar sua maquiagem impecável, você deve preparar muito bem a sua pele. Saiba como passar base no rosto, arrase na sua make e fique ainda mais linda.

Data do texto sobre Como passar base no rosto

Seja para uma maquiagem mais simples, ou para uma mais sofisticada, você precisa preparar e deixar a sua pele bem homogênea para receber os produtos. Dessa forma, além de ficar mais linda, a sua make ficará melhor e durará por mais tempo. Se você tem dúvidas de como realizar esse processo, saiba como passar base no rosto.

Tipos de base

Atualmente, no mercado existem alguns tipos de bases e cada uma delas possui um acabamento diferente:

  • Base em pó: a base em pó é um dos produtos mais populares e práticos. Com ela, você consegue aplicar de maneira rápida e simples. Ela é indicada para quem tem a pele oleosa. Entretanto, esse produto não tem boa durabilidade, quanto os outros tipos.
  • Base líquida: a base líquida também é fácil de aplicar e possui boa cobertura, deixando sua pele bem homogênea. Ela é indicada para quem possui peles normais ou secas, principalmente no verão. Mas já existem bases oil-free, que funcionam muito bem para quem tem pele oleosa.
  • Base compacta: a base compacta é um dos tipos que pode ser usado em qualquer tipo de pele. Ela oferece uma cobertura boa, mas precisa ser aplicada corretamente, para que fique tudo certo.
  • Base em mousse: a base em mousse é um dos modelos mais completos. Ele tem uma boa cobertura, vai deixar a sua pele com um aspecto aveludado e, o principal, é muito fácil de aplicar.
  • Base stick: a base stick possui uma excelente cobertura, e serve muito bem para cobrar áreas como olheiras e até mesmo as espinhas. Entretanto, a aplicação é complicada. Você precisa de cuidado para que a make fique boa.

Dicas de como passar base no rosto

Escolha o tom de base correto

Antes de iniciar os processos para passar base no rosto, você precisa comprar os produtos dentro do tom adequado para a sua pele. Na hora de escolher a cor ideal da sua base, é necessário comparar com o seu colo, caso a sua intenção seja uma maquiagem mais natural.

Com esse ajuste, você já consegue um resultado muito melhor. Afinal, usar o produto correto, nesse caso o tom, vai te deixar ainda mais linda e evitar pequenos erros.

Como passar base no rosto tonalidade

Use o tom de base correto para você

Prepare a sua pele

Antes de iniciar a passar a base, você precisa preparar a sua pele para receber os produtos. É importante limpar e hidratar o seu rosto. Para isso, você vai precisar de um primer e, dependendo da oleosidade do seu rosto, um hidratante facial.

Se o seu rosto for muito oleoso, só o primer já será suficiente. Além disso, o primer trabalhar para manter a sua maquiagem por mais tempo. Dessa forma, sua pele ficará linda e sua make vai durar mais.

Como passar base no rosto primer

Prepare bem a sua pele

Compre os acessórios corretos

Para passar base no rosto da maneira correta e ficar ainda mais linda, você vai precisar dos acessórios corretos para cada utilidade. Cada um deles vai atender uma necessidade específica. Muitas vezes, o ideal é combinar produtos, para ficar tudo certo:

  • Pincel língua de gato: o pincel língua de gato é o aplicador de maquiagem mais tradicional. Ele é muito bom para passar a base, porém ele pode deixar algumas marquinhas de pincelada no rosto. O ideal é depositar com esse pincel e finaliza com a esponja.
  • Pincel duo fibra: com o pincel duo fibra você consegue aplicar e espalhar muito bem a base. Ele é indicado para quem quer uma cobertura leve e natural. As cerdas dele são de dois tipos, as naturais e as sintéticas, o que melhora o funcionamento.
  • Pincel em escova oval: esse modelo é muito bom para você conseguir maquiagens com alta cobertura. O pincel em escova oval tem vários tamanhos, para que você consiga achar o melhor e mais adequado para o seu rosto.
  • Pincel reto: o pincel reto possui as cerda curtas e bem densas. Como ele tem os fios bem juntinhos, você consegue espalhar bem a base, de maneira uniforme.
  • Esponja em gota: a esponja em gota é um item que possui várias funções e é bem completo para passar a base. Com o lado arredondado, você aplica a base por todo o rosto, de maneira uniforme. Já o biquinho serve para alcançar os pontos mais difíceis.

Como passar base no rosto com esponja

Passe sua base muito bem

Passando a base no rosto

Agora que você já escolheu tudo e preparou a sua pele, chegou a hora de pegar as dicas de como passar base no seu rosto. Usando algum dos pincéis que você escolheu e comece aplicando pelo pelas bochechas, queixo e ao redor do nariz. Esses locais costumam apresentar mais manchas.

Em seguida, aplique nos demais locais, nas laterais da face e na testa. Use a esponja ou o pincel duo fibra para espalhar bem a base. Após essa etapa, faça as pequenas correções que forem necessárias. Para encerrar, finalize com o pó compacto e pronto. Você aplicou muito bem a sua base.

Como passar base no rosto pó compacto

Finalize sua maquiagem com pó compacto

Com essas dicas de como passar base no rosto, chegou a hora de você arrasar na sua maquiagem. Escolha os produtos que mais te agrada e fique ainda mais linda.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!