Os melhores destinos para o Carnaval 2018

O feriado queridinho dos brasileiros está chegando e já é hora de se programar para curtir do início ao fim!

Anote na agenda: o Carnaval de 2018 começa no dia 09 de Fevereiro, sexta-feira, e vai até dia 14, quarta-feira de Cinzas. Se ainda não sabe para onde ir, essa é a melhor época para começar a se planejar, porque o preço da hospedagem ainda está baixo, assim como as melhores oportunidades estão disponíveis.

É possível ir além do Carnaval tradicional de Recife ou Salvador e encontrar outras opções de destinos com programação voltada para a diversão.

Descubra os melhores destinos para o Carnaval 2018

Caldas Novas (GO)

Parque das Fontes
Foi lá que as primeiras fontes de água quente foram encontradas, em 1722. É formado por piscinas, duchas, saunas e ofurôs de água quente, correntes e naturais. Dentro do parque estão localizadas dezoito fontes que abastecem todo o complexo Rio Quente Resorts, instalado há meia hora de Caldas Novas, na cidade homônima. O visual é repleto de vegetação natural, possibilitando um relaxamento profundo. Possui também bares molhados e opções de alimentação.

Lago de Corumbá
Se gosta de praticar esportes náuticos, como lancha, barco e jet-ski, o Lago de Corumbá vai conquistar o seu coração. Com 65km², é um cenário vislumbrante também para quem visita o local apenas para relaxar. O Náutico Praia Clube fica localizado no Lago e oferece opções de atividades como passeio de escuna e piscinas aquecidas por caldeiras, além de bares ao longo do píer.

Parque Estadual Serra de Caldas
A reserva de 123km² reúne as maiores belezas do cerrado brasileiro. Os dois principais passeios são as trilhas Cascatinha, de nível de dificuldade baixo, e Paredão, de nível intermediário. Ambas terminam em belas cachoeiras a mais de mil metros de altitude. As caminhadas levam entre uma e duas horas, que são recompensadas com um mergulho refrescante nas piscinas naturais formadas a partir da queda d’água.

Carnaval em Caldas Novas
Se estiver procurando por um passeio que agrade a família toda, Caldas Novas é o seu destino ideal. A prefeitura costuma realizar uma programação de marchinhas e blocos para quem tem filho pequeno e divertidas para os adultos.

destinos para o carnaval 2018 caldas novas

Encontre diversas opções de hospedagem durante temporada em Caldas Novas

Bertioga (SP)

Praia da Enseada
Com 12 quilômetros de extensão, é a maior praia de Bertioga. Por ser muito próxima do centro, é também a mais movimentada. Quem gosta de caminhar vai querer aproveitar os longos quilômetros para praticar a atividade. Já quem prefere curtir a praia, vai se apaixonar pelas areias claras e mar calmo. É possível encontrar companhia para jogar futebol e vôlei de praia em qualquer horário do dia.

Praia de São Lourenço
É ali que está localizado a Riviera de São Lourenço, bairro de Bertioga com bastante área verde e ótima infraestrutura, com hotéis, pousadas, shopping, restaurantes, mercados, entre outros. A praia é extensa, de areia branca e mar tranquilo.

Ecoturismo
Existem duas trilhas na região de Bertioga que reúnem as principais atividades de ecoturismo. A Trilha do Guaratuba possui 4km de percurso de nível médio de dificuldade. Durante a caminhada, você irá atravessar um rio, passar por áreas de restinga e entrará em contato com diversos tipos de mata. Já a trilha d’Água tem aspecto educativo. Durante o percurso será possível observar a mudança da vegetação de Mata Atlântica preservada e a linha do bondinho da Usina Itatinga. Para visitar as duas, é necessário agendar o passeio previamente com um guia autorizado.

Carnaval em Bertioga
Riviera de São Lourenço reúne a principal programação de atividades de Bertioga. Serão realizadas diversas festas e o já famoso “Bloco Vem Quem Qué”. Quem não gosta de marchinhas pode visitar sua principal balada, a Pucci. Outros atrativos devem ser anunciados conforme a aproximação da data.

destinos para o carnaval 2018 bertioga

Encontre a hospedagem perfeita em Bertioga

São Paulo (SP)

Parque do Ibirapuera
O Parque foi idealizado por ícones da arquitetura brasileira, como Oscar Niemeyer, baseado em grandes parques mundiais, sendo o Central Park um deles. Essa é uma das principais áreas de cultura e lazer paulista, agradando desde esportistas com diversas quadras, ciclofaixas, áreas de patinação e bicicletas para alugar, até apreciadores de cultura, por conta de seus múltiplos museus e área musical. Quem gosta de ir ao parque apenas para curtir a natureza, vai observar diversas espécies vegetais e animais.

Praça da Sé
Localizada no Centro de São Paulo, a Praça da Sé é também o centro geográfico da cidade. É lá que está localizado o Marco Zero, ponto de onde são medidas as distâncias das rodovias paulistas até os quatro estados que fazem fronteira. Um prisma hexagonal revestido de mármore localizado no chão da praça é o símbolo do marco. A Catedral Metropolitana de São Paulo é outro ponto importante da praça. Construída em 1588, é a maior igreja de São Paulo. Aproveite o passeio para apreciar as Palmeiras imperiais e visitar todo o centro histórico paulista.

Liberdade
O bairro é conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa. Você encontrará um leque de possibilidades de restaurantes e docerias típicas, assim como lojas e livrarias com produtos japoneses. A arquitetura é outro ponto marcante do bairro. As lanternas japonesas enfeitam grande parte das ruas, garantindo um visual único. Outra atração famosa é a feira de artesanato, que acontece todos os finais de semana na Praça da Liberdade, próxima à saída do metrô.

Carnaval em São Paulo
Além do desfile das escolas de samba de São Paulo, que acontece no Sambódromo do Anhembi, outras opções de atividades carnavalescas dominam a cidade. As regiões da Paulista, Anhangabaú, Vila Madalena e Largo da Batata reúnem os principais bloquinhos de rua, como o Sargento Pimenta e Pilantragi.

destinos para o carnaval 2018 são paulo

Garanta sua estadia em São Paulo durante o Carnaval

Rio de Janeiro (RJ)

Cristo Redentor e Morro do Corcovado
Todas as pessoas que visitam o Rio querem conhecer o monumento que foi considerado uma das sete maravilhas do mundo. Localizada no alto do Morro do Corcovado, a escultura imponente possui 38 metros de altura, somados aos 710 metros do morro e 29,6 metro de envergadura, permitindo a visualização de diversos pontos. Por falar em visual, lá do alto é possível ter uma vista de tirar o fôlego.

Lapa
Os Arcos da Lapa, oficialmente nomeados Aqueduto da Carioca, são a maior obra feita no Brasil durante o período colonial antigo. Possui estrutura de pedra com argamassa formando 42 arcos duplos de estilo romântico. O bairro reúne opções de bares e restaurantes para agradar a todos os públicos.

Ipanema e Copacabana
As duas praias vizinhas são os principais cartões-postais do Rio, junto com o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. O calçadão de Copacabana, feito com pedras portuguesas pretas e brancas, cria o famoso mosaico em formato de ondas. As duas praias oferecem ciclovia, bicicletário, quiosques, bares, restaurantes, hotéis, chuveiros, e tudo o que for necessário para uma infraestrutura completa. Você encontrará muitas pessoas caminhando e praticando esportes ao longo do calçadão.

Carnaval no Rio de Janeiro
O Carnaval carioca começa antes mesmo da data oficial, com uma grande variedade de bailes e bloquinhos que atendem a todos os gostos e bolsos. Os bloquinhos de rua lotados e o famoso desfile das escolas de samba no Sambódromo da Marquês de Sapucaí fazem do Rio de Janeiro a capital do Carnaval.

destinos para o carnaval 2018 rio de janeiro

Encontre casas e apartamentos para alugar durante temporada no Rio de Janeiro

Cidades mineiras

Ouro Preto
Esta é a cidade histórica mais conhecida de Minas Gerais. Ouro Preto já foi capital do Estado, principal fonte do Circuito do Ouro e o local com maior aglomeração da América Latina! Muitas pessoas correram para lá em busca de riqueza, causando uma grande migração de portugueses para o Sudeste. O resultado disso pode ser observado na arquitetura: igrejas, casarões, ruas de pedras e minas de ouro antigas se misturam à modernidade dos bares e restaurantes, sem perder as marcas históricas do local.

Mariana
Depois do desastre que aconteceu em 2015, Mariana deixou de receber a mesma quantidade de turistas de antes, porém, ainda possui atrações incríveis para quem gosta de história. Pertencente ao Circuito do Ouro, faz fronteira com Ouro Preto, conectadas por um tradicional passeio de trem imperdível. O centro histórico conta com igrejas, praças e restaurantes belíssimos. A Cachoeira Matadouro e a Estação Ferroviária são paradas obrigatórias para quem visita.

Tiradentes
Prepare-se para sentir que está dentro de um filme de época, porque todas as construções de Tiradentes dão a impressão de que o tempo não passou por ali. As ruas estreitas feitas de pedra e a arquitetura bem conservada irão te transportar direto para o período colonial. O passeio de Maria Fumaça até São João del-Rei, localizada a apenas 15km de distância, é uma das principais atrações.

Carnaval em Minas Gerais
Muitas cidades mineiras sediam carnavais com blocos de rua e bailes. Desde as mais conhecidas, até as de interior, fazem com que Minas seja um dos destinos mais procurados durante a temporada.

destinos para o carnaval 2018 minas gerais

Reserve agora a sua hospedagem para o Carnaval em Minas

Agora que já sabe para onde ir, prepare a fantasia e a purpurina para aproveitar o feriado mais folião do ano!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Cadastre-se!