Como fazer uma maquiagem básica, natural e leve

Dê todo o destaque que a sua pele merece, mas sem exageros. Saiba como fazer uma maquiagem básica, natural e leve, e arrase todos os dias.

data do texto sobre maquiagem básica

Uma das tendências na moda e maquiagem nos últimos anos é buscar sempre uma maquiagem básica. Dessa forma, você realça as suas belezas e usa uma quantidade menor de produtos. Saiba como fazer uma maquiagem básica, natural e leve, e fique ainda mais linda.

Leia também: Como fazer uma maquiagem perfeita

Dicas de como fazer uma maquiagem básica, natural e leve

Para fazer uma maquiagem básica, natural e leve, o ideal é que você consiga uniformizar a sua pele, sem esconder os seus traços ou detalhes do rosto. Ou seja, o objetivo é parecer que você não está usando maquiagem. Dessa forma, a sua pele será o foco, e não a maquiagem. Confira alguns produtos que vão te ajudar a fazer essa make:

Base

O primeiro passo para fazer uma maquiagem básica é escolher a base. Por isso, aposte em uma mais leve, com acabamento translúcido. Se a sua pele for muito oleosa, você pode utilizar alguma com efeito matte. Mas a dica mesmo é ir atrás de produtos que sejam aliados ao acabamento natural do rosto.

Base para fazer maquiagem básica

Comece bem a sua maquiagem natural

Leia também: Como passar base no rosto

Corretivo

Com uma boa base, você já terá o resultado perfeito. Porém, se a sua pele não ficar uniforme, do jeito que deseja, vale apostar em um corretivo. Tente usar esse item o menos possível. Busque produtos cremosos para que a make não fique muito carregada.

corretivo para fazer maquiagem básica

Faça pequenos ajustes na sua maquiagem

Iluminador

O iluminador será o responsável por dar um ar mais “saudável” para a sua pele, sem deixá-la pesada. O ideal, para deixar a sua maquiagem bem natural, é seguir as linhas do seu rosto.

Você pode passar em alguns outros pontos, como o alto do nariz, acima dos lábios e no canto interno dos olhos. Para aplicar, coloque o produto na pontinha dos dedos e dê leves batidas para deixar a pele mais harmônica.

iluminador para fazer maquiagem básica

Fique com a sua pele bem iluminada

Blush

A função do blush na sua maquiagem básica, natural e leve é dar uma tonalidade corada ao seu rosto, como se você estivesse acabado de tomar sol. Para isso, vale utilizar um blush sem brilho e que possua uma tonalidade que dê esse efeito em você.

Use um pincel grande e redondo para aplicar o produto nas maçãs do rosto. Não exagere no blush, passe de maneira leve e sem fazer força, para que a tonalidade ideal seja alcançada e não fique nenhum excesso no seu rosto.

blush para fazer maquiagem básica

Fique com o rosto coradinho

Leia também: Como lavar os pincéis de maquiagem

Máscara de cílios

Com o rosto pronto, chegou a hora de dar mais definição aos olhos. A máscara de cílios é um dos pontos finais desse processo. Para dar o toque mais natural, utilize produtos com fórmulas que garantam cílios longos. Os com efeito volumoso podem deixar a maquiagem mais carregada.

Outra dica para deixar os cílios mais longos é fazer um zigue-zague com o aplicador, depositando o produto de maneira uniforme e equilibrada. Esse passo deixará o seu olhar mais expressivo, que irá harmonizar com a pele impecável.

Máscara de cílios para fazer maquiagem básica

Veja ofertas de máscaras de cílios

Batom

O batom nude é uma das melhores apostas para você alcançar aquela make básica. Escolha uma tonalidade que combine bem com o seu tom de pele. Caso escolha um batom matte, a dica é hidratar bem os lábios para que o efeito fique ainda mais bonito.

batom para fazer maquiagem básica

Tenha uma boca linda e poderosa

Leia também: Como escolher a maquiagem ideal

Agora que você aprendeu como fazer uma maquiagem básica, natural e leve, chegou a hora de arrasar ainda mais todos os dias. Escolha os produtos ideais para você e encante a todos com uma make simples, mas que dá todo o destaque para a sua pele maravilhosa.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!