Como lavar os pincéis de maquiagem

Para ficar com a make maravilhosa é necessário ter boas ferramentas e bem cuidadas. Saiba como lavar os pincéis de maquiagem e fique ainda mais linda.

como-lavar-os-pinceis-de-maquiagem

Os pincéis de maquiagens são muito importantes para que você consiga ficar com a sua make cada vez mais encantadora.

Mas com o uso diário, o seu material começa a ficar sujo e isso, além de prejudicar o resultado, pode causar problemas de pele. Por isso, veja algumas dicas de como lavar os pincéis de maquiagem.

A indicação é que o seu pincel de maquiagem, esse que você usa diariamente, seja lavado a cada 15 dias. Agora, se você é uma profissional da beleza, saiba que é necessário limpar os seus materiais após cada uso.

Dessa forma, é possível garantir maquiagens maravilhosas, melhorando a aplicação dos produtos, a duração deles e, claro, evitar a transmissão de doenças.

Saiba como lavar os pincéis de maquiagem

Existem várias formas de lavar os seus pincéis e isso vai depender do quão suja a sua ferramenta está. Além disso, há limpezas mais rápidas e outras mais profundas. O ideal é que você faça dessa higienização um ritual.

Limpeza com água corrente

Uma das formais mais simples de lavar os seus pincéis de maquiagem é com água corrente. Porém, é necessário que você utilize alguns produtos que você costuma ter em casa para ajudar nessa limpeza.

Uma das opções mais usadas é o shampoo de bebê. Esses produtos não contém álcool e possuem o PH balanceado. Dessa forma, não vão estragar o seu material e deixá-los bem limpinhos.

Para realizar a limpeza, você deve colocar um pouco de shampoo na palma da mão e começar a esfregar as cerdas do pincel na água corrente. Mantenha sempre o pincel virado para baixo e cuidado para não molhar o cabo, pois isso pode estragar a sua ferramenta.

Repita o processo algumas vezes, até que a espuma saia branquinha. Fazendo isso com bastante cuidado, em pouco tempo o seu pincel de maquiagem ficará limpinho.

como-lavar-os-pincéis-de-maquiagem

Lave os seus pincéis de maquiagem com shampoo de bebê

Limpeza com limpador de pincéis

Outra maneira bem legal, prática e rápida para lavar pincéis de maquiagem, é com os produtos de limpeza específicos. Esses itens podem ser usados quando você está com pressa e precisa urgentemente limpar o pincel.

Isso acontece muito com quem trabalha com maquiagem ou quando você está em casa, fazendo a sua make e combinando sombras. O ideal é não passar o pincel um duas sombras diferentes, para não estragar os o seu material.

Essa limpeza é bem prática. Basta você aplicar os produtos no pincel e usar uma toalha limpa para remover todo o pó que está nele. Depois, é só aguardar um pouco e já está pronto para usar de novo.

como-lavar-os-pincéis-de-maquiagem

Limpe os seus pincéis de maneira prática

Limpeza limpador de silicone

Para limpar o seu pincel, há também a opção de usar um limpador de silicone. Com esse método, você não tem tanto trabalho e também não precisa utilizar a palma da mão para fazer a higienização.

Separe um potinho com água com um pouco de shampoo neutro, e deixe ao lado da pia. Agora, basta molhar o pincel na solução líquida e depois esfregar as cerdas no limpador de silicone. Repita a operação até que tudo fique bem limpo.

como-lavar-os-pincéis-de-maquiagem

Deixe o seu pincel bem limpo

Limpando a esponja de maquiagem

Um item bastante usado para finalizar a maquiagem e que atua como um pincel de maquiagem é a esponja de maquiagem. Até por isso, que também vamos te ensinar a limpar esse produto versátil e muito eficiente.

Com uma sabão em barra, você começa a esfregar a esponja, sempre de maneira bem sutil, para não danificar o seu produto. Depois de deixá-la bem limpinha, deixe-a secando naturalmente, com uma toalha em volta.

como-lavar-os-pincéis-de-maquiagem

Limpe a sua esponja de maquiagem

Tipos de pincel de maquiagem

Para passar base no rosto da maneira correta e ficar ainda mais linda, você vai precisar dos acessórios corretos para cada utilidade. Cada um deles vai atender uma necessidade específica. Muitas vezes, o ideal é combinar produtos, para ficar tudo certo:

Pincel língua de gato: Um dos modelos mais populares é o pincel língua de gato. Ele é muito é um produto excelente para você passar a base, porém ele pode deixar algumas marquinhas de pincelada no rosto. O ideal é depositar com esse pincel e finalizar com a esponja.

Pincel duo fibra: Para aplicar e espalhar muito bem a sua base, use o pincel duo fibra. Ele possui cerdas naturais e sintéticas e, por isso, melhoram o resultado da sua make. Ele é indicado para quem quer uma cobertura leve e natural.

Pincel em escova oval: Para quem está em busca de uma maquiagem com alta cobertura, a opção mais indicada é o pincel em escova oval. Um dos ponto mais interessantes desse produto é que ele possui vários tamanhos diferentes e, dessa forma, você consegue encontrar o melhor e que seja mais adequado para o seu rosto.

Pincel reto: Usando o pincel reto você consegue espalhar muito bem os produtos no seu rosto e de maneira uniforme. Este tipo possui as cerdas curtas e bem densas, por essa proximidade dos fios, que você consegue um ótimo resultado.

Esponja em gota: O item mais versátil é a esponja em gota. Esse item possui várias funções e ajuda muito na hora de você fazer aquela maquiagem incrível. Essa possui dois lados, com a parte arredondada, você aplica a base no rosto. Com o biquinho, você irá alcançar os pontos mais difíceis do seu rosto.

Agora que você já sabe como lavar os pincéis de maquiagem, está na hora de higienizar todos os seus materiais. Realize a limpeza frequente e com bastante cuidado. Depois disso, é só se organizar para ficar com a maquiagem muito linda e os pincéis sempre limpos.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!