Cinta Modeladora: saiba como usar e quais são as melhores

Uma boa cinta modeladora pode reduzir medidas e ajudar a definir as curvas do corpo de mulheres e homens. Popularizada por celebridades, a busca pelo produto aumentou e a gente te conta como usar e quais são as melhores marcas.

Não existe um corpo ideal para todas as pessoas, mas a busca pela cinturinha fina de celebridades como Kim Kardashian ou de musas fitness como Gracyanne Barbosa fez a busca por cintas modeladoras aumentar. E não são apenas as mulheres que querem um abdômen desenhado – os homens também usam a cinta modeladora sob a roupa a fim de aparentar uma barriga sequinha e corrigir a postura.

Além do uso estético, a cinta modeladora é recomendada no pós-operatório de cirurgias plásticas e alguns outros procedimentos. Nesse caso, é muito importante seguir as recomendações do seu médico na hora de escolher o modelo, tamanho e intensidade de compressão.

Cinta modeladora: funciona ou não?

Os diversos modelos de cinta modeladora disponíveis no mercado geralmente têm em comum a combinação de barbatanas flexíveis com um tecido de alta compressão que ajudam a modelar o tecido adiposo. É esse “aperto” na região onde a cinta está colocada que dá a impressão de reduzir medidas. Porém, seu resultado permanente e a longo prazo, com fins puramente estéticos, não tem comprovação científica.

Entretanto, quando utilizada da forma correta – sempre com a orientação do seu cirurgião – no período pós-operatório de lipoaspirações, lipoesculturas e abdominoplastias o resultado é muito eficiente.

Seja para fins cirúrgicos ou não, é importante avaliar a necessidade e a recomendação do uso da cinta antes de comprar o produto. Para te ajudar, listamos alguns pontos positivos do uso de cintas modeladoras.

Benefícios da cinta modeladora

  • Modela o corpo e dá maior definição na área da cintura;
  • Garante segurança do paciente em casos pós-operatórios;
  • Ajuda a corrigir a postura corporal;
  • Durante seu uso, reduz medidas na região abdominal.

Escolhendo uma marca de confiança, fazendo o uso correto da cinta modeladora e respeitando o tempo máximo de 8h utilizando o produto você pode conseguir bons resultados sem prejudicar o corpo. Por isso, é importantíssimo conversar com o seu médico na hora de escolher o modelo e considerar as vantagens e desvantagens de cada um.

As melhores cintas modeladoras

Modelador corporal Slim Control Be Emotion

O modelador corporal Slim Control Be Emotion possui seis níveis de compressão que acompanham e respeitam o desenho do seu corpo, sem deixar de reduzir medidas. O produto promete reduzir medidas na hora, afinar a cintura, esculpir o abdômen, modelar as coxas e empinar o bumbum. Tudo isso sem descuidar da postura.

Seu tecido inteligente não marca sob a roupa, não esquenta e permite que a pele respire durante o uso. Se você sofre com o atrito entre as coxas, sua modelagem alongada como um shortinho reduz esse desconforto na hora de usar aquele vestido que você adora!

Cinta Modeladora_Modelador-corporal-Slim-Control-Be-Emotion

Veja as ofertas do modelador corporal Slim Control Be Emotion na Loja oficial da Polishop

Shapenow

Para as amantes da cinturinha fina, a cinta modeladora Shapenow da Polishop promete reduzir medidas em apenas dois passos. O produto unissex comprime diretamente a região do abdômen, modelando a cintura e ajudando a corrigir a postura.

A tecnologia Now Tex é responsável por um efeito progressivo e contínuo da cinta, com alto poder de compressão aliado ao conforto. Seu design e cores discretos permitem o uso com qualquer peça do seu guarda-roupa.

Cinta Modeladora_Shapenow

Encontre o seu Shapenow na Loja oficial da Polishop no Mercado Livre

Slim Shape

Desenvolvido em material leve e elástico, o Slim Shape da Polishop é uma cinta modeladora confortável que se adapta às curvas do corpo, tanto feminino quanto masculino. Seu design sem costuras, zíperes ou fechos garante facilidade para vestir e um visual discreto sob as roupas.

O produto afina a cintura, modela o abdômen e costas, além de valorizar o busto e ajudar a melhorar a postura. Tudo isso graças à sua compressão graduada que oferece a intensidade certa para cada região.

Cinta Modeladora_Slim-Shape

Confira todos os tamanhos da Slim Shape na Loja oficial da Polishop no Mercado Livre

Corset de alta compressão

Produzido com stretch 360º e tecido duplo, a cinta de alta compressão da Pliè promete reduzir medidas em até 7 cm com conforto. Além de melhorar a postura e sustentar a região lombar, valorizando e proporcionando contornos da cintura.

Também chamado de corset, uma vez que seu acabamento permite o uso sobre as roupas, a peça tem abertura frontal com três regulagens, oito barbatanas flexíveis e forradas. Assim como os colchetes que se utilizam de forração para não entrar em contato com a pele.

A marca tem ainda um modelo chamado Colete Modelador que tem o mesmo sistema de fechamento, porém com alças. Assim, a peça cobre toda a região das costas e dá mais sustentação.

Cinta Modeladora_Corset-de-alta-compressão

Encontre seu corset de alta compressão na Loja oficial da Pliè no Mercado Livre

Cinta estética bermuda com cintura alta

Com alças ajustáveis e reguláveis, a cinta estética bermuda da Pliè mantém a postura e possui compressão balanceada desde o abdômen até as pernas, modelando toda a região sem marcar a roupa. Sua tripla regulagem garante longa duração sem necessidade de ajustes futuros.

Para facilitar o uso no dia a dia, a peça conta com abertura higiênica. Assim, você não precisa retirar toda a cinta na hora de usar o banheiro. Seu tratamento hidrófilo, permite que a pele respire livremente durante o uso.

Cinta Modeladora_Cinta-estética-bermuda-com-cintura-alta

Garanta já sua cinta estética na Loja oficial da Pliè no Mercado Livre

Corset Fitness

Produzido especialmente para ser usado durante a prática de atividade física, o corset fitness da Pliè não possui costura e conta com o chamado tratamento hidrófilo que elimina o suor e deixa a pele respirar.

Mesmo com a alta compressão a cinta modeladora respeita as curvas naturais do corpo, se ajustando a elas e dando mais liberdade de movimentos. Sua estrutura é composta por oito barbatanas flexíveis em diagonal.

Cinta Modeladora_Corset-Fitness

Veja uma seleção de ofertas do corset fitness da Pliè no Mercado Livre

Cinta modeladora Fitness Yoga

Se você quer usar cintas durante a atividade física, é preciso buscar modelos desenvolvidos especialmente para esse fim, como é o caso da cinta modeladora fitness Yoga. Ela mantém sua coluna alinhada durante a prática de exercícios enquanto comprime o abdômen.

A peça é confeccionada em tecido especial que permite a “respiração” da pele e conta com barbatanas flexíveis em seu entorno, garantindo a propriedade modeladora.

Vale lembrar que não se deve usar o produto apertado para que não haja perda de mobilidade.

Cinta modeladora Lingerie Yoga

Há mais de 35 anos no mercado, a Yoga Modeladores conta com uma vasta linha de produtos para homens e mulheres. Entre os modelos clássicos, a cinta modeladora Lingerie Yoga combina doze barbatanas com um elástico de reforço na cintura que garante uma maior compressão na região.

Produzida com tecido duplo, a peça conta ainda com aplicações em renda que permitem seu uso como corset para complementar o look ou sob a roupa como uma lingerie charmosa. Sua altíssima compressão, faz a cinta ser indicada para festas ou eventos especiais.

Cinta Modeladora_Cinta-modeladora-Lingerie-Yoga

Confira as ofertas da cinta modeladora Lingerie Yoga no Mercado Livre

Cinta modeladora masculina Slim Fitness Fashion

Com um design semelhante à uma camiseta regata bem justa, a cinta modeladora masculina Slim Fitness Fashion possui alta compressão para ajudar a reduzir medidas e auxiliar a manter a postura correta.

O produto é fabricado com dupla camada de tecido para um resultado mais efetivo e promete aliviar dores lombares e respeitar as curvas do corpo. Por não possuir fechos, a cinta não marca a roupa e pode ser usada nos compromissos do dia a dia de forma discreta.

Cinta Modeladora_Cinta-modeladora-masculina-Slim-Fitness-Fashion

Encontre a sua cinta modeladora Slim Fitness Fashion agora mesmo!

Como escolher a melhor cinta modeladora

Além de conversar com seu médico de confiança, quando for escolher a sua cinta modeladora é importante analisar os seus objetivos com o produto, uma vez que existem diversos modelos disponíveis no mercado desenvolvidos especialmente para cada uso, atividade, parte do corpo e etapa da vida, como a gravidez.

Os modelos mais comuns envolvem a cintura e o quadril, mas existem também modeladores de corpo inteiro que cobrem ombros, busto, cintura, nádegas e pernas. Assim, os benefícios do produto são expandidos para todas as regiões.

O recomendado é que você busque peças resistentes, produzidas com material de qualidade e indicadas para os seus objetivos. Sempre observe se o produto escolhido tem aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O órgão é responsável por analisar as peças e regular apenas aquelas eficazes e sem nenhum tipo de prejuízo à saúde do consumidor.

Como usar a cinta modeladora

O melhor uso vai depender dos seus objetivos e do modelo escolhido. Por isso, siga sempre as recomendações do fabricante, que constam na embalagem do produto, e especialmente as indicações do seu médico.

Entre os cuidados gerais que devem ser tomados na hora de usar uma cinta modeladora, estão:

  • Buscar produtos de marcas reconhecidas e certificadas;
  • Não utilizar por mais de 8h horas seguidas para não comprometer a musculatura;
  • Não dormir com a peça para não comprometer a circulação devido ao inchaço noturno;
  • Suspender o uso e procurar um médico em caso de dores, formigamentos ou dormências;
  • Lavar à mão, utilizando sabão neutro sempre respeitando as recomendações do fabricante.

Agora que você já sabe tudo sobre cintas modeladoras é só escolher o modelo que se adequa aos seus objetivos e começar a usar!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!