A importância das multitelas para a performance do seu negócio

Com diversos dispositivos em mãos, os consumidores estão prontos para irem às compras. E o seu negócio, está preparado?

Ter uma loja preparada para as mais diferentes telas significa possuir possibilidades efetivas de vendas em qualquer tipo de dispositivo, seja por meio de computadores desktops, notebooks, tablets ou smartphones.

Pesquisa da Kantar IBOPE Media, divulgada em 2016, apontou que metade da população das principais regiões metropolitanas possuía ao menos três telas. O mesmo estudo mostrou que 59% da população do país eram proprietários de smartphones.

Com os diferentes formatos e tamanhos de telas, as lojas precisam manter uma experiência coerente para que os compradores não apresentem dificuldade durante o fechamento de pedidos ou aquisição de produtos ao utilizar um dispositivo diferente.

Estudar a fundo a disposição das informações e conteúdo, em busca de conduzir os compradores a experiências mais agradáveis e fáceis, oferece um importantíssimo marketing para a percepção do cliente e evitam novas curvas de aprendizado.

Enquanto um campo para preenchimento de cartão de crédito faz sentido nos desktops, valorizar os pagamentos com um toque – confirmados pela impressão digital ou reconhecimento facial – são alternativas mais cômodas para os usuários de telefones móveis.

Nos tablets, a existência de botões maiores ajuda a tornar a utilização mais confortável, intuitiva, simples e natural. A navegação repensada também aproxima os idosos, os maiores usuários deste tipo de dispositivo – conforme aponta uma pesquisa da Pew Research.

Controle total da experiência

É exatamente por isso que muitas lojas apostam em aplicativos próprios, já que permite controlar toda a experiência durante o processo de compras. O app, muitas vezes adaptável, funciona como um meio de garantir o acesso completo e funcional à loja, além de benefícios para quem o utiliza.

Nos EUA, por exemplo, a Starbucks oferece uma aplicação móvel que permite aos consumidores a possibilidade de solicitar e pagar pelo seu café favorito antes mesmo de entrar na loja, sem necessidade de entrar na fila.

Compras em todos os lugares

Impactados o tempo todo por publicidades e por alertas de produtos mais baratos por meio de ferramentas especializadas no online, os consumidores recorrem muitas vezes aos seus smartphones para adquirir produtos de interesse.

O Brasil, por exemplo, é destaque no que se refere a compras pelo celular. Em 2015, uma pesquisa internacional da Ipsos revelou que os brasileiros com idade entre 18 e 34 anos estavam à frente da média mundial em compras pela internet usando smartphones ou tablets.

Para não perder vendas, as lojas precisam estar prontas para receber os visitantes a qualquer momento, 24 horas por dia e a partir de qualquer dispositivo.

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