Como combinar roupas no dia a dia

Pense nas mais diversas ocasiões e nos diferentes ambientes em que você estará, para andar sempre com estilo. Saiba como combinar roupas no dia a dia.

Data do texto como combinar roupa

Para cada ocasião, uma enorme possibilidade de combinações de roupas aparece no guarda-roupa. Em certos momentos são tantas que fica difícil escolher a melhor, seja pelas diferentes estampas, cores e tamanho ou, claro, a circunstância. Mas sem desespero. Há formas fáceis de encontrar o seu melhor look. Veja abaixo dicas de como combinar roupas no dia a dia.

Pense em como combinar roupas no dia a dia em determinadas ocasiões

Antes de tudo é preciso pensar na ocasião. Obviamente, não adianta você imaginar um estilo muito descolado sendo que você vai para uma reunião de negócios. Assim como se você irá encontrar os amigos para um almoço num domingo, você pode dispensar aquele look mais sério.

De antemão, você pode dividir o seu guarda-roupa em duas partes para saber melhor como combinar roupas: de um lado, aquelas mais descoladas; do outro, as mais sérias. Isso provavelmente te ajudará na hora da escolha.

como combinar roupa para o dia a dia

Roupas para baladas

Primeiro você deve conhecer o local em que você está indo. Existem casas noturnas que não aceitam a entrada de pessoas com bermuda ou camisa regata, por exemplo. Você deve ter ainda a percepção do lugar, ou seja, ter a consciência do padrão que a balada pede. Se você tiver um estilo definido, adapte-o para a festa.

No caso dos homens, se for para uma balada chic, aposte na camisa formal, uma calça que não seja jeans e um blazer. Em uma festa mais informal, você pode apostar na calça jeans e em uma camiseta básica. Você pode variar nas cores, mas sem muitos exageros. Se você faz um estilo mais clássico, vá no branco e preto, mas procure algo mais, como uma jaqueta ou uma camisa por cima de uma camiseta.

No caso das mulheres, com tantas tendências e opções, há uma infinidade de combinações para impressionar. Os vestidos, por exemplo, são versáteis. É possível variar muitas cores, estampas, cortes e materiais. Só é necessário prestar atenção no comprimento. Veja se é apropriado para o ambiente e o que você vai fazer. Saias e shorts, dependendo da ocasião, também são ótimas opções.

No caso do shortinho, você pode complementar com uma blusa ou casaco, para dar destaque na medida certa, ou uma blusinha simples. Considere também a calça jeans. Pode parecer simples demais, mas cai bem com uma blusinha chamativa. Acessórios também são uma boa pedida.

como combinar roupa para balada

Arrase na balada com um shorts jeans

Roupas para o trabalho

Primeiro você precisa observar o seu local de trabalho. Há um “dress code” (código de vestimenta)? Se sim, você já deve se preparar com isso em mente, inclusive no momento de comprar as roupas. Se não há, é possível diversificar mais, mas sempre de olho no perfil da empresa.

Se for um ambiente formal, como bancos, escritórios de advocacia e órgãos públicos, será necessário, muito provavelmente, roupas sociais. Portanto, para o homem, invista na calça e na camisa sociais. Se for necessário, considere também o terno e a gravata. Se for um local menos formal, você pode apostar em uma calça de sarja, por exemplo.

Em locais que adotam o Casual Day, calça jeans e camisas como a xadrez podem cair bem. Considere também a camisa polo. Em ambientes mais informais, como agências de publicidade e start-ups, você possui uma liberdade maior. Em alguns locais permite-se até o uso de bermudas, que são muito bem-vindas em dias de calor. Prefira aquelas que são feitas de jeans, pois passam maior seriedade, mesmo que seja um local mais despojado.

No caso das mulheres há uma variedade muito maior de opções. O terno e a camisa são clássicos em locais formais, mas você pode incrementar o armário com outras vestimentas, como a calça flare e a pantalona, que podem ser utilizadas com uma regata de seda, por exemplo. A calça reta pode ser combinada com um colete de alfaiataria.

O blazer, por sua vez, pode ser um bom complemento. É um item social e muito versátil, que pode ser usado em diversos momentos. As saias também são excelentes opções. Elas vão do look casual até o mais formal. Você pode ter várias estampas diferentes.

Assim como no caso dos homens, as mulheres também podem apostar em um look mais simples e colorido em ambientes informais. Você pode ousar nas estampas, tecidos e formatos.

Uma dica valiosa que vale tanto para homens como para mulheres é sempre escolher roupas que vão te dar conforto, pois como a jornada de trabalho é longa, você precisará de uma vestimenta leve para que o seu dia se torne mais agradável e produtivo.

como combinar roupa para trabalhar

Escolha uma roupa social para o seu trabalho

Leia também: Como escolher as roupas para trabalhar

Roupas para saída casual

Vai ao shopping? Vai ao cinema? Vai ao parque? Para saídas casuais como essas, nada de exageros. Considere os looks mais informais e confortáveis. No caso dos homens, uma bermuda de sarja cai muito bem com uma camiseta. Para o shopping e cinema (e não para o parque), considere a calça jeans também. Pode optar pelo básico de lavagem azul, que combina praticamente com todas as camisetas.

Para as mulheres, a calça jeans também cai bem quando o assunto é shopping e cinema. Para uma combinação mais elegante, você pode acrescentar uma blusa com abertura frontal de botão. No cinema, poderá também te proteger do friozinho. Se for para o parque, é hora de tirar o shortinho do armário. Aqueles rasgados ainda estão na moda.

como combinar roupa para passeio

Que tal ir ao shopping com uma bermuda de sarja?

Roupas para ir a um jantar informal

Aqui você pode apostar em um look mais descontraído. Os homens, por exemplo, podem ir com uma calça chino e camisa de manga curta ou longa ou até mesmo uma polo. No caso das mulheres, é possível apostar mais em cores para impressionar. O blazer pode ser aproveitado. Um vestido na altura do joelho também é uma opção interessante.

como combinar roupa para jantar

Use uma camisa social de manga longa para um jantar mais descontraído

Conforme você viu, existem muitas formas de como combinar roupas no dia a dia. Use a sua criatividade para as mais diversas ocasiões e arrase, seja na balada, no trabalho ou até mesmo num jantar mais informal.

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!